Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil do Acre investiga caso de bebê com queimaduras após banho em hospital de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul, está investigando o caso da bebê que sofreu queimaduras após um banho no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, ocorrido no último domingo, 22 de junho.

De acordo com informações preliminares apuradas pela polícia, a criança apresentou lesões na pele após ser submetida a um banho realizado por profissionais da unidade hospitalar. O delegado responsável pelo caso, Dr. Vinícios Almeida, informou que ao longo da semana foram ouvidas diversas testemunhas, incluindo familiares da bebê e funcionários da instituição de saúde.

Nesta sexta-feira, 27, a Polícia Civil realiza o interrogatório da principal suspeita de envolvimento no caso. Segundo o delegado, o inquérito segue em andamento e a linha de investigação considera tanto a possibilidade de lesão provocada por negligência no manuseio da água quente, quanto a hipótese de uma condição médica rara.

“Estamos aguardando o resultado do painel genético, solicitado em Rio Branco, para confirmar ou descartar a possibilidade de uma doença dermatológica, apontada inicialmente pelos médicos de Cruzeiro do Sul como causa das queimaduras. Esse tipo de exame tem prazo estimado de até 40 dias para ser concluído”, explicou Dr. Vinícios.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a apuração rigorosa dos fatos e ressalta que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a responsabilização dos eventuais culpados, bem como a proteção integral da criança envolvida. A instituição também aguarda os laudos técnicos e periciais para avançar nas conclusões do inquérito.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem conhecido como “Jhonka” é assassinado a tiros no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Vítima, que seria usuária de entorpecentes, morreu no local; polícia isola área e perícia inicia investigação

Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Cruzeiro do Sul. Foto: captada 

Um homem identificado apenas pelo apelido de “Jhonka” foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (6) na Rua Santa Luzia, no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul (AC). Segundo informações preliminares, a vítima foi perseguida e atingida por vários disparos, caindo em um quintal, onde morreu ainda no local.

Conhecido na região como usuário de drogas, “Jhonka” teve o corpo removido após a perícia da Polícia Técnico-Científica, que recolheu evidências no local. A área foi isolada pela Polícia Militar logo após o crime.

A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após a coleta de evidências no local. A Polícia Civil assumirá as investigações para apurar as circunstâncias e motivações do crime.

Segundo informações apuradas até o momento, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo e caiu em um quintal, onde morreu ainda no local. O homem era conhecido na região como usuário de drogas. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Geral

Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre realiza visita institucional à Força Nacional e ao MJSP

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 6, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel Ferreira, realizou uma visita institucional à Diretoria da Polícia Judiciária da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diop), órgãos vinculados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

PCAC fortalece laços com a Força Nacional e a DIOPI em agenda institucional em Brasília. Foto: cedida

Durante a agenda, o delegado-geral também se reuniu com o Coordenador-Geral de Polícias Judiciária e Científicas, Pedro Felipe Cruz Cardoso, e os policiais civis do Acre que atuam no ministério, oportunidade em que destacou a importância do trabalho desenvolvido e da integração entre as instituições de segurança pública.

O encontro contou ainda com a participação do delegado Getúlio Monteiro, da DIOP/MJ/SENASP, e teve como foco o fortalecimento do diálogo institucional e a cooperação entre os órgãos.

Delegado-geral da PCAC dialoga com policiais civis que atuam no Ministério da Justiça. Foto: cedida

Para José Henrique Maciel, a visita reforça a atuação conjunta entre as forças de segurança. “É fundamental estreitar os laços institucionais, alinhar estratégias e valorizar nossos policiais que representam a Polícia Civil do Acre no cenário nacional”, afirmou.

Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil e Acreprevidência fiscalizam obra da nova Delegacia-Geral em Brasiléia

Publicado

em

A equipe técnica da Polícia Civil do Acre (PCAC) e do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência) realizou, nesta sexta-feira, 6, uma fiscalização na obra de construção da nova Delegacia-Geral em Brasiléia. A vistoria teve como objetivo acompanhar o andamento dos serviços e verificar se a execução segue o projeto previsto, garantindo a qualidade e a funcionalidade da futura unidade.

Fiscalização acompanha andamento da obra da nova Delegacia-Geral em Brasiléia. Foto: cedida

A nova delegacia esta sendo construída na Avenida José Rui Lino, nas proximidades da Escola Estadual Kairala José Kairala, e contará com uma área total de 778,11 metros quadrados. O espaço foi planejado para oferecer melhores condições de trabalho aos policiais civis e proporcionar um atendimento mais ágil, humanizado e eficiente à população da região.

Entre as instalações previstas estão salas de depoimento, cartórios, sala de acolhimento, sala para policiais militares, alojamentos masculino e feminino, banheiros, sala dos investigadores, celas e depósitos. A estrutura moderna busca atender às demandas operacionais da Polícia Civil e fortalecer a prestação de serviços à sociedade, especialmente no atendimento ao público e na condução das investigações.

Para o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, a obra representa um avanço importante para a segurança pública no interior do estado. “Essa nova delegacia foi pensada para oferecer melhores condições de trabalho aos nossos policiais e, principalmente, um atendimento mais digno e eficiente à população de Brasiléia. Estamos acompanhando de perto cada etapa da obra para garantir que a estrutura final atenda às necessidades da instituição e da sociedade”, destacou.

Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL

Comentários

Continue lendo