Flash
Para ministro europeu, Gladson comprova que o Acre é um estado cheio de oportunidades
As potencialidades acreanas foram o principal tema abordado pelo governador Gladson Cameli durante encontro com o ministro conselheiro da União Europeia, Carlos Oliveira, na manhã deste domingo, 28, no galpão institucional do governo na Expoacre 2019.
Cameli afirmou que a visita ocorre em momento bastante oportuno, justamente durante a realização da maior feira de agronegócios do estado. O gestor foi enfático ao ressaltar que o Acre é um estado cheio de oportunidades e aberto para novas parcerias comerciais.
“Temos a melhor carne do Brasil e que tem um sabor admirado pelo mundo inteiro, sem contar a nossa madeira que é retirada da floresta de maneira sustentável. Além disso, queremos ampliar nossa produção em culturas como a soja, milho, café e outros produtos que são de grande interesse dos europeus”, argumentou o governador.
Para Oliveira, o Brasil tem um grande potencial a ser explorado fora do tradicional eixo Sul-Sudeste, mas que ainda não chegou ao conhecimento dos europeus. Segundo o ministro, a visita ao estado é um importante marco para o estabelecimento de futuras parcerias.
“Queremos apresentar aos europeus um outro Brasil que aposta no futuro e que vai além da visão do habitual Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Queremos conhecer e aprender aquilo que se passa no Acre para poder transmitir e ser um embaixador do Acre sobre estes assuntos”, comentou.
O ministro europeu elogiou a postura adotada pelo governador Gladson Cameli no que diz respeito ao desenvolvimento social e econômico da região de maneira sustentável.
“Tivemos uma troca muito importante de informações em saber quais são as prioridades do governo do Acre e também de que maneira a União Europeia pode criar mecanismos de intervenção disponíveis podem contribuir para a concretização destes projetos”, frisou.
Comentários
Flash
Estudantes das paralímpiadas de Brasiléia entregam carta de agradecimentos à prefeita Fernanda Hassem pela valorização ao esporte inclusivo
Na manhã desta segunda-feira, 04 de novembro, a prefeita Fernanda Hassem teve a honra de receber os alunos da rede estadual e municipal que participaram do I Festival Paralímpico organizado pela Secretaria Estadual de Educação e Esporte, em parceria com a Prefeitura de Brasiléia.
Foi um momento especial, marcado pela entrega de uma carta de agradecimento dos alunos à prefeita, juntamente com a blusa oficial das Paralimpíadas.
Fernanda Hassem reafirmou o compromisso do município em incentivar e apoiar esses talentos para que participem cada vez mais dessas atividades que promovem inclusão e superação. “ A minha segunda-feira é maravilhosa, recebi aqui no gabinete, de forma muito especial os nossos alunos que disputaram agora a etapa municipal da paraolimpíadas, e agora vão para Rio Branco disputar a fase estadual, eles transmitem muita energia boa para a gente e faz com que a gente crie e amplie políticas públicas de inclusão”, pontuou a gestora.
A próxima etapa é a fase estadual, que acontecerá no dia 08 de dezembro, na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco.
No encontro a prefeita anunciou que em parceria com o governo do estado, será construído o CER II ( Centro Especializado em Reabilitação), que permitirá às crianças com comorbidades, um tratamento digno com fisioterapia e tratamento, reabilitação, habilitação e adaptação de tecnologia assistiva.
Comentários
Flash
Presidente da ALEAC, Luiz Gonzaga, assume governo do Acre interinamente
Deputado Luiz Gonzaga (PSDB) tratou de crédito rural para pequenos produtores em encontro com sindicatos e federações
Rio Branco – Com a ausência do governador Gladson Cameli e da vice, Mailza Assis, que estão fora do estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), assumiu o governo do Acre de forma interina nesta terça-feira (5). A agenda do governador interino já começou com compromissos voltados ao setor rural, com o objetivo de promover crédito e investimentos para pequenos produtores.
Como uma de suas primeiras ações no cargo, Gonzaga conduziu uma reunião envolvendo representantes do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), além de sindicatos e federações dos setores rurais. A pauta principal foi a liberação de linhas de crédito para produtores junto a instituições financeiras, uma medida que busca impulsionar a economia rural do estado.
A interinidade de Gonzaga deve durar até o retorno de Cameli e da vice-governadora, previsto para os próximos dias, enquanto ele segue com atividades que visam fortalecer o setor agrícola e o desenvolvimento regional.
Comentários
Flash
PM retém veículo com quase 10 anos de atraso na documentação e motorista sem habilitação em Brasiléia
Veículo com documentação vencida desde 2017 e sem iluminação traseira foi apreendido pela Polícia Militar. Agentes de trânsito afirmam que retenção foi necessária para garantir segurança viária
Brasiléia – Uma abordagem de trânsito realizada pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (4) em Brasiléia resultou na retenção de um veículo com múltiplas irregularidades, entre elas, documentação vencida desde 2017 e ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista. O veículo, um Fiat Palio, foi parado pela equipe de trânsito nas proximidades do hospital, enquanto se dirigia da cidade para uma área rural pela BR-317.
A apreensão ganhou repercussão nas redes sociais após um vídeo circular em grupos de WhatsApp, mostrando um casal com uma criança de colo à beira da estrada, supostamente deixados para trás após a apreensão. O vídeo, que não apresentava explicações detalhadas, gerou reações de indignação entre os internautas.
Segundo o Comandante em exercício, Tenente PM Nogueira, a equipe de trânsito abordou o veículo ao notar que ele não possuía iluminação traseira obrigatória. Na sequência, foi verificado que o motorista não era habilitado, a criança estava sem cadeirinha de segurança, e o veículo estava com a documentação atrasada desde 2017.
Em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a PM procedeu com a retenção do veículo para evitar riscos à segurança viária.
A corporação reforçou que não agir em tais casos poderia configurar prevaricação, comprometendo a segurança dos envolvidos, dos demais usuários da via em regiões próximas ao hospital e de práticas esportivas como caminhada e ciclismo.
Você precisa fazer login para comentar.