Acre
Muitos gols marcaram a 5ª rodada do Campeonato Futebol de Brasiléia 2014
Marcus José e Marquinho Filho
Jogos competitivos marcaram mais uma rodada do Campeonato Amador Municipal de Futebol Brasileense 2014, competição realizada pela Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Educação e Desporto, que tem o apoio das Secretarias de Ordem Pública, Saúde e Defesa Civil e Obras e Transporte entre outras.
A quinta rodada do Brasileense de futebol amador começou com muitos gols e expulsões daqueles atletas que não queriam sair derrotados de campos. Sob o forte clima competitivo de 2014, e só com atletas da fronteira, as equipes entraram em campo buscando um lugar ao topo da tabela, pois com a primeira fase chegando ao fim, ninguém quer ficar de fora na briga pelo título.
A equipe do Oriente passou pelo Audax do km 26, com o placar de 3×2, firmando sua hegemonia em busca de mais um titulo na competição, o equivalente a mais de 50% dos objetivo da sua equipe alcançados em 2014, assim frisou o técnico.
O Audax, que começou timidamente aos poucos vem mostrando seu futebol e vendendo caros as derrotas até esta sexta rodada.
Como não tem segunda divisão no Brasileense 2014, vários atletas juniores vem se destacando entre os velhos e conhecidos jogadores da fronteira, varias rodadas já foram realizadas, o numero de gols impressionam e publico começa a aparecer nas rodadas que são realizadas sempre as noites.
Confira os jogos e resultados da competição 2014.
União Bandeirante 4×0 Nacional 12
Unopar 1×3 Força Jovem
Depasa 2×3 Atlético Epitaciolândense
Santo Junior 0x4 Audax
Sport Club 1×1 Oriente
Asas (Partida adiado no dia 13/11 -partida com) MBCI
Audax 0x5 União Bandeirante
Atlético 4×4 Unopar
Força Jovem (Partida adiado no dia 15/11 -partida com) Asas
Nacional (Partida adiado no dia 15/11 -partida com) Sport Club
Santos Junior 0x4 Oriente
Depasa 4×1 MBCI
Unopar 6×2 Asas
União Bandeirante 3×2 Sport Club
MBCI (Partida adiado no dia 15/11 -partida com) Atlético Epitaciolândense
Oriente 3×2 Audax
Santo Junior 3×3 Nacional 12
Depasa (Partida adiado no dia 15/11 -partida com) Força Jovem
Nesta terça-feira dia (25), dois jogos acontecem no Estádio Municipal José Guiomard dos Santos – Brasiléia/Acre
União Bandeirante x Oriente
Unopar x MBCI
Comentários
Acre
Governador Gladson Cameli visita município de Epitaciolândia para acompanhar Operação Verão
Gladson Cameli e comitiva estadual acompanham serviços de recuperação de vias urbanas em parceria com a prefeitura

Governador do Acre Gladson Cameli, à vice-governadora Mailza Assis e o Presidente da ALEAC Nicolau Júnior em nosso município. Foto: cedida
Epitaciolândia, 25 de abril de 2025 – O governador Gladson Cameli esteve nesta sexta-feira (25) no município de Epitaciolândia para acompanhar de perto os trabalhos da Operação Verão, que está recuperando as principais vias da cidade. Acompanhado pela vice-governadora Mailza Assis e pelo presidente da Assembleia Legislativa Nicolau Júnior, o chefe do Executivo estadual foi recebido pelo prefeito Sérgio Lopes.
Durante a visita, a comitiva percorreu diversos pontos da cidade onde estão sendo realizados serviços de tapa-buracos, uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. “Estamos unindo forças para melhorar a qualidade de vida da população. Nossa gestão está totalmente à disposição para continuar este trabalho em parceria”, afirmou o prefeito Sérgio Lopes.

O governador Gladson Cameli, acompanhado pela vice-governadora Mailza Assis e pelo presidente da Assembleia Legislativa Nicolau Júnior, foi recebido pelo Prefeito Sérgio Lopes. Foto: cedida
A Operação Verão faz parte de um conjunto de medidas para melhorar a infraestrutura urbana em todo o estado. Em Epitaciolândia, cidade estratégica na fronteira com a Bolívia, as ações ganham ainda mais relevância pelo fluxo intenso de veículos e pedestres.
O governador Gladson Cameli destacou que a parceria com os municípios é fundamental para garantir melhores condições de tráfego e mobilidade para todos os acreanos.

Governador Gladson vistoria obras da Operação Verão em Epitaciolândia. Foto: cedida
Comentários
Acre
Ataque a tiros deixa dois estudantes e uma mulher feridos no Segundo Distrito de Rio Branco
Criminosos armados em motocicleta dispararam contra vítimas em via pública no bairro Santa Helena; Polícia suspeita de ação ligada a organização criminosa
Na noite desta sexta-feira (25), dois estudantes da escola Leôncio de Carvalho e uma mulher foram alvos de um ataque a tiros no bairro Santa Helena, no Segundo Distrito de Rio Branco. O crime ocorreu por volta das 19h na Rua Monte Sinai e deixou três pessoas feridas, entre elas uma adolescente de 17 anos, um rapaz de 16 e Ênila da Silva Santos, de 27 anos, que estava com um bebê no colo — a criança não foi atingida.
De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes retornavam da escola quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta. O passageiro do veículo fez um gesto característico de facções criminosas e, em seguida, disparou pelo menos seis vezes contra as vítimas.
A jovem de 17 anos foi atingida na perna esquerda, com fratura no fêmur após o projétil atravessar o membro. O estudante de 16 anos sofreu um ferimento no glúteo esquerdo, com o projétil alojado na região dos testículos. Ênila, que passava pelo local em uma bicicleta com o filho, foi baleada no pé esquerdo.
Mesmo feridos, o adolescente e Ênila conseguiram chegar até a Travessa Osvaldo, onde receberam ajuda de moradores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias para prestar socorro. As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco e estão em estado estável.
Policiais do 2° Batalhão estiveram no local, isolaram a área para perícia e deram início às buscas pelos autores do crime, que fugiram sem deixar pistas. O caso está sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A motivação do ataque ainda está sendo apurada, mas a hipótese de envolvimento de organização criminosa é considerada pela polícia.
Comentários
Acre
Secretário executivo do Consórcio Intermunicipal (Cinreso), Emerson Leão busca apoio da Funasa para acabar com lixões no Acre
Secretário Emerson Leão se reúne com diretores em Brasília e vislumbra recursos para solução definitiva do problema

O apoio da Fundação Nacional de Saúde é considerado importante para a solução do problema, segundo ele, que teve o apoio do Governo do Acre em sua caminhada, representado pelo secretário da Representação na capital Federal.
Brasília, 25 de abril de 2025 – O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Acre (Cinreso), Emerson Leão, encerrou nesta sexta-feira (25) uma série de articulações em Brasília com um avanço significativo: a Funasa sinalizou possibilidade de recursos para erradicação dos lixões no estado.
Em reunião com José Antônio da Motta, diretor do Departamento de Engenharia e Saúde Pública da fundação, Leão apresentou a urgência do tema, recebendo como resposta a informação sobre um edital previsto para julho que poderá destinar verbas ao Acre. O encontro contou com o reforço da Representação do Governo do Estado, através do secretário Fábio Rueda e do chefe de gabinete William Raad.
“Estamos trazendo perspectivas concretas para os 22 municípios acreanos”, comemorou Leão, destacando que a solução para os lixões envolverá ações de engenharia sanitária e saúde pública. A reunião também teve a participação de técnicos da Funasa, incluindo a coordenadora-geral de engenharia Grazielle Marra, e do chefe de Relações Federativas da Repac, Reziery Lopes.

O pedido de apoio a Funasa foi feito nesta sexta-feira, 25, em Brasília, diretamente ao diretor do Departamento de Engenharia e Saúde Pública daquela fundação. Emerson Leão está levando para o Acre boas notícias para os 22 prefeitos. Foto: cedida
Você precisa fazer login para comentar.