Conecte-se conosco

Brasil

Pedacinho da Costa Amalfitana em BSB: Da Marino recebe convidados

Publicado

em

Pedacinho da Costa Amalfitana em BSB: Da Marino recebe convidados
Fernanda Moura

Pedacinho da Costa Amalfitana em BSB: Da Marino recebe convidados

Há alguns meses, uma construção que parecia um pedacinho da Grécia na esquina da 402 Sul vinha chamando a atenção dos brasilienses e despertando a curiosidade. Nessa semana, o mistério foi revelado: trata-se do Da Marino , terceiro empreendimento do Grupo Alife Nino em Brasília.

Com RP de Thiago Miranda , um coquetel foi organizado para celebrar a chegada da casa na cidade. Na ocasião, responsabilidades da capital foram reunidas para apreciarem as criações gastronômicas do chef Massino Barletti.

Inaugurado em 2018, em São Paulo, o Da Marino tornou-se um refúgio para os amantes da gastronomia mediterrânea. Inspirado, principalmente, pelo encanto culinário do Sul da Itália, o local é uma jornada sensorial que transporta os clientes diretamente para a pitoresca costa litorânea italiana, remetendo à atmosfera de Capri e Positano.

No DNA do Da Marino reside o compromisso com ingredientes frescos e com a autenticidade. O destaque fica para um balcão de peixaria que deixa a experiência ainda mais exclusiva, incluindo uma vitrine de pescados frescos do dia, que podem ser comprados e preparados na hora para consumo.

Entre os destaques da casa está a ambientação, especialmente planejada para transportar os visitantes para esse pequeno paraíso italiano. O teto adornado por um céu de limões sicilianos, o azul das águas cristalinas da Costa Amalfitana, no prato ingredientes frescos vindos do mar, além de flores espalhadas pelo salão, criam uma atmosfera acolhedora.

Nesses primeiros dias do restaurante em Brasília, ele segue em soft open e funciona apenas durante o jantar.

Confira os registros do jantar de inauguração feitos por Vanessa Castro:

Pedro Silveira e Alessandro Ávila

Paulo Silva (CNTUR), Pedro Silveira, Nei Feniar e Rodrigo Rara

Thiago Miranda e Marcela Passamani

Thiago Miranda, Fausto Stauffer, Gilvan Alves e Bhrener Matos

Pedro Piquet e Bella Salvati

Claudia Salomão e Thiago Miranda

Nádia Yusuf, Amanda Guerra, Tata Canhedo e Maria Fernanda Salomão

Caio Barbieri e Tabata Aragão

Bruno Pessoa e Alex Corcino

Deputado Beto Richa, José Richa Filho, Amarir César e Desembargadora Maria Do Carmo

Deputado Federal Eduardo Bandeira de Mello, Oswaldo Fonseca e Marcelo Heringer

Gracco Magalhães e Guilherme Ribeiro

Hendy Miranda e Leninha Camargo

Diego Pessoa e Luís de Luca

Luísa Aragão e Pietro Pimenta

Pedro Banhos e Nícolas Graco

Natália Bittencourt e Sabrina Albert

Nicola Margiotta e Luciana Ferrer

Su Maestro e Liana Sabo

Sofia Vidigal e Caio Sebba

Victor Silva, Henrique Consone, Amanda Sedlmayer, Rafael Pojo e Ivan Oliveira

Ana Priscila e Leandro Herbert

Cléber Depieri e Ana Luiza Favato

Adelaide Chaves e Fernando Azevedo e Silva

Isabel e Sérgio Banhos

Elina Porto

Vivi Campos, Jenner Modesto, Leninha Camargo, Sandra Campos e Elies Soares

Ricardo Alcântara e Melissa Chaves

Ricardo Castanheira, Bruno Sena e Lucas Lacreta

Michaella Aires e Raianny Novaes

Ministra do TST Morgana Richa, Procuradora Raquel Dodge, Bradley Dodge e a Procuradora Maria Tereza Uille Gomes

Raquel Bandeira (fome de quê) e Raion Almeida (gula certa)

Tarik Faraj e Leandro Vaz

Tatiane Duarte, Edvania Duarte, Paulo Ricardo e Renata Cristina

Thaiz Brito, Pati Vaz e Mari Hilário

Ray Bender

The post Pedacinho da Costa Amalfitana em BSB: Da Marino recebe convidados first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Cinco pessoas morrem em acidente de carro em Goiás; três eram PMs

Publicado

em

Acidente aconteceu no município de Firminópolis (GO), na tarde desta quarta-feira (25)

Grave acidente envolveu dois veículos • Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar de Goiás

Três policiais militares estão entre as cinco vítimas de um grave acidente, nesta quinta-feira (25), na GO-164, altura do km 397, no município de Firminópolis, Goiás. Os agentes estavam de folga no momento do acidente.

Segundo o CBMGO (Corpo de Bombeiros Militar de Goiás), dois veículos tiveram uma colisão frontal entre um automóvel de passeio e uma caminhonete, as vítimas do acidente ficaram presas nas ferragens. No carro de passeio estavam quatro pessoas, todas com ferimentos graves.

As mortes foram confirmadas no local pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Na caminhonete, duas vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para atendimento hospitalar, sendo posteriormente confirmado um óbito na unidade de saúde.

O Governo de Goiás confirmou a identidade dos três PMs que morreram:

  • Robson Luiz Fortuna Filho – 31 anos;
  • Renato da Silva Duarte – 32 anos;
  • João Paulo Marim Guimarães – 32 anos.
Soldado Robson Luiz Fortuna Filho • Reprodução/Polícia Militar

Soldado Robson Luiz Fortuna Filho • Reprodução/Polícia Militar

Soldado Renato da Silva Duarte • Reprodução/Polícia Militar

Soldado Renato da Silva Duarte • Reprodução/Polícia Militar

Soldado João Paulo Marim Guimarães • Reprodução/Polícia Militar

Soldado João Paulo Marim Guimarães • Reprodução/Polícia Militar

O Governador Ronaldo Caiado também lamentou a morte dos agentes e das outras duas vítimas.

“Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade a todos os familiares, amigos e irmãos de farda, estendendo também minhas condolências às famílias das outras vítimas atingidas por esse acidente”, escreveu Caiado.

As equipes do CBMGO atuaram no desencarceramento das vítimas, retirando os corpos das ferragens e encaminhando ao IML (Instituto Médico-Legal).

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) assumiu a ocorrência, ficando responsável pelo controle do tráfego e pela adoção dos procedimentos legais necessários.

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Brasil

“Saidinha”: detento é preso por tentar estuprar idosa de 89 anos

Publicado

em

Detento beneficiado com saída temporária invadiu casa de idosos, tentou estuprar mulher de 89 anos e brigou com homem de 90 em Lorena

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante suspeito de invadir a casa e tentar estuprar uma das vítimas, uma idosa de 89 anos, na madrugada desta quinta-feira (25/12), no bairro Vila Nunes, em Lorena, no interior de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o infrator, que é um detento que estava em saída temporária, entrou, por volta das 2h30 na casa de um casal de idosos exigindo dinheiro das vítimas.

Ao tentar abusar sexualmente da mulher, o casal resistiu, entrando em luta corporal com o marido da idosa, de 90 anos, que afastou o bandido com golpes de muleta.

O suspeito acertou a mão do homem com uma tesoura e fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada e as vítimas foram levadas ao pronto-socorro.

Em buscas pelo região, o homem foi localizado e encaminhado à Delegacia de Lorena, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Dono de churrascaria mata borracheiro por causa de “música de louvor”

Publicado

em

A troca de palavras rapidamente se transformou em agressão física. Durante o confronto, o suspeito sacou uma faca e desferiu vários golpes

Um desentendimento motivado pelo volume de músicas de louvor terminou de forma trágica na manhã do Dia de Natal, na zona leste de Manaus. O borracheiro Sidney da Silva Pereira, de 31 anos, foi morto a facadas após uma briga com um vizinho, supostamente incomodado com canções religiosas tocadas no local de trabalho da vítima.

Segundo testemunhas, Sidney estava em sua borracharia, no bairro Cidade Nova, por volta das 6h30, ouvindo músicas de louvor cristão em uma caixa de som. Irritado com o volume e com o conteúdo religioso das canções, o vizinho — identificado como dono de uma churrascaria da região e conhecido como “Gaúcho” — teria iniciado uma discussão, fazendo ofensas direcionadas à música e à prática religiosa da vítima.

A troca de palavras rapidamente se transformou em agressão física. Durante o confronto, o suspeito sacou uma faca e desferiu vários golpes contra o borracheiro. Gravemente ferido, Sidney foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Discussão e morte

Apesar do atendimento médico, Sidney não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde da quinta-feira (25), aumentando a comoção entre familiares, amigos e moradores da região.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, a ocorrência foi registrada inicialmente como tentativa de homicídio. Após a confirmação da morte, o caso passou a ser investigado como homicídio consumado, tendo como causa o óbito por ferimentos provocados por arma branca.

O crime está sendo investigado pelo 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O principal suspeito ainda não foi localizado. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pode assumir o inquérito para aprofundar as investigações, principalmente sobre a motivação ligada à intolerância e ao desentendimento causado pela música de louvor.

A polícia pede que qualquer informação que ajude a localizar o suspeito seja repassada de forma anônima pelo disque-denúncia 181.

 

 

Comentários

Continue lendo