Epaminondas Rodrigues de Souza, de 77 anos, acreano, filho de nordestinos que mudaram para o Acre em 1910, do século passado, hoje é figura histórica do Alto Acre e, em especial, de Brasiléia. Amanheceu nesta sexta-feira (13) de visual novo depois de 8 anos sem tirar a sua tradicional barba, surpreendeu a todos aparecendo sem a mesma.

Seu Epaminondas, antes de tirar que vinha mantendo a quase 10 anos...
Seu Epaminondas, antes de tirar que vinha mantendo a quase 10 anos…

Perguntado sobre os motivos pelo qual o mesmo se dispôs a retirada da já tradicional barba branca, ele respondeu:

“Eu tinha um proposito e uma promessa comigo mesmo enquanto homem de princípios e, enquanto cidadão brasileiro apaixonado pelo meu País, e ansioso pela volta do crescimento do Brasil, prometi que não iria tirar a barba enquanto esse governo do PT estivesse no poder;

Sou uma pessoa de princípios e como brasileiro que sou, eu jamais poderia concordar e aceitar uma política doentia e uma administração ineficaz e sem noção do rumo certo.

Com esse ato democrático, legal e histórico realizado pelo Senado federal, agora posso respirar aliviado e voltar a acreditar em um futuro melhor para todos.

Agora com a saída desse governo, como homem de palavra, retirei aquela velha barba de quase 8 anos, vejo que é o momento de limpar a cara diante das sujeiras do PT e começar a dar os primeiros passos rumo a um Brasil que é grande pela própria natureza. VIVA O BRASIL!”

Já sem a barba, Seu Epaminondas, cumpriu uma promessa que havia feito. Fotos: Alexandre Lima
Já sem a barba, Seu Epaminondas, cumpriu uma promessa que havia feito. Fotos: Alexandre Lima

Epaminondas é uma figura altamente conhecida em Brasiléia e se destaca junto à comunidade como uma verdadeira enciclopédia viva da história do Acre e dos acontecimentos atuais do brasil.

Epaminondas finaliza dizendo:

“É o momento de todos os brasileiros darem as mãos pela busca de um País mais feliz. Temer é um homem de altíssimo conhecimento jurídico, político e, é uma pessoa intelectualmente capacitada.

A história está aí para quem quiser conhecer, e pela minha experiência de 77 anos bem vividos, eu creio que o Brasil agora reencontrou seu caminho em direção a dias verdadeiramente melhores”, finalizou.

 

Por: Valério Castelo Branco

Fotos: Alexandre Lima

Comentários