Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras vence. Mas perde a chance de golear o Corinthians, sem rumo, que foi desprezado por Tite e por Mano Menezes

Publicado

em

O ex-meia e improvisado técnico, Danilo, expôs o time a uma goleada do Palmeiras, no Allianz. 2 a 0 no primeiro tempo foi pouco demais. Depois, no segundo, na raça, veio o gol ‘de honra’. O Corinthians é um improviso só

Raphael Veiga faz homenagem a Valdívia. Palmeiras poderia ter goleado o Corinthians sem rumo
CESAR GRECO/PALMEIRAS

O Palmeiras perdeu a chance de golear o Corinthians, hoje, no Allianz Parque.

Depois de ser recusado por Tite, por Mano Menezes, o clube encaminhou acerto com o desempregado Roger Machado.

No primeiro tempo, taticamente, Abel Ferreira fez seu time dominar as intermediárias, encurralar, sem dificuldade, a equipe muito mal montada pelo improvisado Danilo, ex-jogador e treinador do sub-20. Ele tentou “inventar” Róger Guedes como meia.

O atacante não conseguiu articular nem, muito menos, acompanhar os volantes palmeirenses. Fez a aposta improvável em Romero, sem ritmo, já que se tornou reserva dos reservas desde que chegou. Ele tentou, mas não conseguiu cumprir sua única função: marcar Mayke.

O meio-campo corintiano estava espaçado, esburacado, sem rumo.

O Corinthians se posicionou esperando passivamente o massacre.

Mas, por preciosismo e egoísmo de seus jogadores Dudu e Artur, que perderam chances claríssimas, o Palmeiras marcou apenas dois gols, de Murilo, depois de escanteio cobrado de forma ensaiada, com muito talento, por Raphael Veiga, e movimentação sincronizada na área. A cabeçada do zagueiro foi no ângulo de Cássio. 1 a 0, aos 15 minutos de jogo.

A partida seguia muito fácil. Raphael Veiga tinha toda a liberdade. E foi ele quem marcou o segundo gol. Artur descobriu Dudu por trás da zaga, em excelente inversão. A bola chegou para Veiga, que infiltrou a área, chutou forte, a bola foi travada por Roni, mas ela sobrou caprichosa, para a batida seca, sem chance, outra vez para Cássio. 2 a 0, aos 35 minutos.

Daí veio o desperdício. A goleada jogada fora. E o Palmeiras quase pagou muito caro.

Foi como se os atletas esquecessem que do outro lado estavam seus maiores rivais. Danilo conseguiu equilibrar o meio-campo, ao colocar Giuliano no meio e Róger Guedes, atleta que melhor tem atuado em 2023, onde ele rende, na ponta esquerda, tirando o improdutivo Romero.

Murilo marcou, depois de escanteio de Veiga. Jogada ensaiada e mortal do time de Abel Ferreira
Cesar Greco/Palmeiras

O interino adiantou as linhas e comprou a briga com o Palmeiras.

O jogo ficou de igual para igual.

Tudo piorou para o Palmeiras quando Raphael Veiga, vindo de contusão, cumpriu o protocolo e deixou o campo. Assim como Rony, ambos aos 18 minutos. Faltaram os neurônios na articulação e o respeito que o poder de explosão e definição de Rony provoca.

O Corinthians partiu mais confiante para a frente e conseguiu marcar, graças a um gol espírita. Róger Guedes cobrou escanteio da esquerda e Piquerez tentou chutar a bola longe com o pé direito. Errou feio, como um juvenil, e a bola enganou Weverton.

2 a 1, aos 29 minutos.

A partir daí, a partida ganhou muito em emoção.

Foi de tirar o fôlego.

Com ataques na base da raça, do coração, pelo Corinthians, que parecia uma rede de retalhos, contra a organização moderna, com muita movimentação, velocidade, consciência.

Weverton e Cássio mostraram que são os melhores goleiros do país, outra vez. Se alternavam em defesas e saídas precisas.

No fim, a justa vitória do Palmeiras por 2 a 1.

Três pontos para o pragmático e explosivo Abel Ferreira, que tomou outro amarelo para a coleção e escapou por um triz da expulsão.

Reclamou demais, de forma desrespeitosa, contra as decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Postura absurda para um treinador tão inteligente, tão efetivo, recordista de conquistas no tempo em que é comandante do Palmeiras.

São 44 cartões, sete vermelhos, desde novembro de 2021.

Abel Ferreira ‘engolia’ taticamente o Corinthians do improvisado Danilo. Mesmo assim, quase foi expulso
Cesar Greco/Palmeiras

E outra derrota para o problemático Corinthians, refém de péssimas decisões do seu presidente Duilio Monteiro Alves.

O preço de ter apostado em um novato, Fernando Lázaro, para agradar Tite.

Depois escolher um treinador condenado por estupro, Cuca.

E agora ter de sair desesperado atrás de um técnico.

Ser recusado por Tite, por Mano Menezes.

Se colocar nas mãos de um treinador que acumula decepções.

Roger Machado.

O Corinthians brincou com a sorte e agora pena.

Por culpa da falta de competência de seu presidente…

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Humaitá e Vasco perdem oportunidades e confronto termina empatado

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Humaitá e Vasco realizaram um jogo bem disputado

Humaitá e Vasco empataram por 0 a 0 nesta quarta, 4, na Arena da Floresta, em um confronto válido pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Humaitá assume a 2ª colocação com 8 pontos e o Vasco sobe para o 4º lugar somando 4 pontos.

Chances perdidas

Humaitá e Vasco fizeram um jogo de muita marcação e chances perdidas. Os técnicos Rogério Pina, do Humaitá, e Erick Rodrigues, do Vasco, realizaram mudanças na segunda etapa, mas o confronto terminou empatado.

O cara do jogo

Kaike, do Humaitá, foi o cara do jogo. O volante marcou forte e em muitos lances chegou no ataque tentando construir boas jogadas.

Fala, Pedro!

“Esse é um empate tem um gosto amargo. Criamos oportunidades e poderíamos ter vendido a partida. Estamos invictos no Estadual e vamos seguir com o trabalho pensando no jogo contra o Galvez”, declarou o lateral do Humaitá, Pedro.

Tentamos a vitória

Segundo o atacante Titô, o Vasco tentou a vitória desde o início da partida.

“Tivemos chances para ganhar o jogo e infelizmente não conseguimos marcar. Vamos seguir com o trabalho e o nosso objetivo é a classificação”, disse Titô.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Francisco e Adesg disputam partida importante na Arena

Publicado

em

Foto Glauber Lima: O meia Gu(bola) é um dos destaques do São Francisco

São Francisco e Adesg disputam nesta quinta, 5, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, uma partida importante pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O São Francisco é 6º com 3 pontos e a Adesg ocupa a 7ª colocação somando 2 pontos.

São Francisco

O elenco do São Francisco trabalhou forte para o confronto a Adesg. O técnico Daniel Pereira deixou para definir a equipe somente na Arena e destacou a importância da vitória para seguir com boas chances de classificação.

Adesg

Na Adesg, o técnico Rodrigo Deião espera a evolução do time e sabe a importância de conquistar a primeira vitória no Estadual. O Leão aposta na dupla Eduardo e Polaco para triunfar.

Trio de arbitragem

São Francisco e Adesg terá Marcos Santos no comando. Os auxiliares serão Carlos Alberto Ramos e Douglas Santos.Foto Glauber Lima: O meia Gu(bola) é um dos destaques do São Francisco

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco mantém apoio à agricultura familiar mesmo durante o inverno amazônico

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, segue garantindo apoio contínuo aos produtores da agricultura familiar, mesmo durante o período chuvoso do inverno amazônico. Na manhã desta quarta-feira (4), uma equipe técnica da Secretaria, coordenada pela diretora de Apoio à Produção, Amanda Siegloch, realizou uma visita técnica à comunidade do Barro Vermelho, localizada no Ramal do Junqueira.

Apoio a agricultura familiar 19
Durante a agenda, foram visitadas unidades produtivas que recebem assistência técnica, insumos agrícolas e apoio mecanizado. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A ação teve como objetivo acompanhar as condições de produção nas propriedades rurais e reforçar o suporte oferecido pela gestão municipal aos agricultores da região. Durante a agenda, foram visitadas unidades produtivas que recebem assistência técnica, insumos agrícolas e apoio mecanizado.

De acordo com Amanda Siegloch, o acompanhamento é fundamental para garantir que os produtores mantenham suas atividades, mesmo em períodos de maior dificuldade.

Apoio a agricultura familiar 15
De acordo com Amanda Siegloch, o acompanhamento é fundamental para garantir que os produtores mantenham suas atividades, mesmo em períodos de maior dificuldade. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Durante a visita, conseguimos acompanhar alguns produtores e constatar que a Prefeitura continua dando apoio, mesmo no inverno amazônico. Visitamos a produtora Aline, junto com sua mãe, dona Maria, que recebeu calcário, adubo e assistência técnica. Também estivemos na propriedade do seu Sebastião, que trabalha com a produção de hortaliças. Mesmo nesse período chuvoso, a Prefeitura segue acompanhando, oferecendo apoio com tratores para retirada da produção, além de insumos como adubo e calcário, garantindo que eles continuem produzindo”, explicou.

Apoio a agricultura familiar 20
Suzanete dos Reis atua na criação de galinha caipira. A agricultora quer ampliar a produção para comercializar nas feiras e mercadinhos da capital. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A equipe técnica também visitou a produtora familiar Suzanete dos Reis, que atua na criação de galinha caipira. A agricultora quer ampliar a produção para comercializar nas feiras e mercadinhos da capital. “A minha intenção é criar para vender, porque a galinha caipira tem boa saída. Quero produzir para vender frango e galinha”, ressaltou.

Além do apoio direto no campo, a Secretaria Municipal de Agropecuária atua de forma estratégica no fortalecimento da comercialização da produção rural. Os produtores que participam das feiras de bairro contam com transporte gratuito, estrutura para montagem das bancas e suporte logístico completo, desde a saída das comunidades até o retorno após o encerramento das atividades.

Apoio a agricultura familiar 13
“É um trabalho difícil, mas somos gratos pelo apoio que tem chegado até nossa comunidade”, evidenciou o líder comunitário Odair da Silva Lima (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O presidente da Associação dos Produtores do Barro Vermelho, Odair da Silva Lima, destacou a importância do apoio oferecido pela Prefeitura de Rio Branco. Segundo ele, o incentivo vai desde o fornecimento de insumos agrícolas até o escoamento da produção e o acompanhamento dos agricultores nas feiras da cidade.

“Já são dez anos que estamos aqui nesse ramal. Hoje, com o apoio da prefeitura, conseguimos um trator maior, uma carrocinha nova e implementos agrícolas. É um trabalho difícil, mas somos gratos pelo apoio que tem chegado até nossa comunidade”, evidenciou o líder comunitário.

Apoio a agricultura familiar 18
Iniciativa fortalece a agricultura familiar, promove o desenvolvimento rural e garante alimentos de qualidade para a população da capital. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

As ações da Prefeitura de Rio Branco ocorrem de forma contínua, tanto no inverno, quanto no verão, assegurando condições adequadas para a produção, o escoamento e a comercialização dos alimentos. A iniciativa fortalece a agricultura familiar, promove o desenvolvimento rural e garante alimentos de qualidade para a população da capital.

Apoio a agricultura familiar 21 e1770237119294
Apoio a agricultura familiar 17
Apoio a agricultura familiar 16
Apoio a agricultura familiar 12
Apoio a agricultura familiar 11
Apoio a agricultura familiar 9
Apoio a agricultura familiar 7
Apoio a agricultura familiar 6
Apoio a agricultura familiar 4
Apoio a agricultura familiar 5
Apoio a agricultura familiar 1
Apoio a agricultura familiar 2

<p>The post Prefeitura de Rio Branco mantém apoio à agricultura familiar mesmo durante o inverno amazônico first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo