Conecte-se conosco

Cotidiano

Messi e Suárez marcam, mas Malcom decide no fim e Al Hilal bate Inter Miami em amistoso

Publicado

em

Al Hilal e Inter Miami realizaram um amistoso animado na tarde desta segunda-feira (29) repleto de gols e mudanças de placar. Depois de um início arrasador dos árabes, Luisito Suárez e Messi comandaram a reação dos americanos. Na reta final, Malcom marcou o gol da vitória e fechou o placar em 4 a 3 para o Al Hilal.

O duelo foi válido por um torneio amistoso disputado na Arábia Saudita. O triangular ainda conta com a presença do Al Nassr, que enfrenta o Inter Miami nesta quinta-feira (1) e o Al Hilal na próxima semana.

Craques sul-americanos marcam, mas brasileiros decidem

O amistoso começou com duas equipes em rotações diferentes. Enquanto o Al Hilal, em meio de temporada, entrou em velocidade intensa, o Inter Miami, que realiza sua pré-temporada, iniciou em ritmo de treino.

Sem dar moleza para os visitantes, o Al Hilal mostrou cedo a efetividade do seu ataque. Aos dez, Mitrovic recebeu de Millinkovic-Savic, entrou livre pela esquerda e bateu com a habitual frieza, abrindo o placar.

O placar poderia ter sido aumentado no lance seguinte, mas a árbitra brasileira Edina Alves não marcou penalidade em Malcom. Sem perder o ímpeto, o Al Hilal precisou de apenas três minutos para voltar a balançar as redes. Em sobra na entrada da área, Alhamddan pegou de primeira e mandou no canto de Callender.

Após o segundo, o Inter Miami entrou no jogo, demonstrou insatisfação com o desempenho e acelerou sua troca de passes. Busquets e Luis Suárez perderam boas oportunidades de diminuir, até que o desconto foi confirmado. Aos 34, a defesa árabe se atrapalhou e o uruguaio ficou livre para empurrar na meta vazia e marcar pela primeira vez no novo clube.

O gol animou o time americano que chegou a anotar o empate em seguida com Messi, mas teve o lance anulado por impedimento. Quando o Inter Miami ensaiou uma pressão, Michael jogou um balde de água fria nos visitantes. Após jogada individual, o atacante brasileiro largou na ponta direita e correu para área, ganhando pelo alto de Callender e marcando de cabeça.

Na volta do intervalo, o Inter Miami devolveu o início avassalador e buscou o empate de forma relâmpago. Com um gol de pênalti e um assistência para David Ruiz, Lionel Messi comandou a reação e estabeleceu o empate dos comandados de Tata Martino.

O placar de 3 a 3 esfriou a partida e tirou o ritmo da troca de passes. O empate animado já valia o ingresso para o torcedor que lotou o estádio. Entretanto, um brasileiro ganhou o protagonismo nos minutos finais e mudou os rumos da partida.

Logo após ser substituído, Messi acompanhou do banco de reservas, Malcom subir livre no meio da área e testar com firmeza, vencendo o goleiro. O gol definiu a vitória por 4 a 3 para o Al Hilal e colocou mais uma derrota na pré-temporada do Inter Miami.

Fonte: ogol

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo