fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Operação da Polícia Civil termina com prisão de 15 pessoas no Acre e mais dois estados

Publicado

em

Operação da Polícia Civil termina com prisão de 15 pessoas no AC e mais dois estados — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Por G1 AC — Rio Branco

A Polícia Civil do Acre deflagrou a terceira fase da Operação Sinapse nesta quarta-feira (15). Na ação, foram cumpridos 30 mandados judiciais e 15 pessoas foram presas no Acre, Amapá e em São Paulo.

No Acre, foram 12 prisões de pessoas envolvidas em organização criminosa e também suspeitas de homicídios, no Amapá uma pessoa e em São Paulo duas. Segundo o delegado Marcos Cabral, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), somente um dos presos é apontado como autor de, pelo menos, nove assassinatos no estado.

Após cerca de seis meses de investigações, a Polícia Civil do Acre, em parceria com as polícias de São Paulo e Amapá, conseguiu identificar pessoas envolvidas com organizações criminosas que atuam no território acreano, que agiam dentro e fora do presídio, e que têm ramificações nos demais estados.

Operação Sinapse foi deflagrada nesta quinta-feira (15) no Acre, Amapá e São Paulo — Foto: Elderico Silva/Rede Amazônica Acre

Os mandados foram cumpridos em bairros de Rio Branco, principalmente na área do Segundo Distrito, no Complexo Penitenciário da capital. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão para coleta de provas dos crimes.

“Foram presas várias pessoas com envolvimento em crimes de homicídio e organização criminosa. Entre eles tem um que chama atenção que é um indivíduo de alta periculosidade, que tem aí nove homicídios devidamente apurados, apontando sua autoria. São pessoas de importância no núcleo da organização criminosa e com isso, a Polícia Civil tira de circulação grande número de pessoas envolvidas com crime organizado”, afirmou Cabral.

Kesia Nascimento desapareceu desde janeiro deste ano e polícia concluiu que ela foi morta — Foto: Arquivo da família

Envolvidas em morte de jovem

Duas mulheres, suspeitas de participação na morte de Kesia Nascimento da Silva, que desapareceu em janeiro deste ano em Rio Branco, foram presas em São Paulo.

Kesia sumiu no dia 28 de janeiro deste ano após deixar o filho pequeno em uma lanchonete da família, na Estrada da Floresta, em Rio Branco. Ela tinha esquizofrenia, fazia tratamento contra a doença e tomava remédios.

Apesar do corpo da jovem não ter sido encontrado, a polícia concluiu que ela foi morta.

Com mais essas prisões, ao todo são seis presos suspeitos de envolvimento no desaparecimento e morte da jovem, sendo três homens e três mulher, além de dois adolescentes que foram apreendidos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo