Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia Civil cumpre 22 mandados de busca e prende sete pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Rio Branco

Publicado

em

Na ação, polícia apreendeu drogas, celulares, dinheiro e motocicleta — Foto: Arquivo/PC-AC

Por G1

A Polícia Civil do Acre cumpriu 22 mandados de busca e apreensão e prendeu sete pessoas em uma operação contra o tráfico de drogas deflagrada nesta quarta-feira (31) em bairros de Rio Branco. Foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco pessoas foram presas em flagrante durante a ação.

A operação foi feita em conjunto entra a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Delegacia da 4ª Regional e Canil da Polícia Penal do Acre. O objetivo foi coibir a venda de entorpecente na região.

Na ação policial, os agentes apreenderam drogas, material para embalagem do entorpecente e uma motocicleta esportiva avaliada em cerca de R$ 30 mil.

Em um dos alvos dos mandados judiciais, a polícia prendeu em flagrante um casal suspeito de comercializar droga. Segundo a polícia, eles tinham como ponto de venda uma residência localizada no bairro Ivete Vargas e também faziam delivery do entorpecente. Com eles, a polícia apreendeu droga e também uma caderneta com anotações referentes às entregas.

Conforme a polícia, a operação é resultado de uma investigação de cerca de 60 dias. Os presos foram ouvidos pela autoridade policial e, em seguida, colocados à disposição da Justiça.

O material apreendido: quase meio quilo de cocaína, celulares, anotações do tráfico e contabilidade criminosa deve passar por perícia.

Polícia Civil cumpre 22 mandados de busca e prende sete pessoas em operação contra tráfico de drogas em Rio Branco — Foto: Arquivo/PC-AC

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Vasco recebe o Velo Clube e tentar avançar na Copa do Brasil

Publicado

em

O Vasco recebe o Velo Clube, de São Paulo, nesta quinta, 19, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta, em duelo válido pela primeira fase da Copa Brasil. Os dois times jogam pela vitória e se a partida terminar empatada, o classificado será definido nas cobranças de pênaltis. Vasco Com uma série de problemas graves fora do gramado, o Vasco terá um time ofensivo. Os …

O post Vasco recebe o Velo Clube e tentar avançar na Copa do Brasil apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Suspeito de esfaquear ex-companheira com 16 golpes segue foragido em Sena Madureira

Publicado

em

Crime é investigado como tentativa de feminicídio; vítima sobreviveu e está em recuperação

O homem identificado como José do Morro é apontado como principal suspeito de esfaquear a ex-companheira, Ocileide Alípio Coutinho, de 40 anos, em um crime registrado nesta quarta-feira (18), em Sena Madureira, no interior do estado. Até o momento, ele não foi localizado e continua foragido.

De acordo com as informações apuradas, a vítima foi atingida com ao menos 16 perfurações durante o ataque. Após a agressão, Ocileide foi socorrida e encaminhada ao Hospital João Câncio Fernandes, onde recebeu atendimento médico. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela sobreviveu e permanece em recuperação.

Horas depois do crime, o suspeito publicou uma mensagem em tom de despedida no status do WhatsApp. No texto, afirmou estar vivendo “o pior dia” de sua vida, declarou ter cometido um erro e disse não saber se voltará a ser visto. A publicação rapidamente circulou entre familiares e conhecidos, ganhando repercussão nas redes sociais.

O caso é tratado como tentativa de feminicídio e mobiliza as forças de segurança do município, que seguem em buscas para localizar o suspeito. A polícia pede que qualquer informação que possa contribuir para a captura seja repassada de forma anônima às autoridades.

As investigações continuam.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Banco é condenado após ‘rapar’ todo o salário de homem por dívidas

Publicado

em

Marcello Casal JRAGÊNCIA BRASIL
Imagem colorida de cinquenta reais

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) manteve a condenação de um banco que reteve o salário integral de um trabalhador no momento em que o dinheiro caiu na conta. Para a Primeira Câmara de Direito Privado da corte, houve falha na prestação do serviço bancário.

O valor retido foi utilizado pelo banco para quitar parcelas de contratos, sem que houvesse comprovação de autorização específica do cliente para o desconto direto na conta.

Para a corte, mesmo existindo a dívida, a instituição não pode se apropriar do salário do consumidor de forma automática. No entendimento dos magistrados, a instituição bancária deve buscar meios legais adequados para a cobrança, sem comprometer recursos destinados para despesas básicas do cliente.

O banco terá que devolver o valor “rapado” da conta.

Segundo o colegiado, não ficou comprovada autorização específica para que o banco realizasse débitos diretamente sobre o saldo da conta em que a cliente recebe seus vencimentos.

Para a Câmara, a retenção total do salário ultrapassa mero aborrecimento e configura dano moral, pois afeta diretamente a dignidade da pessoa e o chamado mínimo existencial.

O banco terá que pagar uma indenização para o consumidor, além de arcar sozinho com as custas e honorários dos advogados.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo