Extra
Polícia Civil de Xapuri prende pela terceira vez ladrão após furtar mesmo comércio
A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, prendeu em flagrante nesta quarta-feira, 23, I.A.O.M., logo após a prática de mais um crime de furto contra um estabelecimento comercial localizado na Rua Coronel Brandão, no bairro Centro, em Xapuri.
De acordo com a investigação, o autor utilizou uma barra de ferro para arrombar a porta de entrada do local, rompendo dobradiças e fechadura. Dentro do comércio, quebrou a gaveta da caixa registradora e pegou todo o dinheiro disponível, além de um envelope contendo documentos diversos.
Segundo relato da vítima, esta foi a terceira vez que o mesmo estabelecimento é furtado pelo mesmo autor. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa, e os vídeos foram anexados aos autos para reforçar o inquérito policial.
Após tomar conhecimento do crime, a equipe da Polícia Civil deu início às diligências e conseguiu localizar o suspeito ainda nas proximidades do local. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde o delegado Luccas Vianna determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante.
O delegado também representou pela prisão preventiva do investigado, considerando a reincidência e o histórico criminal do mesmo, que já é investigado em outros furtos a comércios da região central de Xapuri.
“A atuação rápida da nossa equipe demonstra o comprometimento da Polícia Civil em responder de forma eficaz à criminalidade. Este indivíduo já vinha sendo monitorado por envolvimento em diversos furtos, e agora responderá também por este novo crime. Reforçamos à população que confie nas instituições de segurança e continue colaborando com denúncias”, destacou o delegado Luccas Vianna.
O preso permanecerá à disposição da Justiça, enquanto a PCAC prossegue com as investigações dos demais delitos atribuídos ao suspeito.
Comentários
Extra
Médicos deflagram greve nesta sexta

Imagem ilustrativa/internet
Os médicos de todo o estado entram em greve a partir desta sexta-feira, suspendendo consultas e cirurgias eletivas, ou seja, aqueles procedimentos não urgentes. Como já foi informado, o atendimento das crianças continuará normalmente, a mesma situação para os pacientes do setor de oncologia.
Outro setor que não será afetado pela paralisação é o de urgência e emergência, atendendo prioritariamente as fichas laranja, vermelha e amarela. No caso de fichas azuis e verdes, a recomendação é que o paciente procure uma unidade básica de saúde.
Os grevistas estarão concentrados na sede do Sindmed-AC, não realizando protesto de rua neste primeiro momento. No interior, a entidade está articulando pontos de encontro para que os médicos possam permanecer.
Diretores do Sindicato estarão circulando pelas unidades de saúde também para garantir que as regras sejam cumpridas, além de reprimir a tentativa de assédio moral e ameaças.
“Orientamos o filiado a registrar qualquer ameaça ou assédio para que o jurídico possa agir, pedindo punição exemplar ao gestor”, afirmou o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici.
Os médicos reivindicam o pagamento de gratificações e plantões extras em atraso desde 2024, além da demissão do gestor acusado de assédio moral contra médicos.
Comentários
Extra
Justiça aceita denúncia contra radiololista por caluniar, difamar e injuriar a presidente do CRM-AC
Parente é acusado de calúnia, difamação e injúria após declarar que presidente do Conselho praticava irregularidades e perseguições a funcionários.
A Justiça do Acre aceitou uma denúncia contra Marcos Parente, acusado de caluniar, difamar e injuriar a presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Leuda Dávalos. A decisão foi proferida no último dia 9 de maio pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Flávio Mariano Mundim, e envolve acusações graves relacionadas a declarações feitas por Parente no ano passado.
Segundo a denúncia, no dia 27 de agosto de 2024, Parente teria, dentro da própria sala da presidência do CRM, acusado Leuda de cometer irregularidades na condução da entidade.
Ainda de acordo com o documento, ele teria feito as acusações na presença de funcionários, afirmando que a presidente era desonesta e que sua gestão seria “moralmente reprovável”, utilizando termos como “falcatruas” e “atos atabalhoados”. Também consta na denúncia que Parente teria acusado Leuda de coagir e perseguir servidores do conselho.
Com base nas declarações, a Justiça recebeu a queixa-crime pelos possíveis crimes previstos nos artigos 138 (calúnia), 139 (difamação) e 140 (injúria) do Código Penal.
O juiz responsável pelo caso determinou que Marcos Parente seja citado e apresente defesa no prazo de dez dias. O processo segue em tramitação.
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA
COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 007/2025.
DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 12/05/2025 à 26/05/2025.
TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.
DATA DA ABERTURA: 27 de maio de 2025.
HORARIO: 09h00min (nove horas).
LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.
OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços de locação de veículos e maquinários, visando atender as demandas do Município de Epitaciolândia/AC.
As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: licitacao@epitaciolandia.ac.gov.br
A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.
Epitaciolândia/AC, 09 de maio de 2025.
Agleison Rodrigues dos Santos
Pregoeiro Oficial
Decreto n° 072/2025
Você precisa fazer login para comentar.