Conecte-se conosco

Cotidiano

Mulher é flagrada tentando entrar com carregador de celular dentro de sabonete em presídio

Publicado

em

Flagra ocorreu quando o material foi submetido ao aparelho de raio X e foi constatada a presença do objeto.

Mulher tenta entregar carregador escondido em sabonete em presídio do Acre — Foto: Divulgação

Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

Uma mulher de 25 anos foi detida ao tentar entregar parte de um carregador de celular dentro de um sabonete a um detento do presídio de Sena Madureira, no interior do Acre. O caso ocorreu na sexta-feira (8), dia em que é permitida a entrega de materiais aos reeducandos.

O flagra ocorreu quando o material foi submetido ao aparelho de raio X e foi constatada a presença do objeto.

“Eles abrem o sabonete, desenham o modelo e guardam bem guardado e, no caso em questão, só é possível detectar com dificuldade no raio X. A senhora trouxe esse material e ao passar pela revista foi detectado que tinha um carregador”, explicou o diretor do presídio, Valquer Oliveira.

O diretor disse que o objeto seria entregue a um preso do bloco 7. A mulher não tem nenhum parentesco com ele, segundo o diretor, e levou o material a pedido da família do preso que não tem contato nem faz visitas por morar na zona rural.

“E a senhora trouxe o sabonete por conhecer a família do recluso que não recebe visitas. A família pediu que ela viesse entregar esse material de higiene para ele”, disse.

Ainda conforme Oliveira, quando o preso não tem contato com nenhum familiar é feita uma autorização que permite a entrega por meio de terceiro. Está sendo apurado se a mulher foi induzida pela família do preso, ou se sabia da presença do carregador no sabonete.

Carregador foi escondido dentro de um sabonete — Foto: Divulgação

“Infelizmente a gente não sabe se foi má intenção dela ou de terceiros, mas aqui, em Sena Madureira, acontece muito de a pessoa ter a boa vontade de entregar o material aos reeducandos e acaba sendo surpreendida com ilícitos”, explicou.

A mulher foi encaminhada para a delegacia do município, onde foi ouvida pela polícia. Já o preso foi encaminhado para o isolamento do presídio por um período de dez dias enquanto a direção apura o caso.

“E agora vamos investigar, porque se levaram o carregador, tem um celular”, concluiu Oliveira.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

Estado alinha encaminhamentos técnicos para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil. Foto: Gilvan Castro/Ascom Prefeitura de Assis Brasil

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.

“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Ponte do Cascata garante mobilidade de famílias e estudantes. Foto: Ascom/Deracre

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.

Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.

“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.

The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios

Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.

“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

Definir provas

Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.

“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.

A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.

Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.

O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Continue lendo