Acre
Moradores de Assis Brasil tapam buracos deixados pelo Programa Ruas do Povo
O Programa Ruas do Povo, foi criado pelo Governo do Estado para “melhorar” as condições de trafegabilidade nos municípios do interior, mas na realidade não acontece assim, porque o asfalto feito foi de péssima qualidade e mais fino do que uma folha de alumínio.
Todos os municípios aonde foram colocados o asfalto do povo estão passando pelo mesmo problema: grandes crateras no meio das ruas e moradores insatisfeitos. E como se não bastasse quem leva a culpa do trabalho mal feito do Governo são os Prefeitos que com pouco recurso e enfrentando a maior crise econômica que o país já enfrentou nos últimos tempos, não podem fazer muito pela cidade.
Em Assis Brasil moradores indignados foram para a rua tapar os buracos, “Estamos tapando pra podermos passar com carros porque senão acaba com os veículos, ” disseram.
Vale destacar que, de acordo com informações, o convênio firmado pelo Governo do Estado com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) asseguraria a manutenção das ruas pelo período de cinco anos e somente depois desse tempo seria entregue para as Prefeituras e a partir daí que a responsabilidade passaria para os gestores municipais, partindo desse pressuposto, pode-se observar que está acontecendo o contrário, o Governo mesmo sendo o responsável e detentor dos recursos para manutenção das vias, joga a responsabilidade para os municípios que não tem como fazer as devidas recuperações.
Em entrevista o Prefeito de Assis Brasil, Humberto Gonçalves, o Dr. Betinho (PR), disse que apesar da falta de condições e problemas enfrentados com a Maromba do município, está mandando fazer uma grande quantidade de tijolos para fazer uma operação tapa buracos em todas as ruas da cidade e assim suprir a ausência do Estado que não cumpre com o seu dever.
Por Antonia Nascimento
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.






Você precisa fazer login para comentar.