Cotidiano
Plácido de Castro e Adesg fazem duelo precisando vencer para seguir com chances

Foto Manoel Façanha: Plácido de Castro terá um esquema ofensivo para tentar ganhar o jogo
Plácido de Castro e Adesg se enfrentam nesta terça, 4, a partir das 16 horas, no Florestão, precisando desesperadamente da vitória para manter as chances de classificação para o segundo turno. As duas equipes tiveram problemas na montagem do elenco e com os treinadores no início da competição e tentam salvar a temporada.
Um desfalque
Se ganhar da Adesg, Plácido de Castro vai decidir a classificação contra o Independência no próximo dia 10. Contudo, o técnico Jair Melo prioriza o duelo desta terça para depois pensar nas possibilidades.
O treinador do Tigre não poderá contar com o atacante Jeovane, suspenso. João Marcos ganha a vaga entre os titulares.
Salários atrasados
A Adesg não consegue repetir as mesmas atuações da temporada 22 e os salários atrasados dos atletas aumentam ainda mais os problemas do técnico Francisco Roberto.
O goleiro Edvandro com uma lesão na coxa direita é dúvida para a partida.
Trio confirmado
Marcelo Oliveira vai comandar Plácido de Castro e Adesg. Antônio Ecídio e Jean Carlos vão ser os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
Preventório e Craques do Futuro decidem 2º turno do Estadual Sub-18

Foto Sueli Rodrigues: A atacante Bruna(bola) tem presença certa no Preventório
Preventório e Craques do Futuro decidem nesta terça, 5, a partir das 15h20, na Arena da Floresta, o segundo turno do Campeonato Estadual Feminino Sub-18. As duas equipes entram em campo em igualdade de condições e se o jogo terminar empatado no tempo normal, a decisão será nas cobranças de penalidades.
Final no domingo
O departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (FFAC) programou para domingo, 10, a partir das 15h20, no Florestinha, a decisão do Estadual. O Grêmio Xapuriense, campeão do primeiro turno, espera o vencedor do returno.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil localiza crianças desaparecidas em Senador Guiomard no mesmo dia do registro
No último domingo, 3, duas mães compareceram à Delegacia Geral da Polícia Civil de Senador Guiomard para relatar o desaparecimento de suas filhas, ambas com apenas 9 anos de idade. Segundo as mães, as crianças haviam saído pela manhã para comprar pão e, até o momento do registro da ocorrência, não haviam retornado para casa.
A partir da comunicação do desaparecimento, a equipe de investigação da unidade policial deu início imediato às diligências. Graças à atuação ágil dos policiais civis, as duas meninas foram localizadas ainda no mesmo dia.
Durante as oitivas realizadas na delegacia, as crianças relataram que haviam circulado por diversos locais do município e, inclusive, chegaram a tomar banho em uma nascente de água bastante conhecida na região.
Após os devidos procedimentos legais e escuta especializada, as meninas foram entregues ao Conselho Tutelar para que sejam tomadas as medidas de proteção e acompanhamento que o órgão considerar necessárias.
A Polícia Civil reforça a importância do registro imediato de ocorrências envolvendo desaparecimento de crianças e adolescentes, destacando que o tempo é um fator crucial para o sucesso das buscas.
Comentários
Cotidiano
Acre tem mais de 4 mil inscritos no “Enem dos Concursos”; mulheres são maioria
O estado do Acre confirmou 4.101 inscrições na segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), conhecido como o “Enem dos Concursos”. O certame é uma iniciativa do Governo Federal que busca democratizar o acesso ao serviço público em todo o Brasil, com atenção à diversidade regional e à equidade de gênero. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (04).
Entre os inscritos acreanos, a maioria é composta por mulheres: são 2.440 candidatas, o que representa 59,5% do total. Os homens somam 1.661 inscrições (40,5%).
O bloco temático que mais atraiu os participantes no estado foi o de Administração (Bloco 5), com 1.052 inscrições homologadas. Em seguida vêm o Bloco 9 – Intermediário – Regulação, com 914 candidatos; o Bloco 1 – Seguridade Social: Saúde e Assistência (717); o Bloco 2 – Cultura e Educação (400); o Bloco 7 – Justiça e Defesa (324); o Bloco 4 – Engenharia e Arquitetura (196); o Bloco 8 – Intermediário – Saúde (172); e o Bloco 3 – Ciências, Dados e Tecnologia, com 127 inscritos.
O CPNU 2 oferece, ao todo, 3.652 vagas em 32 órgãos públicos federais, sendo 3.144 para cargos de nível superior e 508 para nível intermediário (médio ou técnico).
Nesta segunda edição, o concurso reforçou medidas de inclusão. O edital prevê que, em caso de desequilíbrio de gênero na primeira fase (provas objetivas), será feita equiparação, garantindo pelo menos 50% de participação feminina nas provas discursivas, desde que haja candidatas com desempenho suficiente.
Também foram asseguradas condições especiais para gestantes e lactantes, além de cotas: 25% das vagas são destinadas a pessoas negras, 5% para pessoas com deficiência, 3% para indígenas e 2% para quilombolas.
Em todo o Brasil, o CPNU 2 contabilizou 761.528 inscrições, oriundas de 4.951 municípios. As regiões Sudeste e Nordeste concentram os maiores números. No ranking por blocos temáticos, o de Regulação (Bloco 9) foi o mais procurado, seguido pelos blocos de Administração (Bloco 5) e de Saúde e Assistência (Bloco 1).
Você precisa fazer login para comentar.