Conecte-se conosco

Geral

Metas do Programa de Ajuste Fiscal são apresentadas ao governador Gladson Cameli

Publicado

em

O governador Gladson Cameli recebeu os secretários da Fazenda, Rômulo Grandidier; de Gestão e Planejamento, Ricardo Brandão; e da Casa Civil, José Ribamar Trindade, para tratar das metas do Programa de Reestruturação de Ajuste Fiscal (PAF), bem como da situação financeira do Estado e apresentação de soluções que impactem positivamente na redução dos gastos da máquina pública.

Implantado há dois anos, o Programa de Reestruturação de Ajuste Fiscal traz uma série de medidas que o governo acreano tem adotado para manter a saúde e equilíbrio de suas finanças, além de criar mecanismos com o objetivo de aumentar a arrecadação de receitas próprias.

Governador Gladson Cameli conheceu as metas estabelecidas pelo Programa de Reestruturação de Ajuste Fiscal. Foto: Diego Gurgel/Secom

Cameli explicou que esse tem sido um dos maiores desafios de sua gestão. O governador citou a reforma administrativa, a aprovação da reforma da previdência estadual e a renegociação de dívidas deixadas pelo antigo governo como significativos avanços para conter o aumento das despesas públicas.

“Apesar de termos assumido um Estado cheio de dívidas, estamos fazendo tudo o que é possível para obedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal, os órgãos de controle e as medidas estabelecidas pela Secretaria do Tesouro Nacional. Fomos o primeiro estado do país a aprovar a própria nova previdência e reduzimos o tamanho da estrutura administrativa para que pudéssemos economizar e garantir os recursos para não atrasar os salários dos servidores públicos e realizar os investimentos que a população necessita”, frisou Gladson.

Desde o início de sua gestão, Gladson Cameli tem se esforçado para equilibras as finanças do Estado de maneira séria e responsável. Foto: Diego Gurgel/Secom

Segundo o secretário da Fazenda, todo o empenho adotado na gestão de Gladson Cameli colocou o Acre como segundo estado brasileiro que mais economizou recursos públicos em 2019. “E é assim que continuaremos a trabalhar. Este governo tem compromisso e respeito com as finanças do Tesouro Estadual”, afirmou Grandidier.

Uma das principais metas do governo é elevar a sua arrecadação própria. Com mais recursos disponíveis, o Estado aumenta sua capacidade de arcar com as despesas e ainda potencializa os investimentos em obras e melhoria do serviço público.

Outro audacioso objetivo do governo é colocar em prática a meta estabelecida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) em relação ao limite prudencial de 57% de despesas com pessoal, em 2020. “O governo tem feito o maior esforço possível para reduzir os gastos com a máquina. Diante do atual cenário, sabemos que não será fácil. Porém, estamos empenhados e compromissados com saúde financeira do Estado”, pontuou o secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Prefeitura intensifica limpeza na Avenida Manoel Marinho Monte, em Brasiléia

Publicado

em

Trabalhos são realizados por etapas na principal via comercial do município

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, tem intensificado os serviços de limpeza na Avenida Manoel Marinho Monte, considerada a principal via da cidade.

Os trabalhos estão sendo executados por etapas e de forma coordenada, com foco na organização urbana e na melhoria das condições para comerciantes e moradores. A avenida concentra a maior parte do setor comercial do município, e a limpeza contribui para reduzir a poeira e melhorar o aspecto da área.

O secretário de Obras, Josué Elias, acompanhou de perto a execução dos serviços nesta sexta-feira (26), reforçando o compromisso da gestão com a manutenção dos espaços públicos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeito Jerry Correia garante parceria com o Deracre para Operação Verão 2026 e melhorias em Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, esteve em Rio Branco nesta semana para cumprir agenda institucional no Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre). Na ocasião, foi recebido pela diretora do órgão, Sula Ximenes, com quem tratou de importantes demandas para o município.

Durante a reunião, ficou acordado que o Deracre será parceiro da Prefeitura na execução da Operação Verão 2026, contemplando a recuperação e melhorias do Ramal do Icuriã. A iniciativa visa garantir melhores condições de trafegabilidade, fortalecendo o escoamento da produção rural e assegurando mais segurança para os moradores da região.

Além disso, também foi definido que, no mês de abril, serão realizados serviços de recapeamento asfáltico e operação tapa-buracos em ruas da cidade, contribuindo para a melhoria da infraestrutura urbana e da mobilidade da população.

O prefeito Jerry Correia destacou a importância da parceria com o Governo do Estado e agradeceu a receptividade e o compromisso do Deracre com Assis Brasil.

“Quero agradecer à diretora Sula Ximenes e a toda equipe do Deracre por estarem sempre à disposição para ajudar nosso município. Essa parceria é fundamental para avançarmos cada vez mais nas melhorias que nossa população merece”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando de forma articulada para garantir investimentos, melhorias na infraestrutura e mais qualidade de vida para todos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem preso por matar a mãe é decapitado dentro de cadeia em SP

Publicado

em

Reprodução
dois-dias-apos-matar-a-propria-mae-preso-e-decapitado-dentro-da-cadeia

Dois dias após matar a própria mãe espancada e enforcada em São Paulo, Washington Ramos Brito, de 32 anos, foi morto dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Pinheiros, na capital paulista.

Ele foi assassinado na madrugada de sábado (28/2) por outros detentos e teve a cabeça decepada.

De acordo com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP), dois presos assumiram a autoria do crime.

A Polícia Penal instaurou Procedimento de Apuração Preliminar para investigar as circunstâncias do assassinato. Os envolvidos foram encaminhados ao 91º Distrito Policial (Ceasa).

Questionados, os dois presos confessaram o crime e disseram que decidiram matar Washington justamente porque ele matou a mãe, em um crime que causou indignação na cadeia.

Leia a matéria completa no Correio 24 horas.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo