Geral
Polícia Militar apreende entorpecentes e arma de fogo em Sena Madureira
Policiais militares do 8° Batalhão apreenderam dois quilos de entorpecentes e uma revólver, na madrugada de quinta-feira, 05, em Sena Madureira.
Militares receberam denúncia de que dois indivíduos, em uma motocicleta, estariam se deslocando de Rio Branco para Sena Madureira trazendo entorpecentes. Diante do informe os militares fizeram uma barreira na BR364, onde avistaram um veículo e uma dupla com as características passadas.
Os policiais solicitaram a parada e os indivíduos empreenderam fuga, sendo acompanhados, durante o trajeto os envolvidos jogaram uma mochila às margens da rodovia, após serem alcançados a equipe policial pegou a mochila e encontrou em seu interior dois quilos de substância aparentando ser maconha.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, juntamente com entorpecentes apreendidos, durante entrevista um dos conduzidos confessou ter uma arma de fogo em sua residência, os policiais foram até o local e constataram a existência da arma (revólver), que também foi deixada com a autoridade policial para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.
Comentários
Geral
Polícia prepara operação para coibir acrobacias perigosas de motociclistas em Cobija
Vídeos nas redes sociais mostram adolescentes realizando manobras arriscadas; autoridades alertam para perigos à segurança pública

Equipes especializadas das áreas de Inteligência e Trânsito serão destacadas para monitorar os locais onde as acrobacias vêm ocorrendo. Foto: captada
Com base em diversas denúncias e vídeos que viralizaram nas redes sociais, a polícia de Cobija está mobilizada para combater a prática de acrobacias perigosas realizadas por adolescentes em motocicletas. Os registros mostram jovens executando manobras arriscadas em diferentes pontos da cidade, colocando em risco não apenas a própria segurança, mas também a de pedestres e outros motoristas.
O comandante da polícia, Oscar Ruiz, confirmou que uma operação foi planejada para identificar e coibir esses comportamentos. Equipes especializadas das áreas de Inteligência e Trânsito serão destacadas para monitorar os locais onde as acrobacias vêm ocorrendo. “Essas ações são extremamente perigosas e não serão toleradas. Estamos empenhados em proteger a vida desses jovens e da população em geral”, afirmou Ruiz.
As autoridades alertam para os riscos de acidentes graves e reforçam a importância da conscientização sobre as consequências dessas práticas. A operação deve ser intensificada nos próximos dias, com foco em áreas de maior incidência dessas ocorrências.
Veja vídeo com TVU Pando:
Comentários
Geral
Homem é preso no aeroporto de Cartagena com cocaína escondida em peruca sintética
Policiais frustram tentativa de embarcar para Amsterdã com 19 cápsulas de droga avaliadas em US$ 42 milhões

A polícia destacou a importância da atuação rápida e eficiente para coibir esse tipo de crime. Foto: captada
Um homem de 40 anos, natural do Eixo Cafeteiro da Colômbia, foi detido no Aeroporto Internacional Rafael Núñez, em Cartagena, ao tentar embarcar em um voo para Amsterdã com 19 cápsulas de cocaína escondidas em uma peruca sintética. A ação rápida da Polícia Nacional impediu que o plano criminoso fosse concretizado.
De acordo com as autoridades, o suspeito chamou a atenção durante os procedimentos de segurança ao apresentar comportamento suspeito. Após uma inspeção mais detalhada, os agentes descobriram as cápsulas de cocaína, cuidadosamente camufladas no escalpe sintético. O carregamento foi avaliado em aproximadamente US$ 42 milhões no mercado ilegal.

O suspeito aguarda julgamento e pode enfrentar graves consequências legais pelo transporte de entorpecentes. Foto: captada
O caso, que já está sendo investigado, reforça a vigilância nos aeroportos colombianos, conhecidos por serem rotas estratégicas para o tráfico internacional de drogas. A polícia destacou a importância da atuação rápida e eficiente para coibir esse tipo de crime. O suspeito aguarda julgamento e pode enfrentar graves consequências legais pelo transporte de entorpecentes.
Veja vídeo com Beni Noticias:
Comentários
Geral
Polícia Civil transfere de dois acusados de crimes sexuais contra a própria filha e sobrinha em Marechal Thaumaturgo
A Polícia Civil do Acre (PCAC), realizou nesta semana a transferência de dois homens, acusados de crimes sexuais contra familiares na cidade de Marechal Thaumaturgo. Os custodiados estavam reclusos na delegacia de Marechal Thaumaturgo, e com autorização judicial, foram encaminhados para Cruzeiro do Sul por uma equipe de agentes, coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino.

Após a audiência de custódia para averiguar as circunstâncias das prisões, os custodiados foram encaminhados ao presídio Manoel Neri. Foto: cedida.
Segundo consta nos inquéritos policiais, um dos presos, que não teve a identidade revelada, abusou da própria filha no mês de janeiro do corrente ano. Ele foi autuado em flagrante e a justiça manteve sua prisão.
O outro preso já tinha em seu desfavor uma condenação na justiça, de 22 anos de reclusão, por estuprar a sobrinha por sete vezes. Ele estava condenado e foragido, mas foi capturado pela Polícia e entregue à Justiça.
A missão, coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino, contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, sendo realizada na lancha da Polícia Civil, no do Rio Juruá.
Após a audiência de custódia para averiguar as circunstâncias das prisões, os custodiados foram encaminhados ao presídio Manoel Neri, onde aguardarão julgamento.
Você precisa fazer login para comentar.