Esporte
Na saída do hotel, Cássio agradece elogios e elege a ‘defesa do título’

Na saída do hotel em Yokohama para iniciar a jornada de volta ao Brasil após a conquista do bicampeonato mundial, o goleiro Cássio, do Corinthians, participou do “Domingão do Faustão”. O jogador conversou com o apresentador, agradeceu os aplausos da platéia e escolheu a defesa mais importante da final contra o Chelsea, neste domingo, na vitória pro 1 a 0.
– Foi aquela de mão trocada (em chute de Moses, no primeiro tempo), pois eu não consegui ver a bola saindo – explicou o camisa 1, que ainda brecou o time inglês em outros dois lances, em chutes do zagueiro Cahill e do atacante Fernando Torres.
Com essa atuação de gala, Cássio ganhou a Bola de Ouro como o melhor jogador da final do Mundial.
– Fico muito feliz com tudo isso. Sempre pensei apenas em honrar a camisa do Corinthians. Desde que assumi (a posição, no lugar de Julio Cesar, após o Campeonato Paulista), sabia que viria uma pressão muito grande, mas sempre sabendo que a torcida apoia, ganhando ou perdendo.

Cassio se estica todo para salvar o Corinthians em chute de Moses (Foto: Mastrangelo Reino / Agência Estado)
Comentários
Cotidiano
Na Baixada da Sobral, arte marcial vira ferramenta de transformação social

Screenshot
Em meio aos desafios enfrentados pela periferia de Rio Branco, uma iniciativa vem se destacando como símbolo de esperança. É na Baixada da Sobral, no bairro Bahia Nova, tradicional reduto de força e resistência, que o mestre e professor de Kung Fu, Nill Figueiredo, está plantando as sementes da mudança por meio da arte.
O projeto social que ele idealizou teve sua primeira atividade nesta quinta-feira (12), na Escola Tancredo Neves. Voltado para alunos de escolas públicas e para moradores da comunidade, o programa oferece aulas gratuitas de Kung Fu e Tai Chi Chuan, além de fornecer uniformes, equipamentos de treino e luta e acompanhamento para a progressão nas graduações das artes marciais.
Mas a proposta vai muito além dos golpes e movimentos precisos. A arte marcial é usada como instrumento de disciplina, autocontrole e cidadania. Para participar, os jovens precisam manter frequência escolar, boas notas e bom comportamento dentro e fora da sala de aula. “Queremos formar não apenas atletas, mas cidadãos comprometidos”, diz o professor Nill.
A meta do projeto é alcançar 800 alunos em 12 escolas da capital acreana, ampliando o alcance nas regiões que mais precisam de oportunidades. E os primeiros resultados já são visíveis.
Maria José, moradora da região e mãe de três alunas do projeto, relata uma mudança marcante no dia a dia das filhas. “Depois que começaram no Kung Fu, ficaram mais calmas”, conta emocionada.
Em uma região muitas vezes marcada pela exclusão e pela ausência do poder público, a arte resiste. E mais do que isso: transforma. Na Baixada da Sobral, o Kung Fu está ensinando mais do que defesa pessoal — mostrando que disciplina, respeito e perseverança também podem nascer na periferia. E florescer.
O gestor da escola, Laézio Lira, espera que a prática esportiva entre os alunos melhore o nível competitivo. Segundo ele, a seletiva criou um modelo de interação saudável.
Comentários
Cotidiano
Vasco “atropela” o Náuas e segue dentro do G4 do Estadual
O Vasco goleou o Náuas por 5 a 0 nesta quinta, 12, no Florestão, em confronto válido pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. Os gols vascaínos foram marcados por Andrey (2), Derreis, Pacheco e Pedrinho.
Dentro do G4
O Vasco chega aos 13 pontos e se mantém dentro do G4 e encaminha a classificação para a segunda fase.
“Fizemos uma partida segura. Estamos próximos de atingir a nossa meta nesta fase da competição”, comentou o técnico do Vasco, Erick Rodrigues.
Contratar reforços
Segundo Erick Rodrigues, o Vasco deve fechar contratações para a segunda fase do Estadual. Contudo, o comandante vascaíno ainda irá definir as posições.
Comentários
Cotidiano
Luiz Antônio Jerônimo termina em 5º na final dos 50 livre

Foto PHD: Luiz Antônio vai disputar a provas dos 200 peito nesta sexta
Luiz Antônio Jerônimo, da AABB, terminou na 5ª colocação na final da prova dos 50 metros livre no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação/Troféu Rubens Dinard, nesta quinta, 12, em Bauru, São Paulo. O atleta acreano fez o tempo de 25”05, novo recorde Estadual da categoria.
“A prova foi duríssima e faltou somente a medalha. A evolução do Luiz na prova de velocidade serve para provar a excelência no trabalho realizado”, comentou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
200 borboleta
Luiz Antônio Jerônimo disputa nesta sexta, 13, a prova dos 200 metros peito. O garoto da AABB tem a possibilidade de lutar por medalha.
Você precisa fazer login para comentar.