Acre
Polícia Civil prende acusados de roubos, tráfico, receptação e porte de armas

Weverton (e) e Luquinha (c), praticavam os furtos e roubos e Lucas Kador (d), receptava os produtos. Todos estão presos na delegacia de Epitaciolândia
Alexandre Lima
Uma operação que durou cerca de três meses no Bairro Aeroporto, envolvendo os investigadores da Polícia Civil da cidade de Epitaciolândia, sob coordenação do delegado Cristiano Bastos, resultou na prisão de acusados de praticarem vários delitos.
As acusações recaem sobre o jovem Lucas da Silva Oliveira (18), o ‘Luquinha’, apontado como chefe do ponto de venda de drogas e contava com o apoio de Weverton Rocha Pereira (19), para que realizassem vários furtos e roubos pela fronteira.
Nas investigações, um terceiro envolvido foi identificado como o receptador dos produtos furtados e roubados. Lucas Brayan Kador Tavares (20), foi detido de posse de vários objetos e levado à delegacia para que fosse ouvido pelo delegado, juntamente com os outros.
Durante a operação quando os policiais cercaram a casa de ‘Luquinha’, o mesmo ainda tentou fugir, gerando uma perseguição pelo Bairro do Aeroporto e detenção do acusado. O resultado das investigações iriam se concretizar ao entrarem na casa.
Lá foi encontrado drogas escondidas dentro do colchão, uma escopeta calibre 16 municiada e munição, além de outras do calibre 20 e 9 milímetros. Lucas vinha realizando furtos e roubos para que pudesse arrecadar dinheiro e ser investidos na compra de cocaína na Bolívia e maconha que ia buscar em Rio Branco.
A droga comprada com a venda dos produtos, era vendida na maioria através de encomendas feitas por bate-papo via celular, como pode ser visto no celular de ‘Luquinha’. O trio foi conduzido à delegacia e poderão ser transferidos ao presídio na Capital nas próximas horas, ficando a disposição da Justiça até julgamento.
Com a prisão de Lucas e Weverton, os policiais acreditam que o furtos e roubos irão diminuir significativamente na cidade de Epitaciolândia.

Produtos recuperados após operação dos agentes da delegacia de Epitaciolândia, incluindo um rádio amador

Conversa entre Luquinha e um de seus clientes enquanto estava em Cobija buscando drogas para comercializar.
Comentários
Acre
Detran-AC e Sead divulgam resultado preliminar de concurso para cargos de nível superior
Edital publicado nesta sexta (5) apresenta classificação dos candidatos e abre prazo para recursos entre 8 e 9 de dezembro.

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale








Você precisa fazer login para comentar.