Extra
Operação conjunta entre PM e PF resulta na prisão de mais um ‘coiote’ na Estrada do Pacífico
Mais um trabalhado conjunto entre as Polícia Federal e Militar do Acre realizado na noite desta segunda-feira, dia 21, dando prosseguimento a Operação NarcoBrasil, resultou na prisão de um homem de origem peruana, no km 30 da BR 317 (Estrada do Pacífico), sentido Assis Brasil/Brasiléia, que estaria na companhia de três estrangeiros cubanos no mesmo veículo.
A operação contou com uma equipe da Polícia Militar comandada pelo Major/PM Moisés Araújo, juntamente com os Policiais Federais, que vem atuando na região da tríplice fronteira.
O comportamento do peruano aos policiais, que primeiramente se identificou como ‘Ruiz Gomes’, chamou atenção e iniciaram uma revista de rotina. Os policiais perceberam que o homem teria pego um pacote e jogou para dentro do mato, na tentativa de esconder algo.
Ao buscar o pacote, foi descoberto que haviam passaportes com carimbos peruano e chileno. Os trabalhos foram se intensificando durante a revista nas bagagens e nos documentos pessoais.
Foi quando também descobriram que as identidades também eram falsas. Em uma das bolsas de uma mulher cubana que é medica, os policiais encontraram um pacote de absorvente íntimo com cerca de sete $7000 dólares, além de outros $1500 sem serem declarados.
Foi quando descobriram que o homem de nacionalidade peruana não era ‘Ruiz Gomes’, e sim, Sanches Palácios que estava atuando como ‘coiote’, além está morando no Brasil de forma clandestina.
Com a situação complicada, o peruano tentou dizer inicialmente que estaria apenas dando uma carona, mas, enfim confessou que estaria os levando por uma quantia de 500 dólares, sendo descoberto o crime de transporte ilegal de imigrante, além dos documentos falsificados e a quantia de dinheiro estrangeiro não declarada no País.
Todos foram detidos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, onde seriam ouvidos e posteriormente, deportados depois de responder pelos crimes previstos no Brasil.
Comentários
Extra
Sindicato dos Lojistas do Comércio de Brasiléia – EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Sindicato dos Lojistas do Comércio de Brasiléia
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Brasiléia, CNPJ: 18.519.615/0001-94, no uso de suas atribuições e prerrogativas estatutárias, CONVOCA as empresas integrantes da categoria econômica dos lojistas do comércio (estabelecimentos de tecidos, de vestuário, adorno e acessórios, de objetos de arte, de louças finas, de cirurgia, de móveis e congêneres) integrante do 2º Grupo – Comércio Varejista – do Plano da Confederação Nacional do Comércio, estabelecidas no município de Brasiléia – Acre, para no dia 25 de setembro de 2025 às 8h, reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária na sede da entidade, localizada na Rua Manoel Ribeiro nº 647, Bairro Raimundo Chaar, Brasiléia (AC), CEP nº 69.932-970, para deliberarem sobre a seguinte pauta:
01 – Alteração do Estatuto, para adequação da denominação e representação constante do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais do Ministério do Trabalho e Emprego.
02 – Outros assuntos de interesse da categoria.
Brasiléia – Acre, 29 de agosto de 2025.
José Luiz Revollo Junior
Presidente
Comentários
Extra
Meninas do Jordão encaram maratona de viagem para disputar competição de basquete 3×3
Após três dias de deslocamento por rio, estrada e avião, equipe chega a Manaus para representar o Acre em torneio nacional.
Foram três dias navegando pelo rio, deixando para trás a cidade de Jordão, até chegar em Tarauacá. De lá, seguiram em ônibus rumo a Rio Branco.
Já na manhã desta quinta-feira (28), as atletas do basquete 3×3 não perderam tempo: no Colégio Acreano, realizaram o último treino sob a orientação do professor Maycon, mostrando foco e determinação.
Às 23h, as jogadoras embarcam em voo para Manaus, onde vão representar o Acre em mais uma etapa da competição.
A trajetória é marcada por esforço, superação e paixão pelo esporte, transformando cada quilômetro percorrido em símbolo de coragem e fé nos próprios sonhos.
Comentários
Extra
Polícia Civil impede que moto roubada em Xapuri fosse levada para a Bolívia
Dupla tentou fugir, mas foi detida em barreira montada na BR-317, em Epitaciolândia
Uma ação da Polícia Civil realizada na manhã desta quinta-feira (28), em Epitaciolândia, frustrou a tentativa de levar para a Bolívia uma moto roubada na zona rural de Xapuri.
De acordo com as investigações, o veículo, uma Honda Bros vermelha, placa QWP 2F39, havia sido roubado por encomenda de um grupo criminoso para o pagamento de dívida. No lado boliviano, já havia um receptador aguardando a entrega.
Durante a operação, policiais montaram uma barreira na BR-317, km 3, onde deram ordem de parada à dupla que transportava a motocicleta. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos e interceptados próximo ao Fórum da Comarca de Epitaciolândia.
O condutor foi identificado como Jacó Batista da Silva, 19 anos. O passageiro, um adolescente de 16 anos, também foi apreendido. Ambos foram conduzidos à delegacia sob coordenação do delegado Erick Maciel, onde permanecerão à disposição da Justiça e do Conselho Tutelar.
Você precisa fazer login para comentar.