Cotidiano
No retorno de James, São Paulo tem grande atuação e bate Inter de Limeira

São Paulo vence a Inter de Limeira e assume liderança do grupo D – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Com gols de Ferreirinha, Luciano e James Rodriguez, Tricolor venceu o time de Limeira, em Brasília e pulou para o primeiro lugar da sua chave
Por Redação Jogada10
O São Paulo voltou a encontrar o caminho das vitórias nesta quarta-feira (28), ao bater a Inter de Limeira por 3 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor não vencia a quatro jogos, mas com o triunfo, assumiu a liderança do grupo D. Ferreirinha abriu o placar na primeira etapa, enquanto Luciano e James Rodriguez deram números finais a partida. Aliás, o embate marcou o retorno do colombiano, que após pedir para rescindir seu contrato, pediu desculpas e voltou a ser relacionado por Thiago Carpini.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 18 pontos, mesmo número que o Novorizontino, mas levando vantagem no saldo de gols. Assim, o Tricolor assumiu a ponta do grupo D. Por outro lado, a Inter de Limeira segue na segunda colocação com 14 pontos e ainda briga por uma vaga no mata-mata.
Ferreirinha desencanta no primeiro tempo
O São Paulo comandou praticamente todas as ações do primeiro tempo, mas sem criar muitos perigos, a não ser em um ou outro chute de longe. Por outro lado, a Inter de Limeira assustou primeiro, ao acertar o travessão de Rafael, mas o árbitro já marcava impedimento. Depois, Quirino teve duas oportunidades de finalizar ao aproveitar erros da defesa tricolor, mas parou em boas defesas de Rafael. Contudo, pelo lado Tricolor, a melhor oportunidade caiu no colo de Welington Rato. Jussani tentou um passe, mas entregou a bola no pé do meia são-paulino. Sozinho, Rato encheu o pé e mandou para fora. Quando a primeira etapa se caminhava para um empate sem gols melancólico, o tento do Soberano saiu. E nos acréscimos. Ferreira e Lucas tabelaram, o camisa 47 ficou na cara de Max, driblou o goleiro e marcou um golaço.
Luciano e James garantem vitória do São Paulo
A segunda etapa começou como a primeira: com pressão do São Paulo. E também sob a batuta de Ferreirinha. O camisa 47 criou as duas primeiras chances do segundo tempo. O atacante deu um lindo cruzamento para Calleri, que tentou finalizar de letra, mas parou no goleiro Max. Em seguida, o autor do gol fez grande jogada individual e parou em grande defesa do arqueiro do adversário. Por outo lado a Inter de Limeira tentava sair mais para o jogo, mas não conseguia ter criatividade e calma para levar a bola para a área de Rafael e sofria com a marcação pressão do time da capital.
Tanta pressão resultaria em mais um gol do Tricolor. Calleri brigou com o zagueiro e acionou Luciano. O camisa 10 tabelou com James Rodriguez, cortou para a esquerda e acertou o cantinho para marcar o segundo da partida. Contudo, a torcida que esteve presente no Mané Garrincha gostaria de ver um gol de James. E aconteceu. Luciano fez uma linda jogada, passou por quatro marcadores e finalizou. Max defendeu, mas a bola voltou para o colombiano, que de cabeça, definiu a partida para a equipe de Thiago Carpini.
INTER DE LIMEIRA 0X3 SÃO PAULO
Quinta rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 28/02, às 21h35 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
INTER DE LIMEIRA: Max Walef, Felipe Albuquerque (JP Galvão, aos 38′ do 1°t) Diego Jussani, Maurício e César Morais; Emerson Santos, Gustavo Bochecha e Lucas Buchecha (Kauê, aos 20′ do 2°t); Éverton Brito (Albano, intervalo), Andrew (Gabriel Silva, aos 20′ do 2°t) e Quirino (Rafael Silva, aos 32′ do 2°t). Técnico: Júnior Rocha.
SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi (Diego Costa, aos 40′ do 2°t) e Welington (Patryck, aos 40′ do 2°t); Alisson e Pablo Maia; Lucas (James Rodriguez, aos 25′ do 2°t), Ferreirinha (Michel Araújo, aos 25′ do 2°t) e Wellington Rato (Luciano, aos 16′ do 2°t); Calleri. Técnico: Thiago Carpini.
Gol: Ferreirinha, aos 47′ do 1°t (0-1); Luciano, aos 35′ do 2°t (0-2); James Rodriguez, aos 49′ do 2°t (0-3)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Diego Jussani, JP Galvão (INT); Alisson, Calleri, James Rodriguez (SAO)
Comentários
Cotidiano
Acreano Juriel Maia conquista três medalhas de prata em Sul-Americano Master no Chile

O velocista acreano Juriel Maia, de 41 anos, encerrou a temporada de 2025 com destaque internacional ao conquistar três medalhas de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 30 de novembro.
De acordo com informações do GE Acre, Juriel garantiu o segundo lugar nas provas dos 100 metros rasos, com o tempo de 11s51, e dos 200 metros, ao completar a prova em 23s40. O atleta também foi vice-campeão no revezamento 4×100 metros, somando mais uma medalha para a delegação brasileira.

Os resultados do torneio sul-americano foram divulgados publicamente pelo atleta apenas nesta segunda-feira (29), em razão de compromissos e questões pessoais.
Com a temporada encerrada, Juriel Maia já projeta o próximo desafio internacional. Segundo o velocista, a próxima competição está prevista para ocorrer entre março e abril de 2026, em Lima, no Peru, onde pretende novamente representar o Acre e o Brasil no atletismo master.
Comentários
Cotidiano
Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Kamosong vinha liderando a prova com folga, mas foi ultrapassado por Gisachew já próximo da linha de chegada, na Avenida Paulista. Kamosong terminou a corrida com o tempo de 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos a mais que o vencedor da prova, que fez o tempo de 44 minutos e 28 segundos.
Notícias relacionadas:
- Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º.
- Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre.
O brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado, fazendo o tempo de 45 minutos e 06 segundos.
Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com o tempo de 45 minutos e 28 segundos. Já o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho fechou o pódio, na quinta posição, com 45 minutos e 46 segundos.
A última vez que o Brasil conquistou a São Silvestre no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º
Repetindo o resultado do ano passado, a atleta brasileira Nubia de Oliveira novamente alcançou o pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, ficando na terceira colocação. Ela completou a prova com o tempo de 52 minutos e 42 segundos.

A corrida foi vencida pela atleta da Tanzânia, Sisilia Ginoka Panga, que fez o tempo de 51 minutos e 09 segundos. Esta foi a primeira participação de Sisilia na São Silvestre, que liderou toda a prova, mantendo um ritmo forte e grande distância das demais atletas.
Notícias relacionadas:
A queniana Cynthia Chemweno chegou na segunda colocação, também repetindo a mesma posição do ano passado. Ela completou a prova fazendo o tempo de 52 minutos e 30 segundos.
O quarto lugar é da peruana Gladys Tejeda Pucuhuaranga. Já a quinta posição foi conquistada pela queniana Vivian Jeftanui Kiplagati.
Há quase 20 anos, o Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre . A última brasileira a vencer a corrida foi Lucélia Peres, em 2006.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES


Você precisa fazer login para comentar.