Conecte-se conosco

Cotidiano

Pastor e esposa são sequestrados após saírem de culto em Rio Branco

Publicado

em

Após a ação da Polícia Militar, a esposa do pastor passou mal e foi levada às pressas para o Pronto Socorro

O criminoso acabou entrando na contramão e estava dirigindo em atitude suspeita, que foi percebida por uma guarnição do Batalhão de Operações Especial (BOPE) que fazia um patrulhamento de rotina.

ITHAMAR SOUZA

Um pastor da igreja Assembleia de Deus e a esposa dele foram sequestrados na noite desta terça-feira (21), após saírem de um culto, em Rio Branco. Três homens foram presos em flagrante acusados pelo crime.

Segundo informações do pastor, ele e a mulher decidiram ir até a casa de uma missionária após o culto. O casal estava em um carro modelo Honda Civic e, ao chegar nas proximidades da Policlínica, no Bairro Esperança, foram abordados pelos criminosos, que mandaram as vítimas irem para o banco de trás do veículo.

Um dos bandidos assumiu a direção e conduziu o carro até o centro de Rio Branco. O criminoso acabou entrando na contramão e estava dirigindo em atitude suspeita, que foi percebida por uma guarnição do Batalhão de Operações Especial (BOPE) que fazia um patrulhamento de rotina.

Um dos bandidos assumiu a direção e conduziu o carro até o centro de Rio Branco/Foto: Reprodução

Os militares deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo bandido. Foi feito um acompanhamento e, na Avenida Ceará, a viatura do BOPE tocou a traseira do carro e forçou a parada. Em seguida, foi feita a abordagem e descoberto que se tratava de um sequestro.

Após a ação da Polícia Militar, a esposa do pastor passou mal e foi levada às pressas para o Pronto Socorro de Rio Branco. A mulher sofre de problemas cardíacos e foi submetida a vários exames no PS, inclusive de eletrocardiograma.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao trio, que foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para que sejam tomadas as devidas providências.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

Estado alinha encaminhamentos técnicos para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil. Foto: Gilvan Castro/Ascom Prefeitura de Assis Brasil

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.

“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Ponte do Cascata garante mobilidade de famílias e estudantes. Foto: Ascom/Deracre

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.

Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.

“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.

The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios

Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.

“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

Definir provas

Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.

“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.

A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.

Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.

O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Continue lendo