fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Morre Mestre Juca, precursor do Taekwondo no Acre, vítima de Covid-19

Publicado

em

Após cerca de 10 dias em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), onde estava intubado devido complicações da Covid-19, José Carlos Gomes Guimarães, de 62 anos, conhecido como Mestre Juca, morreu na madrugada desta segunda-feira (2). Seu estado era gravíssimo.

Um dos precursores do Taekwondo no Acre, nos anos 90, Mestre Juca era atualmente servidor da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp).

Familiares e amigos chegaram a realizar uma rifa no último final de semana para custear seu tratamento, mas ele não resistiu à doença.

O secretário de Segurança, Paulo Cezar, emitiu uma nota de pesar pelo seu falecimento, reconhecendo o serviço prestado tanto como servidor quanto como um importante professor de artes marciais que foi e em solidariedade à família.

Veja nota na integra:

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, manifesta o sentimento de luto e de pesar pelo falecimento deocorrida na madrugada desta segunda-feira, 02, no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO), em decorrência de complicações da Covid-19.

Considerado o precursor da arte marcial Taekwondo no Acre, Mestre Juca, como era popularmente conhecido, prestou significativos serviços à Segurança Pública do Acre, à começar ainda na década de 90, quando ministrou aulas de defesa pessoal à Companhia de Operações Especiais (Bope) e contribuiu com a capacitação de centenas de profissionais por vários anos.

Antes de ser acometido pela doença, Mestre Juca, que era servidor da Polícia Militar do Acre, prestava serviços a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Neste momento de dor, as forças de Segurança do Estado do Acre, prestam solidariedade aos familiares e amigos enlutados. E que Deus em sua infinita misericórdia, possa lhes trazer o conforto necessário para acalentar o vazio e o sentimento de perda que assola os vossos corações.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?” (Jo 11, 25-26)

Rio Branco-Ac, 02 de Agosto de 2021.

Paulo Cézar dos Santos
Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Maiara é supostamente chamada de ‘calango seco’, em show e reage: ‘Saia’

Publicado

em

Por

Recentemente, durante um show, Maiara, da dupla com Maraisa, interrompeu a apresentação para dar uma bronca em uma das pessoas que estava na plateia. Segundo alguns internautas, a sertaneja teria sido xingada.

“Mulher fazendo barraco em festa. Uma festa tão tranquila. Se você tacar algo mais para cima, você vai ser retirada da festa. Você tá colocando as pessoas em risco”, disse Maiara.

Além dos xingamentos, a mulher estava arremessando algumas coisas no palco do evento, o que deixou tanto as sertanejas quanto o público irritados. “Saia, saia daqui, vai fazer barraco na sua casa”, finalizou Maiara. O vídeo acabou viralizando no X/Twitter. Veja o momento:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neymar brinca com Mavie e Bruna Biancardi em post na web: ‘Gargalhadas gostosas’

Publicado

em

Por

O jogador Neymar, de 32 anos, compartilhou um vídeo em que brinca com sua filha Mavie, e sua ex-noiva, Bruna Biancardi. No registro, publicado nesta terça-feira (28), o jogador faz a menina, de sete meses, rir enquanto é segurada pela mãe.

Bruna, que chamou atenção da mídia internacional após passar pelo tapete vermelho do Festival de Cannes, na França, no início da semana, voltou à Arábia Saudita logo após sua aparição no evento, no qual usou um colar avaliado em R$ 14 milhões.

Os dois tiveram um término conturbado exposto nas redes sociais em novembro de 2023, e o craque da Seleção inclusive admitiu ter errado com ela após denúncias de traição de modelos e influencers. Após o término, Bruna afirmou que os dois teriam uma relação de amizade pela cocriação de Mavie. Confira o vídeo fofo:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Câmara aprova contas de 2017 do ex-prefeito Marcus Alexandre

Publicado

em

Prestação de contas é uma obrigação constitucional de todos aqueles que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram recursos públicos. A população pode acessar e verificar o andamento e o status atual das prestações de contas dos Poderes Executivo e Legislativo municipais.

Durante a sessão desta terça-feira, 28, os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco votaram, em unanimidade, pela aprovação da prestação de contas do exercício orçamentário e financeiro de 2017, referente à gestão do ex-prefeito Marcus Alexandre do MDB.

A votação transcorreu sem intercorrências e contou com a aprovação, ainda que com ressalvas, do líder do prefeito Tião Bocalom, o vereador João Marcos Luz (PL). A portaria deve ser publicada na edição do Diário Oficial.

A prestação de contas é uma obrigação constitucional de todos aqueles que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram recursos públicos. A população pode acessar e verificar o andamento e o status atual das prestações de contas dos Poderes Executivo e Legislativo municipais.

Comentários

Continue lendo