Geral
Passageiros de ônibus são presos em Mato Grosso com cocaína que saiu do Acre
No total foram apreendidos 8,5 kg de droga. Os suspeitos e a droga apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal
Dois passageiros foram presos na tarde do domingo(2) ao serem flagrados com tabletes de cocaína na BR-364 em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com informações de um site, o ônibus que eles estavam foi abordado por policiais rodoviários.

Passageiros de ônibus foram presos em MT com cocaína escondida em fundo falso de mala e caixa térmica/Foto: Divulgação PF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contou que a droga estava em um fundo falso da mala de um deles. Outra parte da droga estava escondida nas ‘paredes’ de uma caixa térmica de isopor. A droga que estava na mala seria levada do Acre até Goiânia (GO) e a droga da caixa térmica seria transportado de Porto Velho (RO) para Fortaleza (CE).
Com origens e destinos diferentes, os suspeitos disseram que não se conheciam. No total foram apreendidos 8,5 kg de droga. Os suspeitos e a droga apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal em Rondonópolis, sudeste de Mato Grosso.
Comentários
Geral
Armas e munições são encontradas em residência após denúncia de envolvimento com facção em Rio Branco
Suspeito conseguiu fugir por área de mata nos fundos da residência; arma de fogo, munições e uma faca foram localizadas pela Força Tática do 2º BPM
Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM) resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 municiada, dois cartuchos e uma arma branca na tarde desta quinta-feira (31), em uma residência no bairro Calafate, em Rio Branco. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita por meio do aplicativo Agente de Campo, às 15h29.
Segundo a guarnição, a denúncia relatava que um homem, supostamente integrante da facção criminosa Bonde dos 13 (B13), estaria utilizando o imóvel para comercializar entorpecentes e guardar armas. O local seria frequentemente visitado por usuários de drogas e pessoas ligadas à organização criminosa, gerando temor entre os moradores da região.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais avistaram um homem em frente à casa. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu por uma área de mata densa localizada nos fundos da residência, que não possui muro. A perseguição foi dificultada pelo terreno de difícil acesso, e o suspeito não foi localizado.
Durante buscas na área de fuga, os policiais encontraram dois cartuchos calibre 28 e uma faca tipo adaga. Mais à frente, escondida entre bananeiras, foi localizada uma espingarda calibre 28 municiada.
A moradora do imóvel, identificada como Jamila Silva de Araújo Nascimento, afirmou aos policiais que não conhecia o homem que havia fugido. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais. Ninguém foi preso durante a ocorrência.
Você precisa fazer login para comentar.