Conecte-se conosco

Flash

No Dia do Trabalhador, Comunidade rural de Assis Brasil recebe anuncio da construção da tão sonhada ponte no Porto da Balsa

Publicado

em

Neste 1° de maio, na comunidade do Poço da Balsa, centenas de pessoas de diversas comunidades participaram do lançamento da obra de construção da ponte sobre o Igarapé São Pedro, zona rural de Assis Brasil.

O lançamento foi realizando pelo Governo do estado em parceria com a prefeitura de Assis Brasil O evento contou com a presença do prefeito de Assis Brasil Jerry Correia, o Diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre Toni Roque, Representante do governo no Alto Acre Joelson Pontes, deputado estadual Tadeu Hassem além de vereadores, assessores do governo, secretários municipais e comunidade.

No final do mês de março, o prefeito Jerry esteve no gabinete do presidente de Deracre Sócrates Guimarães, onde recebeu a notícia de que juntamente com a prefeitura estariam realizando um sonho antigo no Porto da Balsa, ramal Beija-flor, construindo uma ponte que facilitaria a vida dos produtores rurais da localidade.

Naquela ocasião o representante do órgão estadual deixou acertado que dia 1° de maio a obra seria anunciada na comunidade. Parceria com o governo do estado que sempre é reconhecida pelo prefeito Jerry Correia, parcerias estas que tem mudado a realidade de Assis Brasil.

O deputado Tadeu Hassem (Republicanos), destacou a importância da obra para a comunidade rural de Assis Brasil.

“Hoje é um dia importante para o nosso país, dia 1° de maio Dia do Trabalhador e eu estou aqui em Assis Brasil na comunidade do Porto da Balsa, nesse importante investimento de parceria entre a prefeitura de Assis Brasil através do prefeito Jerry e o governo estadual através do Deracre, aqui será construída uma ponte em pareceria com a comunidade, e eu como parlamentar, é uma das minhas atribuições estar acompanhando as ações do governo e da prefeitura”. Pontuou.

Hassem aproveitou para lembrar que em 13 dias, o município de Assis Brasil estará completando mais um ano de emancipação política administrativa, e externou votos de parabéns a todos os assisbrasilienses.

Para o produtor rural Giliarde Souza, o sentimento é de gratidão pela obra anunciada que vai mudar a vida dos trabalhadores rurais locais.

“ Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, essa oportunidade que o prefeito está dando para nós é de fundamental importância, não só para a comunidade Santa Clara mas para todos os moradores que ficam depois do Igarapé São Pedro, nós sabemos a dificuldade que passamos durante as enchentes, durante todo o inverno, e, hoje estamos realizando mais um sonho para a nossa comunidade”. Comemorou o produtor ruaral.

O prefeito Jerry Correia fez questão de reconhecer as parcerias para que nessa data, mais uma ação pudesse ser anunciada no município.

“É a Realização de um grande sonho para essa comunidade aqui do Poço da Balsa, não só essa comunidade, mas as adjacentes também. Meus agradecimentos ao governador Gladson Cameli, ao Deracre, ao deputado Tadeu Hassem, ao ex-deputado Antônio Pedro, a todos os vereadores, enfim, todos que se empenharam para que hoje a gente pudesse estar aqui lançando essa obra, mas especialmente aos trabalhadores e trabalhadoras que nesse dia do trabalho estão recebendo essa importante notícia que vai mudar radicalmente a vida das pessoas que moram nessa região”, finalizou o prefeito.

A ponte sobre o igarapé São Pedro terá a extensão de mais de 70 metros de cumprimento.

Comentários

Flash

Prefeitura de Epitaciolândia realiza programação em alusão a semana do Meio Ambiente

Publicado

em

Com foco na conscientização ambiental, a Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com Instituto Federal do Acre – IFAC, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio e do Serviço de Água e Esgoto do Estado Acre (Saneacre), realizaram atividades em alusão ao dia 05 de junho — Dia Mundial do Meio Ambiente.

