Geral
Pablo Bregense celebra a inauguração do curso de Agronomia da Ufac em Plácido de Castro e Acrelândia
Gerente licenciado do Banco da Amazônia (Basa) de Plácido de Castro e morador da cidade, o deputado estadual Pablo Bregense (PSD) celebrou nesta terça-feira, 28, durante sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a criação do curso superior de Engenharia Agronômica no município, que também contempla Acrelândia. A aula inaugural foi realizada na última segunda-feira, 27, pela Universidade Federal (Ufac).
O pleito dos moradores da região foi atendido por meio de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão (PSD) no valor de R$2,5 milhões, e contemplará 50 alunos, sendo 30 vagas para Plácido de Castro e 20 para Acrelândia. Para Pablo, o momento representa um marco na vida da população e na economia dos municípios. “É uma região que vive do rural e tem os maiores pólos de produção do estado. Nós presenciamos a alegria daquela gente porque é um investimento que ninguém tirará deles e servirá para aumentar a produção”, destacou.
Segundo a acadêmica de Agronomia e residente de Plácido, Terezinha Sales, a iniciativa beneficia vários jovens que não têm condições de cursar o ensino superior na capital. “Me sinto honrada. Eu venho de uma família humilde e não teria condições de fazer uma faculdade fora da cidade. Sem esse programa eu não iria conseguir”, relata a estudante.
Pablo parabenizou o empenho da reitora da Ufac, Guida Aquino, e disse que pleiteia mais cursos superiores que atendam as necessidades do interior do estado, conforme a vocação econômica de cada região.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.





Você precisa fazer login para comentar.