Cotidiano
Operação do Bope resulta na apreensão de cocaína no Adalberto Sena, na capital acreana
A droga foi apreendida na Rua das Orquídeas, no Adalberto Sena, em Rio Branco.

Operação do Bope resulta na apreensão de cocaína no Adalberto Sena, na capital acreana
Uma operação deflagrada pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na noite de quarta-feira (15) resultou na apreensão de 4 quilos de cocaína. A droga foi apreendida na Rua das Orquídeas, no Adalberto Sena, em Rio Branco.
A operação foi montada a partir de uma denúncia anônima. Consta que em um terreno com vegetação densa, um homem vigiava o entorpecente. Os policiais foram averiguar e encontraram a droga dentro de uma bolsa. Quanto ao ‘guardião’ da droga, os policiais não lograram êxito em prendê-lo.
A droga foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes para a lavratura do boletim de ocorrência e posterior incineração do material.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Andirá inicia treinamentos no próximo dia 2 no CT do Imperador

Foto Glauber Lima: O volante Rayan (5) segue no Andirá na disputa do Estadual da 2ª Divisão
O elenco do Andirá inicia os treinamentos para o Campeonato Estadual da 2ª Divisão no sábado, 2 de agosto, no CT do Imperador.
“Estamos fechando o grupo e a meta é lutar pelo acesso. A competição será difícil e mesmo com um orçamento limitado, vamos tentar voltar para primeira divisão”, declarou o presidente do Andirá, Afonso Alves.
Atletas do Sub-20
O zagueiro Victor, o volante Rayan e o atacante Adriano são os atletas do Sub-20 contratados para seguir no Morcego na disputa da 2ª Divisão.
João Paulo no comando
Depois da boa campanha no Estadual Sub-20, o técnico João Paulo Lourenço será o treinador do Andirá no Estadual.
“Aceitei o convite do Afonso e vamos para mais um torneio complicado. A ideia é trabalhar forte”, comentou o treinador.
Comentários
Cotidiano
A bola vai rolar: prefeito Jerry anuncia início de várias competições esportivas no município
O mês de agosto será marcado pelo início de diversas competições esportivas que irão agitar os finais de semana na cidade, na zona rural e também nas terras indígenas. O prefeito Jerry Correia autorizou o início dos campeonatos de futsal feminino, juvenil e master, além do campeonato indígena de futebol de campo e o campeonato rural do Belo Monte.
Aproximadamente 50 mil reais serão investidos somente em premiações em dinheiro, além de troféus, medalhas, custos com arbitragens e logística
O Campeonato Rural de Futebol do Belo Monte acontece com total apoio da prefeitura, envolvendo equipes masculinas e femininas com premiação de mais de 20 mil reais. Já as demais competições terão início no dia 16 de agosto, com oportunidade para as mulheres, jovens entre 15 e 18 anos e a categoria master. Também em agosto inicia o esperado e já conhecido Campeonato Indígena de Futebol de Campo.
Comentários
Cotidiano
Novo decreto do Refis do governo inclui dívidas até 2024 e estende adesão até dezembro

Foto de Sérgio Vale
O Governo do Acre publicou nesta sexta-feira, 25, o Decreto nº 11.726/2025, que altera regras do Programa de Recuperação Fiscal, Refis 2021, instituído para facilitar a regularização de dívidas tributárias de contribuintes com o Estado. Com a nova norma, o programa passa a abranger débitos com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2024, além de estender o prazo de adesão até 23 de dezembro de 2025.
As mudanças foram promovidas por meio da atualização do Decreto nº 7.793, de 2021, que regulamenta a Lei nº 3.673/2020. A medida busca oferecer mais alternativas para que empresas e pessoas físicas quitem seus débitos com o fisco estadual, promovendo arrecadação e incentivando a regularização fiscal em meio ao atual cenário econômico.
Entre as principais alterações, o novo decreto permite: a inclusão de créditos tributários declarados ou informados espontaneamente pelo contribuinte; o pagamento dos débitos à vista ou parcelado em moeda corrente, com exceções específicas; a possibilidade de utilizar saldo credor acumulado na conta gráfica para abater parcelas e a oferta de bens imóveis em dação em pagamento, desde que aceitos pela Administração Pública, conforme regras definidas pela Lei Complementar nº 477/2024.
A adesão continua condicionada à assinatura do Termo de Adesão e ao pagamento da primeira parcela (ou da parcela única), após análise e aceite da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) ou da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), nos casos de dívida ativa.
Você precisa fazer login para comentar.