As programações se estenderam durante todo o dia na praça Edmundo Pinto e no Parque Ecológico Wilson Pinheiro, centenas de famílias, alunos, crianças e adolescentes compareceram onde participaram de palestras sobre conservação ambiental, amostras dos tratamentos de água, e conheceram o planetário, promovido para a comunidade pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do estado (Ifac).

A iniciativa leva os conhecimentos e as curiosidades sobre o sistema solar e os fenômenos no universo. O projeto utiliza apenas uma cúpula inflável e um projetor digital, onde alunos tem oportunidade de conhecer melhor nosso sistema.

No parque Wilson Pinheiro, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Jonas Cavalcante, realizou Palestras, plantios de mudas de árvores Além de uma Caminhada Ecológica, com o objetivo de mostrar a importância da atividade e quais as atitudes devem ser tomadas para a preservação do meio ambiente.

“E uma luta constante, preservar o meio ambiente é responsabilidade de todos, o prefeito Sérgio Lopes nos deu a incumbência de levar essa mensagem a todos, temos que investir nas nossas crianças pois elas são os melhores agentes multiplicadores, aqui estamos mostrando na prática a importância de preservar o nosso meio ambiente e garantir a vida. ” Destacou Jonas Cavalcante.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Luiz Gonzaga participa de Plenária Estadual do PPA e destaca presença de ministros no evento

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), marcou presença na Plenária Estadual do Plano Plurianual que aconteceu no Teatro Universitário da Ufac na manhã deste sábado (3).

O parlamentar destacou a importância do evento que também contou com a participação do governador Gladson Cameli (Progressistas) e dos ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.

“O Poder Legislativo não poderia ficar de fora dessa importante agenda. Destaco ainda a presença dos ministros no evento, é de grande valia esse debate e a participação da população. É uma oportunidade de falarmos dos nossos problemas para que Brasília de fato entenda e conheça as reais necessidades do estado do Acre”, disse o presidente do parlamento acreano.

Segundo o governo do Estado, as plenárias do PPA nacional têm o objetivo de promover a inclusão social e econômica, bem como a melhoria da qualidade de vida da população com a implementação de políticas públicas. “Isso é importante para que possamos reduzir as desigualdades regionais, fortalecer a transparência e a gestão participativa, e também para assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente, a partir de uma administração pública eficaz e inovadora”, disse Gladson Cameli.

Texto: Mircléia Magalhães)
Fotos: Ismael Medeiros

Comentários

Continue lendo

Flash

Continua no cárcere : Tenente-Coronel condenado por tráfico de drogas tem habeas corpus negado

Publicado

em

A Justiça do Acre negou um pedido de liberdade para o Tenente-Coronel da reserva remunerada da PM Moisés da Silva Araújo.

A decisão foi dos desembargadores que integram a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre. O oficial foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas.

No recurso o advogado do policial, pediu a revogação da prisão preventiva.

De acordo com a defesa a medida é ilegal diante da ausência dos requisitos da prisão preventiva. “A condenação em 1º grau, não pode ser considerado como desabonador de sua conduta, uma vez que não houve o trânsito em julgado da decisão”, escreveu o advogado.

Mas o Desembargador Francisco Djalma, relator da matéria, disse que a prisão não configura patente ilegalidade. “ Não há, razão para conceder liberdade ao réu que permaneceu preso durante a instrução, condenado ao cumprimento da pena em regime fechado”, diz o relator.

O tenente-Coronel Moises Araújo foi preso em oito de junho do ano passado pela Polícia Rodoviária Federal, com cerca de 70 quilos de drogas.

Em dezembro do ano passado, o oficial PM foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz da Comarca de Sena Madureira. O Militar cumpre pena no quartel do Batalhão de Operações Especiais.

Comentários

Continue lendo

Em alta