Geral
MP-AC dá cinco dias para Caixa prestar esclarecimentos sobre falta de serviços em Jordão
MP-AC instaurou notícia de fato para acompanhar situação e pediu explicações à Caixa Econômica Federal. Agência é a única representante bancária da Caixa na cidade.

A única casa lotérica da cidade de Jordão, interior do Acre, segue fechada há quase um mês. Por conta disso, o Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou uma notícia da fato e deu cinco dias para a superintendência da Caixa Econômica Federal no estado prestar esclarecimentos sobre a falta dos serviços e quando eles devem retornar.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Caixa Econômica e aguarda retorno.
A notícia de fato é assinada pelo promotor de Justiça Júlio César de Medeiros.
Sem a casa lotérica, moradores que recebem auxílios e benefícios não conseguem sacar o dinheiro e nem fazer pagamentos. “Não tem nada funcionando, veio uma funcionária da Caixa, passou dois dias aqui fazendo atendimentos no prédio da prefeitura, não foi nem na lotérica e foi embora. Está tudo parado do mesmo jeito”, disse o taxista Roberto Rodrigues, um dos prejudicados pela falta do serviço.
Segundo o trabalhador, a servidora atendeu os clientes entre os dias 1º e 2 de dezembro, com entrega de senhas. No dia 1º, o atendimento foi voltado para os servidores da prefeitura e no dia seguinte para o público em geral.
“Mandaram um aviso nos grupos que foi adiada a vinda da gerente. Foi adiada para semana que vem”, criticou.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.