Acre
PDV da Eletrobras pode virar uma armadilha, alerta sindicato
O Sindicato dos Urbanitários está convocando os trabalhadores da Eletrobras-Acre para explicar como vai funcionar o plano de demissão voluntária (PDV) da empresa.
Quem trabalha há mais de 20 anos pode optar pelo PDV, o que, segundo o sindicato, alcança 40% dos trabalhadores da Eletrobras no Estado. Quem fizer, até dezembro de 2013, vai receber 65% da remuneração por cada ano trabalhado, mais a multa de 40% do FGTS, as verbas rescisórias e um plano de saúde com manutenção de cinco anos. Se sair em 2014, a única diferença, é no valor pago em cima da remuneração, que será de 50%.
O sindicato está alertando os trabalhadores para não se empolgarem com os valores que podem receber. Segundo o presidente da entidade, Fernando Barbosa, experiências mostram que muitos gastaram o dinheiro de forma errada, e com já tinham uma idade avançada não conseguiram voltar ao mercado de trabalho.
Atolada em dividas, a Eletrobras faz as contas de uma economia anual de R$ 1,8 bilhão quando deixar de pagar esses salários. O programa visa acabar com 5 mil postos de trabalho. No Acre, a meta é chegar a 120 empregos.
Procuramos por toda manhã a direção da Eletrobrás-Acre, mas o diretor, Celso Mateus, não apareceu na sede da empresa.
Adaílson Oliveira
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.