fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Oca em Cruzeiro do Sul passa emitir carteira de identidade sem agendamento

Publicado

em

Mudança começa a partir de segunda-feira (18). Atendimentos são feitos das 7h30 às 13h30.

Para melhorar o atendimento à população, a Organização das Centrais de Atendimentos (OCA), de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, passa a emitir carteiras de identidade sem precisar de agendamento a partir da próxima segunda-feira (18).

A Oca de Cruzeiro do Sul foi inaugurada em dezembro de 2020 e, desde então, devido ao período de pandemia, a emissão do documento sempre precisou de agendamento, mas agora passa a ser demanda espontânea, como os demais atendimentos feitos no local, segundo informou Natalino Paulo, chefe de divisão da Oca.

“É o mesmo atendimento, só que antes era agendado e agora vai ser demanda espontânea, é a única mudança porque todos os serviços já eram espontâneos, não tinha agendamento”, explicou.

O atendimento na Oca em Cruzeiro do Sul ocorre de 7h30 às 13h30 e eram feitos em média 44 agendamentos somente para a retirada do RG. Com a mudança, a expectativa é que esse número aumente e possa chegar até 60 diários.

“Sempre foi com atendimento bem reduzido e, como a gente estava com problema no agendamento que era uma vez por semana, então foi conversado para tentar melhorar e vamos avaliar nos primeiros dias como vai ser e se não melhorar a vida do cidadão, a gente volta ao modelo antigo”, complementou.

Para emitir o RG é preciso apresentar os seguintes documentos originais:

  • quem nunca casou, deve levar a certidão de nascimento original ou cópia autenticada
  • se é casado, precisa levar a certidão de casamento original ou cópia autenticada
  • se é divorciado, deve levar a certidão com averbação do divórcio
  • se é viúvo, apresentar certidão casamento com averbação de óbito

Comentários

Continue lendo

Geral

Idoso é encontrado morto em apartamento no bairro Bosque, em Rio Branco; suspeita é de morte natural

Publicado

em

Marcos de Menezes Simas, de 60 anos, não era visto havia dois a três dias; corpo foi localizado após vizinhos acionarem a polícia, que não identificou sinais de violência

Corpo já estava em decomposição /Foto: ContilNet

O idoso Marcos de Menezes Simas, de 60 anos, foi encontrado morto e em estado de decomposição dentro de seu apartamento na madrugada desta segunda-feira (17). O imóvel está localizado na Rua Valéria Magalhães, no bairro Bosque, em Rio Branco. Vizinhos relataram que Marcos não era visto havia cerca de dois a três dias, mas seu ventilador permaneceu ligado durante todo o período, o que levantou suspeitas.

Ao serem acionados, os policiais militares forçaram a porta do apartamento e encontraram o corpo de Marcos sobre a cama. Não foram identificados sinais de violência, como perfurações por faca, marcas de tiros ou qualquer indício de arrombamento. Objetos dentro do imóvel também estavam intactos.

As autoridades trataram o caso como morte por causas naturais. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, que passará por exames cadavéricos para confirmar as circunstâncias do óbito. Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve no local, mas não encontrou elementos que sugerissem crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação “Gabarito Final” prende 13 por fraude durante concurso do Banpará na Grande Belém

Publicado

em

Equipes disfarçadas de fiscais flagraram suspeitos com celulares em miniatura e relógios digitais escondidos em roupas e calçados; cobrança por gabaritos chegava a R$ 10 mil por candidato

Neste domingo, 16, policiais civis disfarçados de fiscais desencadearam a operação “Gabarito Final” durante a aplicação das provas do concurso do Banpará na região metropolitana de Belém. A ação resultou na prisão em flagrante de 13 pessoas, acusadas de tentativa de fraude e associação criminosa. Os crimes ocorreram em locais de prova em Castanhal, no nordeste do estado, e em Belém, nos bairros do Marco, Umarizal e Val de Cans.

Entre os detidos, foram identificados indivíduos que utilizavam aparelhos celulares em miniatura e relógios digitais estrategicamente escondidos em roupas, partes íntimas e calçados. A operação apreendeu diversos dispositivos do mesmo modelo, conhecidos por seu tamanho reduzido, o que dificultava a detecção pelos equipamentos de segurança. Além disso, celulares pessoais e relógios digitais usados no esquema foram confiscados.

Segundo as investigações, os criminosos cobravam até R$ 10 mil de cada candidato em troca do gabarito das provas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Peru decreta estado de emergência devido a onda de assassinatos

Publicado

em

O governo do Peru decretou estado de emergência na capital, Lima, e na província em volta, enviando soldados para as ruas, após uma onda de assassinatos supostamente ligada a tentativas de extorsão.

A medida foi adotada no final desse domingo (16), após a execução a tiros de um cantor local, Paul Flores, por homens que atacaram o veículo em que ele viajava com membros da sua banda, quando saíam de um concerto nos arredores de Lima.

Os músicos foram ameaçados por um grupo do crime organizado que queria extorquir dinheiro, disseram os representantes da banda.

Comentários

Continue lendo