Esporte
Palmeiras goleia Avaí Kindermann por 4 a 0 e se destaca no Brasileirão feminino em meio a protesto contra assédio no esporte
Nesta sexta-feira, em um jogo decisivo pela quinta rodada do Brasileirão feminino, o Palmeiras enfrentou o Avaí Kindermann e saiu vitorioso com uma goleada de 4 a 0, no Estádio Doutor Jayme Cintra. Com esse resultado expressivo, as palestrinas conquistaram sua segunda vitória consecutiva na competição.
Antes do início da partida, as jogadoras de ambas as equipes realizaram um protesto contra o técnico do Santos feminino, Kleiton Lima, que foi acusado de assédio moral e sexual no ano de 2023.
Com essa vitória, o Palmeiras pulou para a segunda posição na tabela de classificação, somando agora dez pontos. Na próxima rodada, o time enfrentará o América-MG na sexta-feira, às 20h, novamente no Estádio Doutor Jayme Cintra.
Já o Avaí Kindermann, que atualmente se encontra na vice-lanterna do torneio com apenas um ponto, terá um desafio pela frente contra o Santos no dia 20, às 15h, no estádio de Caçador.
O confronto entre Palmeiras e Avaí Kindermann demonstrou a superioridade do time palmeirense e suas ambições na competição, enquanto o protesto das jogadoras trouxe à tona questões importantes sobre a proteção das atletas no ambiente esportivo. A próxima rodada promete mais emoções e confrontos acirrados no Brasileirão feminino.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Jornal detona Vini Jr. após Bola de Ouro: “Queda incompreensível”
Comentários
Cotidiano
Derby vencido pelo Corinthians há um mês ainda reverbera no Palmeiras

Richard Ríos manda torcida calar a boca após marcar gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño • VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
O Palmeiras segue se recuperando da final perdida contra o Corinthians. O Derby do dia 16 de março, realizado no Allianz Parque e vencido pelo Timão, ainda reverbera nas alamedas do Palestra Itália.
Mesmo com o bom começo na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras viveu conturbado momento no duelo contra o Cerro Porteño, na última quarta (9). Richard Ríos, autor do gol da vitória, mandou a torcida “calar a boca” durante a comemoração.
Em entrevista após o jogo, Ríos pediu desculpa e justificou que o gesto foi para torcedores que o criticam – talvez por falhas em jogos contra o Corinthians: “Aconteceu de cabeça quente, não falo nada para a torcida. Eles levaram para o caminho errado, quis falar para os caras que falam que sou do outro time”, disse.
Ainda na saída de campo, parte da torcida do Palmeiras entoou o grito: ‘”Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão”. No segundo tempo, toda vez que tocou na bola, Richard Ríos foi vaiado.
Tanto Palmeiras quanto Richard Ríos têm a chance de acalmar a situação na noite deste sábado (12). Às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, o reencontro com o Corinthians acontece pouco menos de um mês da última derrota para o rival
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Independência e Galvez disputam jogo-treino no Marinho Monte

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Juan é uma peça importante na montagem do Independência
Com objetivos diferentes, Independência e Galvez disputam um jogo-treino neste sábado, 12, a partir das 8h30, no Marinho Monte. O Tricolor trabalha para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e o Imperador pensa no Estadual Sub-20.
Teste importante
O técnico Ulisses Torres classificou como muito importante o treinamento para a montagem da equipe. O Independência estreia no Brasileiro no sábado, 19, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, contra o Manauara.
“Esse é um trabalho chave visando a estreia. Vamos ter uma semana mais curta antes do duelo em Manaus e por isso preciso aproveitar o treinamento no limite”, comentou Ulisses Torres.
Sequência da preparação
O técnico Eriano dos Santos vai aproveitar o treinamento para seguir ajustando o Galvez. A estreia do Imperador no Estadual Sub-20 será no dia 2 de maio contra o São Francisco, no Florestão.
Você precisa fazer login para comentar.