Cotidiano
Operação contra golpes em jogadores da Série A tem mandados cumpridos em Lábrea, no Amazonas
Ação faz parte da Operação Falso 9, que investiga fraudes contra atletas como Gabigol e Kannemann; líder da quadrilha foi preso em Curitiba

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (24) no município de Lábrea, no Amazonas, como parte da Operação Falso 9, que apura um esquema de fraudes financeiras envolvendo jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro. O número exato de mandados cumpridos no estado não foi divulgado pelas autoridades.
A operação foi deflagrada simultaneamente em outros quatro estados: Rondônia, Mato Grosso, Paraná e Amazonas. As investigações apontam que a quadrilha utilizava documentos falsos para abrir contas bancárias em nome dos atletas e solicitava a portabilidade dos salários, desviando os valores assim que eram depositados.
Entre os jogadores vítimas do golpe estão o atacante Gabigol, atualmente no Cruzeiro, com prejuízo estimado em R$ 938 mil, e o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio.
No total, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. O suposto líder da quadrilha foi preso em Curitiba (PR), onde os policiais também apreenderam documentos falsificados, celulares e dados pessoais de vítimas. A operação contou com o apoio do Ciberlab, laboratório de crimes cibernéticos do Ministério da Justiça, e segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e vítimas.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.