fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Polícia Civil conclui caso de assassinato de homem que havia comprado caixão em Brasiléia

Publicado

em


Um assassinato ocorrido no final de maio passado, no Bairro Leonardo Barbosa localizado em Brasiléia, teve seu desfecho por parte da Polícia Civil do Município. O trabalho realizado pela titular, Carla Ivane e sua equipe de investigadores, que identificou os acusados e pessoas outras envolvidas.

Romário da Silva Cunha (37), mais conhecido como ‘Índio’, foi assassinado por arma de fogo

Na época quando aconteceu o crime, Romário da Silva Cunha (37), mais conhecido como ‘Índio’, foi assassinado por arma de fogo. Seu corpo foi encontrado dentro do quarto com marca de tiro no peito esquerdo, sendo que o projétil transpassou o corpo, saindo pelas costas.

Os suspeitos foram identificados, sendo descoberto ainda que havia outras pessoas envolvidas e que teriam ajudado a dupla após cometerem o crime. N. A. O. L. e N. S. L. que se encontra preso no lado boliviano de Cobija, onde estava sendo procurado por um homicídio praticado anteriormente ao de Romário.

 

A dupla teve ajuda de mais duas pessoas, sendo um motorista de aplicativo, R. D. S. juntamente com uma mulher, S. M. L., que após a dupla cometer o crime, fugiram pelo rio para o lado boliviano onde receberam o apoio.

Todos os envolvidos identificados no lado brasileiro estão arrolados no processo que foi concluído e estão à disposição da Justiça. Na época, foi levantado que Romário estava cumprindo liberdade assistida, sendo monitorado pela Justiça do Acre.

Um representante de uma funerária chegou para buscar informações da vítima e, comentou que o finado teria comprado um caixão para si recentemente e teria pago a primeira parcela.

VEJA VÍDEO:

Matéria relacionada:

Monitorado é baleado na porta de casa em bairro de Brasiléia

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Comissão Organizadora realiza ensaio fotográfico com as candidatas a Garota Country 2025 do XII Circuito Country de Epitaciolândia 

Publicado

em

O evento prepara as concorrentes para a grande final que promete movimentar o cenário country da região. 

A Comissão Organizadora do XII Circuito Country juntamente com Assessoria de Comunicação da prefeitura de Epitaciolândia realizou, neste sábado, um ensaio fotográfico com as candidatas que concorrem ao título de Garota Country 2025. O ensaio, que faz parte dos preparativos para o evento, teve como objetivo apresentar as participantes e aquecê-las para as etapas que virão.

Com trajes típicos do universo sertanejo, as candidatas posaram para fotos que serão divulgadas nas redes sociais oficiais do evento, gerando expectativa para a escolha da próxima representante do Circuito Country. Além disso, o ensaio serviu como um momento de integração entre as participantes e a organização.

O XII Circuito Country de Epitaciolândia promete agitar a região com shows, rodeios e outras atrações típicas do universo country. A eleição da Garota Country 2025 vai acontecer na Abertura Oficial do evento na próxima Quinta-feira, 01 de maio.

Enquanto isso, o público já pode acompanhar as postagens das candidatas e torcer por suas favoritas. Mais informações sobre a programação completa podem ser obtidas nas redes oficiais da prefeitura de Epitaciolândia e Comissão Organizadora.

Confira algumas imagens do ensaio fotográfico:

Comentários

Continue lendo

Extra

Médico acreano de Brasiléia embarca para a África após missões em mais de 50 países

Publicado

em

Dr. André Ricardo leva projeto de fé e assistência humanitária, “Momento Sem Receita”, a novas fronteiras, unindo medicina e evangelismo

O médico e missionário Dr. André Ricardo, natural de Brasiléia, no Acre, embarca para mais uma missão no continente africano, após uma trajetória de serviço que já impactou mais de 50 países ao redor do mundo. Filho de Zemar e Blandina, André cresceu cercado por amizades sinceras e manteve suas raízes acreanas vivas, mesmo com os desafios da vida missionária.

Atualmente residente em Pernambuco, Dr. André alia a prática médica à fé cristã como forma de vocação e propósito. Em dezembro de 2019, ele fundou o projeto Momento Sem Receita, iniciativa missionária e evangelística sem fins lucrativos, com o objetivo de levar amor, esperança e a Palavra de Deus a quem precisa de cura física e espiritual.

O projeto já alcançou números expressivos:

• Mais de 120 hospitais visitados em todo o Brasil;

• Presença em mais de 10 estados brasileiros;

• Mais de 50 países impactados pelas redes sociais;

• Ações sociais e evangelísticas no continente africano;

• Mais de 200 milhões de vidas alcançadas pelas mídias digitais.

Segundo Dr. André, o Momento Sem Receita é mais do que um projeto; é a concretização de um chamado divino: “Queremos tocar cada hospital do mundo e mostrar que existe uma cura além dos remédios — a cura que vem da Palavra de Deus”.

A nova missão na África reforça o compromisso de André Ricardo com uma medicina que transcende fronteiras e que, além de tratar o corpo, cuida da alma.

Comentários

Continue lendo

Extra

Conta de luz sobe em maio com bandeira amarela nas tarifas

Publicado

em

Transição para período seco eleva custo da energia em R$ 1,885 por 100 kWh, segundo Agência Nacional de Energia Elétrica

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou nesta sexta-feira (25) a bandeira tarifária para maio de 2025: amarela. Isso significa que os consumidores de energia elétrica terão um custo adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

O anúncio decorre da redução das chuvas, resultado da transição do período chuvoso para o período seco. As previsões de chuvas e vazões nos reservatórios para os próximos meses estão abaixo da média.

Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permanecia verde, refletindo condições favoráveis de geração de energia no país. O fim do período chuvoso piora a previsão de geração de energia hidroelétrica, o poderá aumentar o uso de usinas termelétricas, cuja energia possui custo mais elevado.

“Com o fim do período chuvoso, a previsão de geração de energia proveniente de hidrelétrica piorou, o que nos próximos meses poderá demandar maior acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara”, explicou a Aneel.

Confira como funciona o sistema de bandeiras:

Implementado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias permite aos consumidores acompanhar mensalmente as condições de geração de energia no País.

Com o acionamento da bandeira amarela, a Aneel reforça a importância de hábitos de consumo conscientes para evitar desperdícios e colaborar com a sustentabilidade do setor elétrico.

 

 

Comentários

Continue lendo