Cotidiano
Motociclista morre após colidir com caminhonete e veículos explodem após acidente no interior do Acre

O motociclista Cleude Lopes do Nascimento, de 39 anos, morreu vítima na noite desta sexta-feira (20), após colidir com uma caminhonete no km 52 da Rodovia AC-10, mais conhecida como Estrada de Porto Acre, no município de Porto Acre, no interior do Acre.
Segundo informações das autoridades de trânsito, Cleude trafegava no sentido Vila do Incra/Porto Acre, com destino à própria residência, quando foi surpreendido por uma caminhonete modelo Hilux de cor branca, que trafegava no sentido oposto, porém, o veículo entrou na contramão causando o acidente de trânsito.
Com impacto, Cleude foi arremessado e teve amputação das duas pernas e já caiu praticamente sem vida. Após a colisão, os veículos explodiram e pegaram fogo. O condutor da caminhonete possivelmente estava alcoolizado e permaneceu no local. Devido à explosão e ao fogo, toda vegetação que estava nas laterais da pista foi atingida pelas chamas.

Populares que passavam pela rodovia acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros Militar do 1° Batalhão, que enviou um caminhão da brigada de incêndio e chegou rápido ao local, apagando o fogo da caminhonete e da moto, porém, os veículos já estavam totalmente destruídos pelas chamas. Os bombeiros também apagaram as chamas que queimavam a vegetação e poderia causar outro desastre.
A Polícia Militar do destacamento de Porto Acre e os PMs do Batalhão de Trânsito (BPTrans) estiveram no local e fizeram o isolamento da área para os trabalhos da perícia. O Rabecão do Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local com a equipe de Polícia Técnica Científica para fazer a perícia e recolher o corpo de Cleude, que foi levado para Rio Branco, onde passará por exames cadavéricos.
O veículo e a caminhonete foram removidos por guinchos. O motorista da caminhonete, por estar com a suspeita de embriaguês, recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) em Rio Branco, onde deverá prestar esclarecimentos para as autoridades policiais.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.