fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Para ministro europeu, Gladson comprova que o Acre é um estado cheio de oportunidades

Publicado

em

As potencialidades acreanas foram o principal tema abordado pelo governador Gladson Cameli durante encontro com o ministro conselheiro da União Europeia, Carlos Oliveira, na manhã deste domingo, 28, no galpão institucional do governo na Expoacre 2019.

Cameli afirmou que a visita ocorre em momento bastante oportuno, justamente durante a realização da maior feira de agronegócios do estado. O gestor foi enfático ao ressaltar que o Acre é um estado cheio de oportunidades e aberto para novas parcerias comerciais.

Potencialidades do Acre foram apresentadas pelo governador Gladson Cameli ao ministro conselheiro da União Europeia Foto: Diego Gurgel/Secom

“Temos a melhor carne do Brasil e que tem um sabor admirado pelo mundo inteiro, sem contar a nossa madeira que é retirada da floresta de maneira sustentável. Além disso, queremos ampliar nossa produção em culturas como a soja, milho, café e outros produtos que são de grande interesse dos europeus”, argumentou o governador.

Para Oliveira, o Brasil tem um grande potencial a ser explorado fora do tradicional eixo Sul-Sudeste, mas que ainda não chegou ao conhecimento dos europeus. Segundo o ministro, a visita ao estado é um importante marco para o estabelecimento de futuras parcerias.

Ministro Carlos Oliveira afirmou que outras regiões do país possuem grande potencial econômico a ser explorado Foto: Diego Gurgel/Secom

“Queremos apresentar aos europeus um outro Brasil que aposta no futuro e que vai além da visão do habitual Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Queremos conhecer e aprender aquilo que se passa no Acre para poder transmitir e ser um embaixador do Acre sobre estes assuntos”, comentou.

O ministro europeu elogiou a postura adotada pelo governador Gladson Cameli no que diz respeito ao desenvolvimento social e econômico da região de maneira sustentável.

“Tivemos uma troca muito importante de informações em saber quais são as prioridades do governo do Acre e também de que maneira a União Europeia pode criar mecanismos de intervenção disponíveis podem contribuir para a concretização destes projetos”, frisou.

Comentários

Continue lendo

Flash

Estudantes das paralímpiadas de Brasiléia entregam carta de agradecimentos à prefeita Fernanda Hassem pela valorização ao esporte inclusivo

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 04 de novembro, a prefeita Fernanda Hassem teve a honra de receber os alunos da rede estadual e municipal que participaram do I Festival Paralímpico organizado pela Secretaria Estadual de Educação e Esporte, em parceria com a Prefeitura de Brasiléia.

Foi um momento especial, marcado pela entrega de uma carta de agradecimento dos alunos à prefeita, juntamente com a blusa oficial das Paralimpíadas.

Fernanda Hassem reafirmou o compromisso do município em incentivar e apoiar esses talentos para que participem cada vez mais dessas atividades que promovem inclusão e superação. “ A minha segunda-feira é maravilhosa, recebi aqui no gabinete, de forma muito especial os nossos alunos que disputaram agora a etapa municipal da paraolimpíadas, e agora vão para Rio Branco disputar a fase estadual, eles transmitem muita energia boa para a gente e faz com que a gente crie e amplie políticas públicas de inclusão”, pontuou a gestora.

A próxima etapa é a fase estadual, que acontecerá no dia 08 de dezembro, na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco.

No encontro a prefeita anunciou que em parceria com o governo do estado, será construído o CER II ( Centro Especializado em Reabilitação), que permitirá às crianças com comorbidades, um tratamento digno com fisioterapia e tratamento, reabilitação, habilitação e adaptação de tecnologia assistiva.

Comentários

Continue lendo

Flash

 Presidente da ALEAC, Luiz Gonzaga, assume governo do Acre interinamente

Publicado

em

– Reunião com IMAC, INCRA e representantes rurais marca primeira agenda de Gonzaga como governador interino

Deputado Luiz Gonzaga (PSDB) tratou de crédito rural para pequenos produtores em encontro com sindicatos e federações

Rio Branco – Com a ausência do governador Gladson Cameli e da vice, Mailza Assis, que estão fora do estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), assumiu o governo do Acre de forma interina nesta terça-feira (5). A agenda do governador interino já começou com compromissos voltados ao setor rural, com o objetivo de promover crédito e investimentos para pequenos produtores.

Como uma de suas primeiras ações no cargo, Gonzaga conduziu uma reunião envolvendo representantes do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), além de sindicatos e federações dos setores rurais. A pauta principal foi a liberação de linhas de crédito para produtores junto a instituições financeiras, uma medida que busca impulsionar a economia rural do estado.

A interinidade de Gonzaga deve durar até o retorno de Cameli e da vice-governadora, previsto para os próximos dias, enquanto ele segue com atividades que visam fortalecer o setor agrícola e o desenvolvimento regional.

Comentários

Continue lendo

Flash

PM retém veículo com quase 10 anos de atraso na documentação e motorista sem habilitação em Brasiléia

Publicado

em

Condutor não possuía CNH e transportava criança sem cadeirinha de segurança; ação gera polêmica nas redes sociais

Veículo com documentação vencida desde 2017 e sem iluminação traseira foi apreendido pela Polícia Militar. Agentes de trânsito afirmam que retenção foi necessária para garantir segurança viária

Brasiléia – Uma abordagem de trânsito realizada pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (4) em Brasiléia resultou na retenção de um veículo com múltiplas irregularidades, entre elas, documentação vencida desde 2017 e ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista. O veículo, um Fiat Palio, foi parado pela equipe de trânsito nas proximidades do hospital, enquanto se dirigia da cidade para uma área rural pela BR-317.

A apreensão ganhou repercussão nas redes sociais após um vídeo circular em grupos de WhatsApp, mostrando um casal com uma criança de colo à beira da estrada, supostamente deixados para trás após a apreensão. O vídeo, que não apresentava explicações detalhadas, gerou reações de indignação entre os internautas.

Segundo o Comandante em exercício, Tenente PM Nogueira, a equipe de trânsito abordou o veículo ao notar que ele não possuía iluminação traseira obrigatória. Na sequência, foi verificado que o motorista não era habilitado, a criança estava sem cadeirinha de segurança, e o veículo estava com a documentação atrasada desde 2017.

Em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a PM procedeu com a retenção do veículo para evitar riscos à segurança viária.

A corporação reforçou que não agir em tais casos poderia configurar prevaricação, comprometendo a segurança dos envolvidos, dos demais usuários da via em regiões próximas ao hospital e de práticas esportivas como caminhada e ciclismo.

Comentários

Continue lendo