fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Mirla Miranda assume cargo de porta-voz do governo e garante: “Vim para somar”

Publicado

em

“Não tenho dúvida de que ela vai engrandecer o governo”, declarou a secretária de comunicação, Silvânia Pinheiro

O decreto com a nomeação oficial só deve ser publicado na edição da próxima segunda-feira (25) do Diário Oficial do Estado, mas a nova porta-voz do governo, Mirla Miranda, já se apresentou para a assumir a função desde quarta-feira (20) e foi anunciada pelo governador Gladson Cameli, em evento público com empresários do agronegócio, nesta quinta-feira (21).

“Quero aproveitar e comunicar que a Mirla Miranda vai nos ajudar na parte da comunicação, da imprensa, do marketing. Seja muito bem-vinda!”, disse Cameli apresentando a nova integrante de sua equipe de governo.

Mirla Miranda, começou a atuar na área da comunicação no ano de 2003, depois de ter sido gestora escolar por cinco anos (1996-2003). De lá para cá, atuou como apresentadora de TV, redatora política em diversas campanhas eleitorais, assessora de imprensa de empresas e instituições, relações públicas, empresária, entre outras atividades afins.

Secretária de Comunicação Silvânia Pinheiro com a nova porta-voz do governo, Mirla Miranda/Foto: reprodução

É irmã do deputado federal, Alan Rick (DEM), mas a secretária de Estado de Comunicação, Silvânia Pinheiro, disse à reportagem do ContilNet que o convite para a jornalista partiu do próprio do governador.

“Antes, nós fizemos uma conversa bem ampla, eu e a Mirla, sobre vários temas relacionados à comunicação e quando nós levamos o assunto para o governador ele mesmo teve a ideia de pensar no nome dela como porta-voz. Foi um convite que partiu dele diretamente e eu fiquei muito feliz porque agora vamos contar com uma pessoa experiente que vai além do próprio jornalismo, uma vez que ela tem conhecimento na área do marketing e da publicidade, que são mais que necessárias”, avaliou a secretária.

Formada em Administração com ênfase em Comércio Exterior, pela Firb/Faao, e mestranda em Comunicação pela Universidade Européia Del Atlântico Espanha, Mirla Miranda disse que aceitou o convite com sentimento de gratidão. “Estou muito grata porque é uma confiança muito grande você definir mais uma pessoa, já tendo uma com o histórico da Silvânia, de competência e lealdade, para contribuir nesse processo e sendo mais uma mulher . As mulheres são realmente muito boas comunicadoras e eu vim para somar em todos os sentidos”, garantiu.

Para Silvânia, a nova aquisição vai “engrandecer o governo”. “Não tenho dúvida de que ela vai engrandecer o governo no sentido de manter a relação com a imprensa de maneira bem saudável, além de ser uma profissional respeitada. Então é uma alegria ter alguém para compartilhar comigo essa responsabilidade e esse compromisso que a gente tem”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vídeo: Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete em Sena Madureira

Publicado

em

Manoel Delmiro sofreu fratura no braço e precisou ser transferido para Rio Branco

O motociclista Manoel Delmiro da Silva, de 36 anos, ficou ferido após colidir sua moto com uma caminhonete na noite desta quinta-feira (30), no cruzamento da Avenida Guanabara com a Rua Nicácio Teixeira, no bairro da Pista, em Sena Madureira, interior do Acre.

De acordo com testemunhas, Manoel trafegava pela via quando colidiu com o veículo. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelo Policiamento de Trânsito.

O motorista da caminhonete parou para prestar socorro e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu uma fratura fechada no braço esquerdo e foi levada ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira.

Devido à gravidade da lesão, Manoel foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deverá passar por cirurgia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Motociclista sofre acidente ao bater em buraco e é levado ao hospital em Rio Branco

Publicado

em

Homem teve ferimentos na cabeça e recusou acionamento da polícia de trânsito

Samuel, de 32 anos, ficou ferido na tarde deste sábado (1º) após perder o controle da motocicleta e cair no km 2 do Ramal do Quixadá, em Rio Branco.

Segundo testemunhas, ele trafegava em uma moto CB-300 roxa quando colidiu contra um buraco no asfalto. Com o impacto, foi arremessado ao solo, sofrendo um corte na testa, um ferimento contuso na cabeça e escoriações pelo corpo. A equipe médica constatou um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve.

Motoristas que passavam pelo local ajudaram Samuel e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros, e ele foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.

Durante o atendimento, Samuel pediu para que o policiamento de trânsito não fosse chamado. Sua motocicleta foi retirada do local por populares e levada para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Homem é brutalmente agredido e jogado em área de mata em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu traumatismo craniano e está internada em estado grave

Francildo Moreno da Silva, de 36 anos, foi violentamente agredido na tarde deste sábado (1º) no bairro Manoel Julião, em Rio Branco, nas proximidades do antigo Pague Pouco, na Rua Maracanã.

Segundo relatos de testemunhas, Francildo caminhava pela rua quando foi abordado por dois criminosos armados com ripas de madeira. Ele foi brutalmente espancado na cabeça até ficar desacordado e, em seguida, arrastado e jogado em uma área de mata.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para socorrer a vítima. Devido à gravidade dos ferimentos, incluindo um afundamento de crânio e um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, foi necessário o reforço de uma equipe de suporte avançado.

Após ser estabilizado pelos socorristas, Francildo foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece internado em estado grave.

Apesar da gravidade da agressão, a Polícia Militar não foi acionada e, até o momento, não há registro de investigação pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo