fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Pablo Bregense celebra a inauguração do curso de Agronomia da Ufac em Plácido de Castro e Acrelândia

Publicado

em

Gerente licenciado do Banco da Amazônia (Basa) de Plácido de Castro e morador da cidade, o deputado estadual Pablo Bregense (PSD) celebrou nesta terça-feira, 28, durante sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a criação do curso superior de Engenharia Agronômica no município, que também contempla Acrelândia. A aula inaugural foi realizada na última segunda-feira, 27, pela Universidade Federal (Ufac).

O pleito dos moradores da região foi atendido por meio de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão (PSD) no valor de R$2,5 milhões, e contemplará 50 alunos, sendo 30 vagas para Plácido de Castro e 20 para Acrelândia. Para Pablo, o momento representa um marco na vida da população e na economia dos municípios. “É uma região que vive do rural e tem os maiores pólos de produção do estado. Nós presenciamos a alegria daquela gente porque é um investimento que ninguém tirará deles e servirá para aumentar a produção”, destacou.

Segundo a acadêmica de Agronomia e residente de Plácido, Terezinha Sales, a iniciativa beneficia vários jovens que não têm condições de cursar o ensino superior na capital. “Me sinto honrada. Eu venho de uma família humilde e não teria condições de fazer uma faculdade fora da cidade. Sem esse programa eu não iria conseguir”, relata a estudante.

Pablo parabenizou o empenho da reitora da Ufac, Guida Aquino, e disse que pleiteia mais cursos superiores que atendam as necessidades do interior do estado, conforme a vocação econômica de cada região.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre prende homem suspeito de estupro de vulnerável

Publicado

em

Em uma operação conjunta, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo, e a Polícia Militar deram cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 30 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável em 2018.

Segundo informações, o homem teria rendido uma adolescente na comunidade Oriente e a levado para uma área de matagal. Após um percurso de cerca de 10 minutos, ele praticou atos libidinosos contra a vítima. No entanto, a adolescente conseguiu escapar e denunciou o crime à Polícia.

O acusado já era conhecido das autoridades pela prática de outros crimes. Ele foi detido e ficará recolhido na delegacia de Marechal Thaumaturgo. Após a audiência de custódia, ele será conduzido ao presídio em Cruzeiro do Sul.

A ação reflete o esforço contínuo das forças de segurança do Acre em combater crimes contra a dignidade sexual e garantir a proteção das comunidades locais.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar apreende “submetralhadora” artesanal na Cidade do Povo

Publicado

em

Os fabricantes de armas artesanais que trabalham para o crime organizado em Rio Branco estão ficando cada vez mais qualificados. No início confeccionavam apenas garruchas, mas com o passar do tempo passaram a fazer armas com o mesmo poder de fogo de uma calibre 12.

Na noite desta segunda-feira, 17, em uma ação na Cidade do Povo, integrantes do 2º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma espécie de “submetralhadora”, de calibre 380. Entretanto, ninguém foi preso.

Através de uma informação anônima, os agentes de segurança foram avisados que dois homens estariam usando uma arma de fogo no bairro. No local indicado não encontraram ninguém, mas em uma casa em construção encontraram a arma, com duas munições, e um facão.

O material apreendido foi levado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que fica na região.

Comentários

Continue lendo

Geral

DHPP cumpre mandado de prisão de acusado de homicídio

Publicado

em

O mandado de prisão preventiva de Airton Góis da Silva no Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Airton Góis, é apontado em um inquérito da DHPP, como um dos envolvidos na execução do serrador José Vaz da Silva de 37 anos. O crime aconteceu na noite de 29 de dezembro do ano passado.

Consta na investigação, que “Zezão”, como era mais conhecido,  caminhava pelo Ramal da Judia, região do Belo Jardim I, quando foi surpreendido por criminosos.

O trabalhador, sem ter qualquer chance defesa,  foi alvejado várias vezes e não resistiu aos ferimentos.

O caso foi  investigado por agentes da DHPP, que identificaram Airton Góis, como um dos autores do assassinato

O carro usado no crime e uma das armas foram apreendidos pela polícia.

Airton Góis, também responde a outros processos, entre eles, por tráfico de drogas.

Comentários

Continue lendo