Geral
Monitorado por tornozeleira tenta matar irmão, mas é impedido pela família
O detento em monitoramento eletrônico, Francisco Charles Lima e Silva, 41 anos, foi preso por tentar matar o próprio irmão, na noite deste sábado (6), na Rua 6 de Agosto, no Bairro Canaã, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo Maria Raimunda Lima, mãe do acusado, Francisco sempre ingere bebidas alcoólicas e fica muito violento. Desta vez, ele discutiu e tentou matar o irmão com um terçado enferrujado, mas foi impedido após a mãe e cunhada intervirem.
A mãe do acusado ainda relatou que no sábado, após beber, Francisco chegou dentro da residência e quebrou todos os móveis e as louças da casa. Sendo preciso acionar o auxílio dos policiais militares do 2° Batalhão, que chegou rápido e conseguiu também evitar o homicídio e prender o detento em flagrante.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para os procedimentos cabíveis. Ainda de acordo com Maria Raimunda, essa é a terceira vez que Francisco é preso. Anteriormente, o homem foi preso por violência doméstica.
Comentários
Geral
Jovem indígena morre após acidente de trânsito em Mâncio Lima
A jovem Wendyla Puyanawa, de 17 anos, moradora da Terra Puyanawa, em Mâncio Lima, morreu na madrugada desta quarta-feira (18) vítima de acidente de trânsito.
Comentários
Geral
Justiça concede liberdade provisória a motociclista envolvido em atropelamento fatal em Rio Branco
Jovem de 18 anos foi indiciado por homicídio culposo; vítima era pastor evangélico

Imagem: reprodução/TV 5
O juiz da Vara Estadual das Garantias concedeu liberdade provisória a Bruno Eduardo Lima da Silva, de 18 anos, condutor da motocicleta envolvida no atropelamento que resultou na morte de Leonildo Ferreira de Souza, de 65 anos. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Rio Branco. A informação foi divulgada pela TV 5 nesta quarta-feira (18).
O acidente ocorreu na manhã do último domingo, na Estrada do Calafate. Segundo informações apuradas, a vítima — pastor evangélico — havia saído da Igreja Assembleia de Deus e tentava atravessar a via no momento em que foi atingida pela motocicleta.
Bruno Eduardo foi preso ainda na manhã do acidente. De acordo com a polícia, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após ser conduzido à delegacia, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O fundamento da decisão judicial que concedeu a liberdade provisória não foi divulgado pelo Tribunal de Justiça do Acre.
Medidas cautelares e prazo para conclusão do inquérito
Apesar de colocado em liberdade, o acusado deverá cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça, que não foram detalhadas.
A Polícia Civil do Acre tem prazo de 10 dias para concluir o inquérito que apura as circunstâncias do atropelamento. O caso segue sob investigação.
Comentários
Geral
Homem armado assalta distribuidora no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul
Criminoso levou dinheiro e celular; suspeito segue foragido



Você precisa fazer login para comentar.