fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Pedacinho da Costa Amalfitana em BSB: Da Marino recebe convidados

Publicado

em

Pedacinho da Costa Amalfitana em BSB: Da Marino recebe convidados
Fernanda Moura

Pedacinho da Costa Amalfitana em BSB: Da Marino recebe convidados

Há alguns meses, uma construção que parecia um pedacinho da Grécia na esquina da 402 Sul vinha chamando a atenção dos brasilienses e despertando a curiosidade. Nessa semana, o mistério foi revelado: trata-se do Da Marino , terceiro empreendimento do Grupo Alife Nino em Brasília.

Com RP de Thiago Miranda , um coquetel foi organizado para celebrar a chegada da casa na cidade. Na ocasião, responsabilidades da capital foram reunidas para apreciarem as criações gastronômicas do chef Massino Barletti.

Inaugurado em 2018, em São Paulo, o Da Marino tornou-se um refúgio para os amantes da gastronomia mediterrânea. Inspirado, principalmente, pelo encanto culinário do Sul da Itália, o local é uma jornada sensorial que transporta os clientes diretamente para a pitoresca costa litorânea italiana, remetendo à atmosfera de Capri e Positano.

No DNA do Da Marino reside o compromisso com ingredientes frescos e com a autenticidade. O destaque fica para um balcão de peixaria que deixa a experiência ainda mais exclusiva, incluindo uma vitrine de pescados frescos do dia, que podem ser comprados e preparados na hora para consumo.

Entre os destaques da casa está a ambientação, especialmente planejada para transportar os visitantes para esse pequeno paraíso italiano. O teto adornado por um céu de limões sicilianos, o azul das águas cristalinas da Costa Amalfitana, no prato ingredientes frescos vindos do mar, além de flores espalhadas pelo salão, criam uma atmosfera acolhedora.

Nesses primeiros dias do restaurante em Brasília, ele segue em soft open e funciona apenas durante o jantar.

Confira os registros do jantar de inauguração feitos por Vanessa Castro:

Pedro Silveira e Alessandro Ávila

Paulo Silva (CNTUR), Pedro Silveira, Nei Feniar e Rodrigo Rara

Thiago Miranda e Marcela Passamani

Thiago Miranda, Fausto Stauffer, Gilvan Alves e Bhrener Matos

Pedro Piquet e Bella Salvati

Claudia Salomão e Thiago Miranda

Nádia Yusuf, Amanda Guerra, Tata Canhedo e Maria Fernanda Salomão

Caio Barbieri e Tabata Aragão

Bruno Pessoa e Alex Corcino

Deputado Beto Richa, José Richa Filho, Amarir César e Desembargadora Maria Do Carmo

Deputado Federal Eduardo Bandeira de Mello, Oswaldo Fonseca e Marcelo Heringer

Gracco Magalhães e Guilherme Ribeiro

Hendy Miranda e Leninha Camargo

Diego Pessoa e Luís de Luca

Luísa Aragão e Pietro Pimenta

Pedro Banhos e Nícolas Graco

Natália Bittencourt e Sabrina Albert

Nicola Margiotta e Luciana Ferrer

Su Maestro e Liana Sabo

Sofia Vidigal e Caio Sebba

Victor Silva, Henrique Consone, Amanda Sedlmayer, Rafael Pojo e Ivan Oliveira

Ana Priscila e Leandro Herbert

Cléber Depieri e Ana Luiza Favato

Adelaide Chaves e Fernando Azevedo e Silva

Isabel e Sérgio Banhos

Elina Porto

Vivi Campos, Jenner Modesto, Leninha Camargo, Sandra Campos e Elies Soares

Ricardo Alcântara e Melissa Chaves

Ricardo Castanheira, Bruno Sena e Lucas Lacreta

Michaella Aires e Raianny Novaes

Ministra do TST Morgana Richa, Procuradora Raquel Dodge, Bradley Dodge e a Procuradora Maria Tereza Uille Gomes

Raquel Bandeira (fome de quê) e Raion Almeida (gula certa)

Tarik Faraj e Leandro Vaz

Tatiane Duarte, Edvania Duarte, Paulo Ricardo e Renata Cristina

Thaiz Brito, Pati Vaz e Mari Hilário

Ray Bender

The post Pedacinho da Costa Amalfitana em BSB: Da Marino recebe convidados first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

No Rio Grande do Sul, 2 mil moradias serão construídas na área rural

Publicado

em

Por

O Ministério das Cidades publicou nesta quinta-feira (20) regras para a construção de 2 mil unidades habitacionais em áreas rurais atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As moradias, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, serão construídas em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, formalmente reconhecidos pelo governo federal.

O ministério receber crédito extraordinário de R$ 180 milhões para a iniciativa. Cada casa terá um subsídio de até R$ 86 mil.

Serão contempladas as famílias que tiveram moradias destruídas ou interditadas em função do recente desastre. Caberá ao órgão público estadual ou municipal assegurar que as unidades serão construídas em áreas sem risco de alagamento, enchente ou deslizamento de terra e pedras.

As entidades privadas sem fins lucrativos interessadas em apresentar proposta deverão submeter-se a processo de habilitação, estabelecido pelo Ministério das Cidades. As entidades já habilitadas em processo de seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural, em 2023, somente precisarão de nova habilitação no caso de alteração da área de abrangência de atuação ou nível de competência.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Após oito anos, Malu Mader retorna à TV com participação em Renascer

Publicado

em

Por

Após oito anos, Malu Mader retorna à TV com participação em Renascer
Redação GPS

Após oito anos, Malu Mader retorna à TV com participação em Renascer

Queridinha dos brasileiros, a talentosa atriz Malu Mader está de volta às telinhas, após oito anos afastada de um papel fixo em novela.

A participação da eterna Maria Clara será em Renascer, atual novela global das 9h. Depois de Celebridade , a qual marcou sucesso de audiência da emissora em 2003, Malu Mader vai viver um novo par romântico com Marcos Palmeira.

O papel original de Aurora, uma empresária envolvida com José Inocêncio, foi vivida por Mara Carvalho, que era casada com Antônio Fagundes na primeira versão do folhetim da TV Globo .

The post Após oito anos, Malu Mader retorna à TV com participação em Renascer first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Argentina envia ao Brasil lista de brasileiros foragidos após atos golpistas

Publicado

em

Por

Argentina envia ao Brasil lista de brasileiros foragidos após atos golpistas
Redação GPS

Argentina envia ao Brasil lista de brasileiros foragidos após atos golpistas

O governo argentino enviou ao Brasil uma lista com os nomes dos brasileiros que estão foragidos vivendo no país depois de participarem dos atos golpistas de 8 de janeiro .

O documento foi recebido pelo Ministério das Relações Exteriores e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal ( STF ) na última terça-feira (18/6), que solicitou ao Itamaraty a consulta ao governo argentino.

Em relação ao processo de extradição, é necessário um pedido formal do Judiciário e a responsabilidade é do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Itamaraty atua de forma auxiliar na tramitação dos documentos referentes à cooperação jurídica internacional.

“A entrada de fugitivos no país é um tema judicial, e não político”, afirmou o porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, ao negar a existência de um “pacto de impunidade” entre os presidentes Jair Bolsonaro e Javier Milei. A colaboração entre os governos para identificar e eventualmente extraditar os investigados e condenados pelos ataques do 8 de janeiro continua em andamento.

The post Argentina envia ao Brasil lista de brasileiros foragidos após atos golpistas first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo