fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Palmeiras vence Corinthians por 2 a 0 e retoma vice-liderança do Brasileirão

Publicado

em

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 no clássico disputado nesta segunda-feira (01.07), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga e Vitor Reis marcaram os gols da vitória do Verdão no Allianz Parque. Mesmo jogando com um a menos desde os 18 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Raphael Veiga, o Palmeiras conseguiu segurar o resultado.

Primeira Etapa

O Palmeiras começou a partida com intensidade e criou a primeira chance logo aos dois minutos. Raphael Veiga avançou até a entrada da área e chutou forte, mas Matheus Donelli defendeu, e Gustavo Henrique afastou o perigo. Gabriel Menino e Zé Rafael também tentaram, mas sem sucesso. O Corinthians respondeu aos 16 minutos com Wesley, que driblou Marcos Rocha e chutou cruzado para defesa de Weverton.

Aos 40 minutos, Flaco López teve uma boa oportunidade após receber passe de Gabriel Menino, mas Donelli fez a defesa. Nos acréscimos, Mosquito cruzou para Raniele, que finalizou fraco, facilitando a defesa de Weverton.

Segunda Etapa

No segundo tempo, Raphael Veiga voltou a ameaçar aos dois minutos, mas Donelli defendeu em dois tempos. Aos 11 minutos, o Verdão ampliou o placar. Raphael Veiga cobrou escanteio e Vitor Reis cabeceou para o fundo das redes. Pouco depois, uma confusão resultou na expulsão de Raphael Veiga, deixando o Palmeiras com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Palmeiras conseguiu controlar o jogo. Aos 23 minutos, Yuri Alberto teve uma chance para o Corinthians, mas chutou na rede pelo lado de fora. Weverton fez uma defesa crucial em cobrança de falta de Rodrigo Garro. Aos 33 minutos, Bidu cruzou na área, a bola desviou em Menino e Weverton se esticou para mandar para fora.

Situação no Campeonato

Com a vitória, o Palmeiras reencontrou o caminho dos triunfos e voltou à vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos, apenas um a menos que o líder Flamengo. O Corinthians, por outro lado, aumentou sua sequência sem vitórias para sete jogos e ocupa a 19ª posição, com apenas nove pontos.

Próximos Confrontos

O Palmeiras retorna a campo nesta quinta-feira, enfrentando o Grêmio no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), às 19 horas (de Brasília). Já o Corinthians jogará contra o Vitória, no mesmo dia, às 20 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambas as partidas são válidas pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 01/07/2024
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa/SP)
Cartão vermelho: Raphael Veiga (Palmeiras)
Cartões amarelos: Raniele, Rodrigo Garro, Breno Bidon e Gustavo Henrique (Corinthians); Fabinho, Zé Rafael, Gabriel Menino, Abel Ferreira (Palmeiras)
Público pagante: 41.175 pessoas

GOLS: Raphael Veiga, aos 8, e Vitor Reis, aos 12 do 2ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Naves e Piquerez; Fabinho (Gustavo Garcia), Zé Rafael (Jhon Jhon) e Raphael Veiga; Gabriel Menino (Vanderlan), Estêvão (Mayke) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Igor Coronado), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Pedro Henrique), Yuri Alberto e Wesley (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Flamengo derrota Atlético-MG por 4 a 2 e mantém liderança isolada no Brasileirão

Publicado

em

Por

Em uma noite de grande futebol, o Flamengo foi até Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG por 4 a 2, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena MRV. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas marcaram para o Mengão, Hulk marcou para o Atlético Mineiro (duas vezes). Flamengo segue na liderança isolada da competição com 30 pontos. Esta foi a quarta vitória do Mengão fora de casa, consolidando sua boa fase.

O Jogo

A partida começou com ambas as equipes se estudando bastante. O Atlético-MG, jogando em casa, dominava a posse de bola e tentava construir jogadas no campo de ataque. O Flamengo, por sua vez, adiantava suas linhas para dificultar a saída de bola do time mineiro.

No entanto, o Flamengo rapidamente encontrou seu ritmo e abriu o placar aos 13 minutos. Em uma cobrança de falta pela direita, Luiz Araújo cruzou na área e Bruno Henrique apareceu por trás da marcação para cabecear e marcar: 1 a 0 para o Mengão.

O início avassalador do Flamengo continuou, e dez minutos depois, a equipe ampliou a vantagem. Luiz Araújo lançou para Wesley, que ganhou na velocidade de Scarpa, cortou para dentro e finalizou. A bola bateu na trave e sobrou para Carlinhos, que completou de carrinho para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Flamengo controlou a posse de bola e continuou criando oportunidades ofensivas. Aos 42 minutos, Carlinhos quase marcou seu segundo gol, mas a defesa do Atlético-MG conseguiu afastar o perigo. O Flamengo foi eficiente no ataque e sólido na defesa, indo para o intervalo com uma vantagem confortável.

Segundo Tempo

No início da segunda etapa, o Flamengo manteve o ritmo forte e marcou o terceiro gol logo aos cinco minutos. Ayrton Lucas fez uma linda jogada individual, entrou na área e bateu cruzado para ampliar o marcador: 3 a 0.

Pouco depois, o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti de Allan sobre Vargas. Hulk cobrou e diminuiu para o Atlético-MG, batendo forte no canto direito de Rossi: 3 a 1.

Aos 20 minutos, o Atlético-MG teve um jogador expulso. Após uma solada em Bruno Henrique, o lateral-direito Rômulo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time mineiro com um homem a menos.

Aproveitando a vantagem numérica, o Flamengo marcou o quarto gol aos 22 minutos. Pedro, que havia entrado recentemente na partida, deu um belo passe para Bruno Henrique, que invadiu a área e finalizou para as redes, marcando seu segundo gol no jogo: 4 a 1.

Com o jogo praticamente definido, o técnico Tite fez várias substituições para rodar o elenco e descansar alguns jogadores, já pensando no próximo duelo contra o Cuiabá. Na reta final, o Atlético-MG ainda conseguiu descontar novamente com Hulk, que marcou seu segundo gol na partida: 4 a 2.

Nos minutos finais, o Flamengo valorizou a posse de bola no campo ofensivo e aguardou o apito final do árbitro para confirmar mais uma vitória fora de casa. Com o resultado, o Mengão permanece na liderança isolada do Brasileirão com 30 pontos.

Próximos desafios

O Flamengo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá, buscando manter a liderança e a boa fase no Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG tentará se recuperar da derrota em seu próximo compromisso, visando subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2×4 Flamengo

Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Data e hora: 03/07/2024 às 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC), Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA), Rômulo (CAM), Ayrton Lucas (FLA), Paulo Vitor (CAM) e Battaglia (CAM)
Cartão vermelho: Rômulo (CAM)
Gols: Bruno Henrique (13’1ºT e 22’2ºT), Carlinhos (23’1ºT), Ayrton Lucas (5’2ºT) e Hulk (11’2ºT e 44’2ºT).

Atlético-MG: Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs, Battaglia e Gustavo Scarpa; Otávio, Paulo Vitor (Mariano) e Igor Gomes (Vargas); Hulk, Cadu (Palacios) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Léo Ortiz (Erick Pulgar), Allan e Gerson (Lorran); Luiz Araújo (Victor Hugo), Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro). Técnico: Tite.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

São Paulo conquista terceira vitória consecutiva ao derrotar o Athletico-PR 

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira (03.07), o São Paulo manteve sua boa fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba. Com gols de Ferreira e Calleri, o Tricolor Paulista subiu na tabela da Série A, enquanto Fernandinho marcou para o Furacão.

Primeira etapa

O início do jogo foi marcado por um estudo mútuo das equipes, mas o São Paulo tomou a iniciativa aos oito minutos. Wellington Rato avançou pelo meio e arriscou um chute, mas o goleiro Léo Linck defendeu com segurança. No minuto seguinte, o Athletico-PR respondeu com Zapelli, que chutou firme da entrada da área, mas Jandrei fez uma boa defesa.

Aos 11 minutos, Ferreirinha fez uma jogada individual pela esquerda e encontrou Lucas na área. O atacante tentou girar e finalizar, mas a defesa do Furacão bloqueou o chute. O São Paulo quase abriu o placar aos 26 minutos, quando Ferreira fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para Lucas, que rolou para Alisson. O volante chutou forte, obrigando Léo Linck a fazer uma ótima defesa.

A superioridade do São Paulo se concretizou aos 32 minutos. Igor Vinícius fez uma boa jogada e encontrou Calleri na entrada da área. O argentino girou e tocou para Ferreirinha, que acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Léo Linck. No entanto, a vantagem durou pouco. Cinco minutos depois, Julimar dominou na entrada da área e rolou para Fernandinho, que chutou rasteiro e empatou a partida.

Segunda etapa

O Athletico-PR voltou melhor para o segundo tempo e quase virou o jogo aos seis minutos. Erick subiu mais que os defensores do São Paulo e cabeceou com perigo, mas Jandrei defendeu. Aos nove minutos, Calleri respondeu para o São Paulo, chutando nas redes pelo lado de fora após receber passe de Ferreira.

Aos 15 minutos, Calleri aproveitou um erro de Thiago Heleno, que não conseguiu dominar a bola. O argentino ficou cara a cara com Léo Linck, que fez a defesa inicial, mas Calleri pegou o rebote e marcou, colocando o São Paulo novamente em vantagem.

A situação do Athletico-PR piorou aos 31 minutos, quando Léo Linck foi expulso após chutar Welington. O árbitro revisou o lance no VAR e decidiu pelo cartão vermelho. Com um jogador a mais, o São Paulo administrou a vantagem e garantiu a vitória.

 Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o São Paulo subiu para a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 24 pontos. A equipe paulista pode ser ultrapassada pelo Bahia, que enfrenta o Juventude nesta quinta-feira. O Athletico-PR, por sua vez, caiu para a sexta posição, com 22 pontos.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino no Morumbi. O jogo foi remarcado devido à partida da Seleção Brasileira na Copa América contra o Uruguai, que acontece às 22h. Já o Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, no domingo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 03/07/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Zubeldía, Calleri, Welington e Ferreira (São Paulo); Kaique Rocha (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Zubeldía e Maxi Cuberas (São Paulo); Léo Linck (Athletico-PR)

GOLS: Ferreira, aos 32′ do 1ºT (São Paulo); Fernandinho, aos 37′ do 1ºT (Athletico-PR); Calleri, aos 15′ do 2ºT (São Paulo)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael); Erick, Fernandinho e Bruno Zapelli (Emersonn); Christian (Zé Vitor), Julimar (Di Yorio) e Pablo.Técnico: Juca Antonello

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Lucas (Juan) e Ferreira (André Silva); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Red Bull Bragantino vence Atlético-GO por 3 a 1 e sobe na tabela do Brasileirão

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira (03.07), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino conquistou uma importante vitória ao derrotar o Atlético-GO por 3 a 1, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Lincoln (2) e Helinho, enquanto Luiz Fernando descontou para o Dragão.

Primeira Etapa

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio entre as duas equipes, com poucas chances claras de gol. O Red Bull Bragantino tentou impor seu ritmo de jogo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa bem postada do Atlético-GO. Por outro lado, o Dragão buscava explorar os contra-ataques, mas também não conseguiu criar grandes oportunidades.

Segunda Etapa

A partida ganhou emoção na segunda etapa. Logo aos seis minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Eduardo Sasha recebeu um passe em profundidade dentro da área e cruzou rasteiro para trás. Lincoln apareceu bem posicionado e completou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Ronaldo.

O Massa Bruta continuou pressionando e ampliou a vantagem aos 20 minutos. Mosquera fez um cruzamento preciso para a área, onde Eduardo Sasha ajeitou de cabeça para Helinho, que não desperdiçou e marcou o segundo gol do Bragantino.

O Atlético-GO não se entregou e conseguiu diminuir a diferença aos 29 minutos. Após um escanteio, a bola sobrou para Luiz Fernando, que limpou a marcação e chutou forte, balançando as redes defendidas por Cleiton.

No entanto, o Red Bull Bragantino fechou a conta aos 45 minutos. Mosquera fez uma linda jogada pela esquerda, driblou a marcação e cruzou para Helinho. O jogador dominou e finalizou cruzado, no canto inferior esquerdo de Ronaldo, selando a vitória por 3 a 1.

 Classificação e Próximos Jogos

Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou aos 22 pontos e subiu para a sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, continua em má fase, sem vencer há cinco rodadas, e ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino volta aos gramados nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo no Morumbi. Já o Atlético-GO recebe o Athletico-PR no Estádio Antônio Accioly, no domingo, às 18h30. Ambas as equipes buscarão resultados positivos para melhorar suas posições na tabela e alcançar seus objetivos na competição.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo