Cotidiano
Petecão diz que seu governo vai ser baseado na verdade e no respeito aos aliados
Em agenda na região do Juruá, o Senador Petecão concedeu diversas entrevistas às Rádios de Cruzeiro do Sul, nesta terça-feira, 27. Petecão falou sobre sua pré-candidatura ao governo do Acre nas eleições de 2022 e não poupou críticas à gestão de Gladson Cameli.
“O Gladson faz um governo totalmente diferente do que eu penso. Esse não é o projeto que eu ajudei a eleger. Nosso estado tem um número assustador de desempregados e o governo continua com a desculpa de pandemia para não trabalhar. Temos que fazer esse enfrentamento com a pandemia, mas o estado não pode parar”, afirmou o senador. “Só tem um caminho: é o estado voltar a gerar emprego e renda. Aquecer a construção civil, apostar no setor produtivo. O estado precisa injetar recursos, fazer ramais para escoar a produção, o estado precisa trabalhar para aquecer a economia”, completou.
O senador afirmou ainda que sua candidatura se tornou necessária diante do momento em que vive o Acre. “Eu estou numa situação cômoda, poderia ficar no senado, ainda tenho bastante tempo de mandato, mas o estado precisa de um governo com uma equipe unida, que dialoga com aliados e trabalha para melhorar a vida da população. Essa ineficiência só traz prejuízo e impede o avanço, não podemos ficar neste marasmo”, expôs.
Petecão contou que ontem, 26, estava no aeroporto e se deparou com mais de 15 carros com o governador. “Isso pra mim é ostentação, eu sou contra isso. Eu não preciso ir numa solenidade de helicóptero. Esse não é o governo que eu quero. Farei um governo humilde, com relação direta com o povo. Não preciso ficar fingindo que sou humilde”, afirmou com indignação.
O parlamentar demonstrou preocupação com o rumo da administração pública do estado. “O governador tem que saber o que acontece no seu governo, não pode saber das coisas por acaso. É preciso ter uma equipe eficiente, unida no propósito de um projeto para o Acre. Se as determinações não são levadas a sério, mostra a fragilidade de uma gestão confusa, que não sabe para onde vai”, declarou o pré-candidato ao governo.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.