Cotidiano
Messi e Suárez marcam, mas Malcom decide no fim e Al Hilal bate Inter Miami em amistoso

Al Hilal e Inter Miami realizaram um amistoso animado na tarde desta segunda-feira (29) repleto de gols e mudanças de placar. Depois de um início arrasador dos árabes, Luisito Suárez e Messi comandaram a reação dos americanos. Na reta final, Malcom marcou o gol da vitória e fechou o placar em 4 a 3 para o Al Hilal.
O duelo foi válido por um torneio amistoso disputado na Arábia Saudita. O triangular ainda conta com a presença do Al Nassr, que enfrenta o Inter Miami nesta quinta-feira (1) e o Al Hilal na próxima semana.
Craques sul-americanos marcam, mas brasileiros decidem
O amistoso começou com duas equipes em rotações diferentes. Enquanto o Al Hilal, em meio de temporada, entrou em velocidade intensa, o Inter Miami, que realiza sua pré-temporada, iniciou em ritmo de treino.
Sem dar moleza para os visitantes, o Al Hilal mostrou cedo a efetividade do seu ataque. Aos dez, Mitrovic recebeu de Millinkovic-Savic, entrou livre pela esquerda e bateu com a habitual frieza, abrindo o placar.
O placar poderia ter sido aumentado no lance seguinte, mas a árbitra brasileira Edina Alves não marcou penalidade em Malcom. Sem perder o ímpeto, o Al Hilal precisou de apenas três minutos para voltar a balançar as redes. Em sobra na entrada da área, Alhamddan pegou de primeira e mandou no canto de Callender.
Após o segundo, o Inter Miami entrou no jogo, demonstrou insatisfação com o desempenho e acelerou sua troca de passes. Busquets e Luis Suárez perderam boas oportunidades de diminuir, até que o desconto foi confirmado. Aos 34, a defesa árabe se atrapalhou e o uruguaio ficou livre para empurrar na meta vazia e marcar pela primeira vez no novo clube.
O gol animou o time americano que chegou a anotar o empate em seguida com Messi, mas teve o lance anulado por impedimento. Quando o Inter Miami ensaiou uma pressão, Michael jogou um balde de água fria nos visitantes. Após jogada individual, o atacante brasileiro largou na ponta direita e correu para área, ganhando pelo alto de Callender e marcando de cabeça.
Na volta do intervalo, o Inter Miami devolveu o início avassalador e buscou o empate de forma relâmpago. Com um gol de pênalti e um assistência para David Ruiz, Lionel Messi comandou a reação e estabeleceu o empate dos comandados de Tata Martino.
O placar de 3 a 3 esfriou a partida e tirou o ritmo da troca de passes. O empate animado já valia o ingresso para o torcedor que lotou o estádio. Entretanto, um brasileiro ganhou o protagonismo nos minutos finais e mudou os rumos da partida.
Logo após ser substituído, Messi acompanhou do banco de reservas, Malcom subir livre no meio da área e testar com firmeza, vencendo o goleiro. O gol definiu a vitória por 4 a 3 para o Al Hilal e colocou mais uma derrota na pré-temporada do Inter Miami.
Fonte: ogol
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.