unnamed

O Programa Ruas do Povo, foi criado pelo Governo do Estado para “melhorar” as condições de trafegabilidade nos municípios do interior, mas na realidade não acontece assim, porque o asfalto feito foi de péssima qualidade e mais fino do que uma folha de alumínio.

Todos os municípios aonde foram colocados o asfalto do povo estão passando pelo mesmo problema: grandes crateras no meio das ruas e moradores insatisfeitos. E como se não bastasse quem leva a culpa do trabalho mal feito do Governo são os Prefeitos que com pouco recurso e enfrentando a maior crise econômica que o país já enfrentou nos últimos tempos, não podem fazer muito pela cidade.

Em Assis Brasil moradores indignados foram para a rua tapar os buracos, “Estamos tapando pra podermos passar com carros porque senão acaba com os veículos, ” disseram.

Vale destacar que, de acordo com informações, o convênio firmado pelo Governo do Estado com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) asseguraria a manutenção das ruas pelo período de cinco anos e somente depois desse tempo seria entregue para as Prefeituras e a partir daí que a responsabilidade passaria para os gestores municipais, partindo desse pressuposto, pode-se observar que está acontecendo o contrário, o Governo mesmo sendo o responsável e detentor dos recursos para manutenção das vias, joga a responsabilidade para os municípios que não tem como fazer as devidas recuperações.

Em entrevista o Prefeito de Assis Brasil, Humberto Gonçalves, o Dr. Betinho (PR), disse que apesar da falta de condições e problemas enfrentados com a Maromba do município,  está mandando fazer uma grande quantidade de tijolos para fazer uma operação tapa buracos em todas as ruas da cidade e assim suprir a ausência do Estado que não cumpre com o seu dever.

Por Antonia Nascimento

url

Comentários