Conecte-se conosco

Acre

Oito pessoas são investigadas por esquartejar e esconder corpo de diarista dentro de mala

Corpo de Marcela Andreia foi encontrado dentro de duas malas dentro do Igarapé Judia, em novembro de 2017. Três dos suspeitos foram presos e um menor apreendido pelo crime.

Publicado

em

Marcela Andreia foi encontrada morta em novembro do ano passado (Foto: Arquivo da família)

Oito pessoas são investigadas pela morte bárbara de Marcela Andreia, que teve o corpo esquartejado e encontrado dentro de duas malas dentro do Igarapé Judia, em Rio Branco.

As malas foram encontradas por moradores em novembro do ano passado. A diarista teria sido morta a facadas e esquartejada para ser colocada dentro das malas.

A vítima foi reconhecida pelas tatuagens por parentes, no Instituto Médico Legal (IML). Na época que o corpo foi encontrado, um parente, que pediu para não ser identificado, contou ao G1 que a família não tinha contato com a diarista há dois dias. Marcela morava com a família no bairro Seis de Agosto, mas tinha se mudado recentemente.

O coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Rêmulo Diniz, contou que três dos investigados estão presos por outros delitos. Entre os envolvidos, a polícia disse que tem adolescentes. Ele garantiu que as investigações estão bem avançadas.

Corpo estava em mala dentro do igarapé da Judia em Rio Branco (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

“Temos a motivação real do crime, bem como a dinâmica de como se deu a execução e ocultação do cadáver. Todas as informações devem ser repassadas logo que saírem os mandados e também que seja definida a autoria por parte de pessoas que conhecemos apenas pelo vulgo”, assegurou.

Ainda segundo a polícia, dois dos suspeitos foram presos na cidade de Brasileia, interior do Acre. O terceiro foi encontrado na capital acreana. Diniz explicou que aguarda a expedição dos mandados judiciais para concluir o inquérito.

“Já estamos com as investigações bem avançadas e esperamos que os autores sejam apresentados o quanto antes para que a sociedade possa denunciá-los por outros crimes. Temos que identificar outras pessoas, que provavelmente são menores e por isso a dificuldade, porque não possuem registro de identidade nem nas vara criminais”, avaliou.

O delegado não detalhou a motivação do crime, porém, deixou claro que os motivos usados para matar a diarista são bem parecidos com a morte de Julie de Lima Ribeiro, morta por membros da facção da qual pertencia sob a acusação de traição.

“A forma de brutalidade e de ocultação foi um pouco maior. A Julie foi ocultada em cova rasa e a senhora jogada no rio teve o corpo divido em malas. A motivação é muito parecida, inclusive, a relação com ex-companheiros”, finalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais

Derivan Vitor da Silva, de 30 anos, é acusado de estuprar a própria prima, uma adolescente de 14 anos, na quinta-feira (25), no Ramal 07, às margens da BR-364, em Cruzeiro do Sul, no Acre. Segundo a Polícia Militar, não foi possível realizar buscas imediatas pelo suspeito devido às más condições da via vicinal e à disponibilidade de apenas um quadriciclo no atendimento da ocorrência.

A equipe da PM foi acionada, mas as fortes chuvas tornaram o ramal intransitável para a viatura. Diante da situação, os policiais retornaram à Base Ambiental e seguiram até o local utilizando um quadriciclo.

De acordo com o relato da vítima, ela havia ido de motocicleta com o primo até a Vila Santa Luzia para fazer compras. No retorno pelo Ramal 07, Derivan teria parado o veículo em uma área isolada e a conduzido até uma região de mata. A adolescente contou que tentou fugir, mas foi agarrada pelo pescoço pelo agressor, que sacou uma faca da cintura.

Ainda segundo a vítima, ela tentou tomar a arma branca, sofrendo um corte no braço. O suspeito apresentava sinais de embriaguez e, sob ameaça e uso de força física, teria consumado o estupro, colocando a faca em seu pescoço e ameaçando cortar sua garganta caso o crime fosse revelado.

A irmã da adolescente relatou à PM que, pouco antes de a vítima chegar em casa, Derivan apareceu na residência extremamente nervoso e sem camisa, pegou uma mochila e fugiu rapidamente do local. Logo depois, a adolescente chegou chorando, com as roupas sujas de lama e sangue, afirmando ter sido estuprada pelo primo.

Como a guarnição era composta por apenas dois policiais e o quadriciclo já estava com a capacidade ocupada pela vítima e sua responsável, não foi possível iniciar buscas pelo suspeito naquele momento. Na Delegacia Geral de Polícia Civil, a adolescente não foi ouvida no mesmo dia por se tratar do feriado de Natal e pela ausência de profissional disponível.

“Por conta da demora do deslocamento, por conta de difícil acesso, ao chegar lá não conseguiram mais localizar o autor. Foram feitos os registros na delegacia e a partir daí vai ter uma apuração dos fatos e com certeza vai ser feita uma tentativa de buscar esse autor”, citou o subtenente Janderson, da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.

Comentários

Continue lendo

Acre

Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Publicado

em

Foto: David Medeiros

A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.

De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros

Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.

Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros

Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.

Comentários

Continue lendo

Acre

Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros

Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.

Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.

O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.

 

 

 

Comentários

Continue lendo