Cotidiano
Petecão diz que seu governo vai ser baseado na verdade e no respeito aos aliados
Em agenda na região do Juruá, o Senador Petecão concedeu diversas entrevistas às Rádios de Cruzeiro do Sul, nesta terça-feira, 27. Petecão falou sobre sua pré-candidatura ao governo do Acre nas eleições de 2022 e não poupou críticas à gestão de Gladson Cameli.
“O Gladson faz um governo totalmente diferente do que eu penso. Esse não é o projeto que eu ajudei a eleger. Nosso estado tem um número assustador de desempregados e o governo continua com a desculpa de pandemia para não trabalhar. Temos que fazer esse enfrentamento com a pandemia, mas o estado não pode parar”, afirmou o senador. “Só tem um caminho: é o estado voltar a gerar emprego e renda. Aquecer a construção civil, apostar no setor produtivo. O estado precisa injetar recursos, fazer ramais para escoar a produção, o estado precisa trabalhar para aquecer a economia”, completou.
O senador afirmou ainda que sua candidatura se tornou necessária diante do momento em que vive o Acre. “Eu estou numa situação cômoda, poderia ficar no senado, ainda tenho bastante tempo de mandato, mas o estado precisa de um governo com uma equipe unida, que dialoga com aliados e trabalha para melhorar a vida da população. Essa ineficiência só traz prejuízo e impede o avanço, não podemos ficar neste marasmo”, expôs.
Petecão contou que ontem, 26, estava no aeroporto e se deparou com mais de 15 carros com o governador. “Isso pra mim é ostentação, eu sou contra isso. Eu não preciso ir numa solenidade de helicóptero. Esse não é o governo que eu quero. Farei um governo humilde, com relação direta com o povo. Não preciso ficar fingindo que sou humilde”, afirmou com indignação.
O parlamentar demonstrou preocupação com o rumo da administração pública do estado. “O governador tem que saber o que acontece no seu governo, não pode saber das coisas por acaso. É preciso ter uma equipe eficiente, unida no propósito de um projeto para o Acre. Se as determinações não são levadas a sério, mostra a fragilidade de uma gestão confusa, que não sabe para onde vai”, declarou o pré-candidato ao governo.
Comentários
Cotidiano
Wendell Barbosa confirma presença no AJP do Rio de Janeiro

Foto PHD: Wendell Barbosa entra em um novo momento da carreira
O paratleta Wendell Barbosa confirmou a participação no AJP do Rio de Janeiro, competição programada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Arena Carioca.
“Vamos começar a temporada de 2026 em grande estilo. Disputar torneios no Rio de Janeiro, a capital da arte suave no Mundo, e sempre desafiador e prazeroso”, declarou Wendell Barbosa.
Como faixa preta
Wendell Barbosa terá o seu primeiro desafio como faixa preta e isso amplia o nível técnico das lutas.
“Teremos desafios maiores e bem mais difíceis. O Brasil tem os melhores atletas do Mundo e a qualidade dos adversários dispensa qualquer comentário. O momento, agora, é para intensificar os treinamentos”, avaliou Wendell Barbosa.
Comentários
Cotidiano
11ª Copinha Arasuper de Futsal inicia com bons jogos e muitos gols

Foto João Valente: Botafogo Academy e Camisa 11 fizeram um jogo sem gols da rodada de abertura
Começou neste domingo, 18, no ginásio do Sesc, a 11ª Copinha Arasuper de Futsal com 12 partidas nas categorias Sub-10, 12 e 14.
“Iniciamos a Copinha com o maior número de equipes. O evento cresceu e estamos avaliando a possibilidade de realizar a uma segunda divisão para contemplar mais equipes e ampliar as disputas”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins
Confira os resultados
Sub-10
Escola do Galvez 7 x 1 Santinha
Sena Esporte 4 x 0 Flamenguinho
Santa Cruz 3 x 0 Boleiro Mirim
Rei Artur 4 x 0 Xavier Maia
Sub-12
Escolinha da Conquista 2 x 1 Meninos da Vila
Sena Esporte 5 x 1 Barcelona do Calafate
Botafogo Academy 0 x 0 Camisa 11
Flamenguinho 2 x 0 Furacão do Norte
Sub-14
Santa Cruz 6 x 1 Botafogo Academy
Escola do Galvez 5 x 2 Bangu
Flamenguinho 2 x 1 Santinha
Cruz Azul 3 x 3 PSC
Comentários
Cotidiano
FATRI define calendário das competições da temporada 2026

FATRI define calendário das competições da temporada 2026
O departamento técnico da Federação Acreana de Triathlon(FATRI) divulgou neste domingo, 18, o calendário de competições para a temporada de 2026. A temporada inicia com um Aquatlhon(natação e corrida) no dia 29 de março e será fechada no dia 6 de dezembro com Seringueiro de Ferro.
“Vamos ter mais eventos em 2026. Os desafios serão ampliados e isso fortalece o nosso esporte”, declarou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.
Acreanos nos Mundiais
Além do calendário Estadual, o Acre tem 14 atletas classificados para os Mundiais de Triathlon e Multiesportivo(Duathlon). O Triathlon será promovido em Pontevedra, na Espanha, entre os dias 22 e 26 de setembro e o Duathlon está programado entre 12 e 26 de novembroem Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Calendário 2026
Aquatlhon(natação e corrida)/29 de março
Duathlon(corrida e bike)/31 de maio
Triathlon 70.3/26 de julho
Seringueiro de Ferro/6 de dezembro


Você precisa fazer login para comentar.