Geral
Novo radar da BR-364 passa a funcionar a partir desta quarta-feira na Capital do Acre

A Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem-AC), em parceria com o Ipem-RO e a Polícia Rodoviária Federal, realizou, em Rio Branco, a calibragem de um novo radar na BR-364, estrada que vai para Porto Velho (RO).
O totem passa a funcionar a partir desta quarta-feira, 20, em frente à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).
Alysson Gomes, coordenador do Ipem-AC, explica que devido a problemas técnicos o radar parou de funcionar. “O totem, de velocidade máxima de 40 km/h, dessa região não funcionava há algum tempo e foi desativado, mas, a partir de hoje com instalação do novo equipamento, com a calibragem que vai ser feita, a fiscalização já vai ser realizada”, explica.
“O Ipem é vinculado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), então somos grandes parceiros, e viemos hoje dar instruções de como calibrar o equipamento e vistoriar a ação”, contou Igor Argento, especialista em metrologia do Ipem-RO.
De acordo com Alysson Gomes, mais 20 faixas, pistas de trânsito, com esse tipo de equipamento vão ser instaladas até dezembro em Rio Branco.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.