Geral
Polícia Civil mostra balanço das ações desenvolvidas na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa
Ascom/Polícia Civil do Acre
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, fez balanço das ações desenvolvidas na especializada durante os seis primeiros meses de 2021 com execução de mais de 30 operações realizadas nesse período.
O trabalho investigativo da Policia Judiciária resultou na instauração de 73 inquéritos policiais e 78 inquéritos policiais relatados ao poder judiciário. 48 pessoas foram indiciadas pela participação ou cometimento de crimes contra a vida.
A especializada também representou junto ao poder judiciário por 48 mandados de prisão e de busca e apreensão. A DHPP mantém, de forma regular, equipe de plantão para pronto emprego em locais de cometimento de crimes contra a vida resultando na coleta de elementos comprobatórios que subsidiam e dão rumo à investigação criminal.
Durante esse período, 59 mandados foram cumpridos, desses, 32 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão além de 28 representações foram executadas pela quebra de sigilo, além de 28 representações por medidas cautelares diversas a prisão.
O trabalho investigativo desenvolve técnicas que proporcionam uma desenvoltura na elucidação de crimes e identificação de sua autoria, fator esse que congregam a união das forças de segurança no combate a criminalidade e na baixa de índices de violência.
Outro fator de suma importância para elucidação de crimes é a troca de informação entre as especializadas e na realização de cruzamento de informações investigativas das regionais que traçam o perfil do infrator levando ao êxito de sua prisão.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.





Você precisa fazer login para comentar.