fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras celebra título Brasileiro com goleada sobre o Fortaleza

Publicado

em

Em seu primeiro jogo como titular, garoto Endrick deixa o seu

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Já com a conquista do título do Brasileiro de 2022 garantida, o Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira (2) no Allianz Parque para comemorar junto com sua torcida. E a festa não poderia terminar melhor, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Fortaleza.

Com este triunfo o Verdão deu mais uma prova da sua força na atual edição do Brasileiro, chegando aos 77 pontos, 13 de vantagem sobre o vice-líder Internacional, contando com o ataque mais positivo da competição, com 62 gols em 35 partidas. Já o Tricolor do Pici permanece com 48 pontos, na 10ª posição, após o revés.

Empurrado por sua apaixonada torcida, o Palmeiras abriu o placar aos 14 minutos. Gustavo Scarpa tocou em profundidade para Rony, que bateu na saída do goleiro Fernando Miguel. Aos 31 o Verdão conseguiu ampliar. Marcos Rocha lançou Dudu, que, de fora da área, bateu por cobertura para marcar um golaço.

O Campeão Brasileiro continuou criando oportunidades em profusão, mas o terceiro saiu apenas na etapa final, aos dois minutos, quando Dudu cruzou rasteiro para a área, onde a bola passou por Endrick e Fernando Miguel antes de sobrar para Rony, que, com liberdade, conferiu.

Porém, ainda faltava o do garoto Endrick, que, aos 16 anos, fazia a sua primeira partida como titular. E o gol da joia do Palmeiras saiu aos 18 minutos. Dudu fez grande jogada pela ponta direita antes de cruzar para a área, onde o camisa 16 bateu de primeira. Este é o terceiro gol do jovem atacante em cinco partidas pelo profissional.

A partir daí o Verdão administrou a vantagem para confirmar a vitória de goleada diante de mais de 29 mil torcedores.

Comentários

Cotidiano

Torneio Robélia Fernandes será disputado neste fim de semana no CIE

Publicado

em

Melhores atletas acreanos estão confirmados na competição

Começa a ser disputado neste sábado, 24, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) o Torneio Robélia de Fernandes de Vôlei, nos naipes feminino e masculino. A competição é aberta e a intenção é promover entretenimento por meio do esporte para os amantes da modalidade.

“Vamos homenagear a professora Robélia, mãe do professor Joneudes. Os amantes do vôlei estão convidados para participar do evento. Vamos iniciar as disputas no sábado e no domingo faremos as finais”, disse a coordenadora da competição, Maria Luíza.

Apoios importantes

Maria Luíza destacou os apoios da Papelaria Globo, Sorveteria Zero Grau, Federação do Desporto Universitário, Tapera Caça e Pesca, Arena Car, Mega Tintas, Neném Almeida e Fundação Garibaldi Brasil.

“Conseguimos montar um torneio de excelente nível. O vôlei é um esporte amado pelos acreanos e promover os eventos coloca os atletas em quadra com a presença da torcida”, afirmou a coordenadora.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Copinha Arasuper com mais cinco partidas no ginásio do Sesc

Publicado

em

Garotada tem mostrado muita técnica nos confrontos da competição.

A primeira fase da 9ª Copinha Arasuper de Futsal terá sequência neste sábado, 24, a partir das 14 horas, no ginásio do Sesc, com mais cinco partidas pelas categorias Sub-10, 12 e 14. A competição tem 32 equipes na disputa e o torneio ainda reserva grandes confrontos.

“Vamos ter uma Copinha na edição de 2024 mais longa na primeira fase. Os dirigentes sabem da organização e aumentamos a premiação neste ano”, comentou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

Partidas do Sub-14

Bangu x Cruz Azul

AME x Santa Cruz

Sub-12

Rei Artur x Conquista

Sub-10

Saúde e Lazer x Rei Artur

AME x AABB

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Volta a chover forte nas cabeceiras do Rio Acre, que volta a encher em Assis Brasil

Publicado

em

Vista aérea de Assis Brasil, acima da Colônia dos Pescadores, foi alcançada pelo rio nesta semana.

A vazante que foi registrada a partir das 20h30 dessa quinta-feira, 22, em Assis Brasil reverteu para enchente novamente a partir das 14h desta sexta-feira, 23, e faz aumentar a preocupação das autoridades com a situação no restante do curso do Rio Acre para os próximos dias.

Depois de transbordar na quinta-feira e atingir 12,56 metros, desabrigando centenas de famílias tanto no lado brasileiro quanto no Peru e na Bolívia, o Rio Acre começou a vazar e nesta sexta-feira, marcou 11,44 metros na medição do meio-dia.

Às 13 horas, no entanto, o rio estabilizou na cota anterior e passou a se elevar de novo no boletim seguinte, das 14 horas. Na última medição informada pela Defesa Civil, às 16h30, o nível na cidade estava em 11,55 metros.

Diante da situação, a prefeitura de Assis Brasil divulgou comunicado pedindo que as famílias que foram desabrigadas ou desalojadas não retornem agora para suas casas.

Comentários

Continue lendo






Em alta