fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Petrobras reduz preços do diesel e da gasolina nas refinarias

Publicado

em

Diesel cai 5% e a gasolina, 4%. Redução entrou em vigor a partir deste sábado, dia 29.

A Petrobras cortou em 5% o preço do diesel comum e em 4% o preço da gasolina nas refinarias. Os novos valores, anunciados ontem (28) pela estatal, passaram a valer hoje (29).

Os preços do diesel S500 para térmicas e do diesel marítimo caíram 5,1%. Já o diesel S10 para térmicas teve redução de 5,2% no seu valor.

A queda foi decidida em um cenário de desvalorização do petróleo no mercado mundial. Os contratos do petróleo Brent para abril estavam cotados a US$ 50,52 no fechamento do mercado ontem. Esse valor representa uma queda de 13,64% em uma semana.

O petróleo Brent é um tipo extraído principalmente do Mar do Norte e cotado na Bolsa de Valores de Londres. Ele é a referência no cálculo do valor de cerca de dois terços do petróleo mundial.

A desvalorização é influenciada pelo avanço dos casos de coronavírus pelo mundo, o que gera no mercado o receio de uma eventual desaceleração da economia mundial e, consequentemente, de uma menor demanda por combustíveis.

Por meio de suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro destacou hoje a decisão da estatal brasileira. “Este ano, a Petrobras reduziu quatro vezes o valor dos combustíveis nas refinarias e este é o quinto anúncio. Seguimos fazendo nossa parte e trabalhando para melhorar a vida dos brasileiros”, disse ele.

Preços nos postos

Apesar dos novos valores praticados nas refinarias, não há impacto imediato no preço final pago pelo consumidor nos postos de combustíveis. A variação, nesse caso, depende ainda de outros fatos como o consumo dos estoques armazenados, impostos, margens de revenda e percentual da mistura dos biocombustíveis.

Em virtude do feriado de carnaval, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) irá divulgar o novo Levantamento de Preços e de Margens de Comercialização de Combustíveis somente na próxima terça-feira (3).

Serão apresentados os resultados do período entre 23 e 29 de fevereiro, o que ainda não deverá mostrar reflexos da decisão da Petrobras.

Comentários

Continue lendo

Geral

Comandante da PM é flagrado agredindo mulher e atirando para o alto em vídeo que viralizou

Publicado

em

Tenente Deivison Bento, de Novo Aripuanã (AM), teve arma recolhida e foi chamado a Manaus; MP pede afastamento por suspeita de abuso de autoridade e lesão corporal

Screenshot

  • tenente Deivison de Oliveira Bento, comandante da PM em Novo Aripuanã (227 km de Manaus), aparece empurrando uma mulher, que cai na sarjeta.

  • Ao ser confrontado por testemunhas, ele sacou a arma e disparou para o alto – ação capturada em vídeo e viralizada nas redes.

  • A motivação da discussão ainda não foi esclarecida.

Reação das autoridades

✔ PMAM determinou:

  • Recolhimento imediato da arma do tenente;

  • Retorno a Manaus para prestar esclarecimentos;

  • Abertura de investigação interna pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD).

✔ Ministério Público do Amazonas solicitou:

  • Afastamento cautelar do policial;

  • Suspensão do porte de arma;

  • Investigação por abuso de autoridade, lesão corporal e disparo em via pública.

Próximos passos

O tenente responde a processo administrativo na PM e pode enfrentar ações penais, dependendo do resultado das apurações.

*(Fontes: PMAM e MP-AM – Atualizado em 28/04/2025)*

Comentários

Continue lendo

Geral

Três PMs do Amazonas são investigados por crimes em menos de 48 horas

Publicado

em

Casos incluem agressão, disparos em via pública, extorsão e tráfico de armas; um dos envolvidos é comandante da PM em Novo Aripuanã

1. Comandante agride mulher e dispara arma em via pública
O tenente Deivison de Oliveira Bento, comandante da PM em Novo Aripuanã (a 227 km de Manaus), foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher e efetuando disparos para o alto na madrugada de domingo (27). O caso está sob investigação da PMAM e do Ministério Público Estadual.

2. Oficial preso por extorsão em estacionamento irregular
Um oficial (não identificado) foi detido em Manaus no mesmo dia, acusado de cobrança abusiva em esquema com flanelinhas próximo à Arena da Amazônia e ao Sambódromo. Ele atuava na zona Centro-Oeste da capital.

3. Soldado envolvido em tráfico de armas
Na madrugada de sábado (26), o soldado Alcimar Fernandes de Almeida foi preso por suspeita de peculato (desvio de armamentos) e comércio ilegal de armas.

O que diz a PM?
Polícia Militar do Amazonas afirmou que os casos estão sendo apurados internamente e que os acusados responderão disciplinar e criminalmente.

(Fontes: PMAM e Ministério Público do Amazonas)

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Segurança Pública intensifica ações de combate à criminalidade no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco

Publicado

em

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Felipe Russo, também destacou a importância da operação e o empenho das tropas no cumprimento das missões designadas

Segurança Pública intensifica ações de combate à criminalidade no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) segue empenhando todo o seu poder operacional em ações intensivas de combate à criminalidade, tanto preventivas quanto repressivas, no bairro Cidade do Povo, na capital Rio Branco.

A operação faz parte da execução da Renoe (Ronda Nacional de Operações Especiais), um programa articulado entre o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e os estados, com foco na erradicação da criminalidade em regiões de alto risco.

Durante o fim de semana, o secretário adjunto de Segurança Pública, Evandro Bezerra, esteve pessoalmente acompanhando as ações, participando de um sobrevoo na região do Segundo Distrito. “Estamos mobilizando todos os nossos recursos e instituições parceiras para garantir que a população do Cidade do Povo e adjacências tenha segurança e paz. A presença integrada das forças policiais é essencial para enfraquecer a atuação das organizações criminosas”, afirmou.

Operação faz parte da execução da Renoe (Ronda Nacional de Operações Especiais), um programa articulado entre o gverno federal e os estados. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

No Acre, a operação Renoe acontece entre os dias 14 de abril e 13 de maio. As ações contam com a atuação diária de 40 policiais militares, que realizam patrulhamento ostensivo e saturações nas áreas apontadas pelos serviços de inteligência.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Felipe Russo, também destacou a importância da operação e o empenho das tropas no cumprimento das missões designadas. “A Sejusp tem nos dado o suporte necessário para intensificarmos o policiamento e dar uma resposta imediata à população. Nossos policiais estão atuando de forma incansável, com foco em resultados e proteção da população”, disse.

A força-tarefa envolve efetivos dos Batalhões de área, do Policiamento Comunitário, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além do apoio integrado de outras instituições como a Polícia Penal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ações contam com a atuação diária de 40 policiais militares, que realizam patrulhamento ostensivo e saturações nas áreas apontadas pelos serviços de inteligência. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Comentários

Continue lendo