Cotidiano
MDB deflagra “Operação Quero Mamar”
O presidente do MDB, Flaviano Melo, pelas sondagens que o Blog tem feito de lideranças do MDB, terá muita dificuldade em levar todo o partido para desembarcar no Palácio Rio Branco

Por
NÃO ESTÁ SENDO TÃO FÁCIL como imaginavam setores do MDB, ávidos em conseguir cargos de confiança no governo do Gladson Cameli, levar de malas e cuias o partido para o Palácio Rio Branco. É o que dá para deduzir. O MDB funciona como as Capitanias Hereditárias, com donatários. Se for vai aos pedaços, praticamente, com o nome da sigla.
O presidente Flaviano Melo (MDB), que comanda o que já é apelidado pelos contrários ao movimento de adesismo, de “Operação Quero Mamar”, recebeu na sondagem inicial o primeiro grande “não” de um dos políticos mais influentes da sigla, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), cuja mulher Meire Serafim (MDB), foi a deputada estadual mais votada do estado.
AO BLOG DO CRICA, Mazinho disse ontem que, só uma minoria do MDB vai embarcar na canoa do adesismo: “Não saio do MDB, mas não vou acompanhar nenhuma decisão que leve a um apoio á reeleição do governador Gladson, porque não confio nele. O meu candidato ao governo no próximo ano é o senador Sérgio Petecão (PSD), o MDB não conte com o meu grupo para subir no palanque do Gladson”.
O presidente do MDB, Flaviano Melo, pelas sondagens que tenho feito de lideranças do MDB, terá muita dificuldade em levar todo o partido para desembarcar no Palácio Rio Branco. Na verdade, o que embute este movimento entre grupos emedebistas, comandado pelo escorregadio dirigente Pádua Bruzugu, é exigir como contrapartida para o amém e sim senhor, que o deputado federal Flaviano Melo (MDB) seja o candidato a senador na chapa do governador Gladson Cameli na reeleição.
Mas, a turma esquece de combinar com uma liderança importante do partido, o ex-prefeito Vagner Sales (MDB), que pretende emplacar a filha e deputada federal Jéssica Sales (MDB), como candidata a senadora no próximo ano. Ou seja, o buraco é mais embaixo.
O “TURCO” NÃO É FÁCIL
UM AMIGO DO MDB destacou ontem que, o grande beneficiado na história até aqui, usando o nome do MDB sem autorização da executiva regional, é o senador Márcio Bittar (MDB), que já ganhou duas secretárias, SEDUR e Agricultura, que devem funcionar no próximo ano como bases eleitorais para a candidatura da ex-mulher Márcia Bittar, a deputada federal ou a senadora.
DO CÉU AO INFERNO
NA POLÍTICA pode-se ir do céu ao inferno em pouco tempo. Até ontem o senador Márcio Bittar (MDB) era pauta positiva, e depois da trapalhada do seu relatório do Orçamento da União, virou pauta negativa da mídia nacional. Cortou verbas de setores essenciais, e subiu de forma descomunal o valor das emendas parlamentares.,
A POLÊMICA DO ORÇAMENTO
Nesta polêmica toda do orçamento, cujo relator foi o senador Márcio Bittar (MDB), que virou manchete nacional devido as “pedaladas” das despesas obrigatórias, e que será judicializado pelo TCU, o único parlamentar acreano a denunciar os cortes e manobras feitas por Bittar, antes do assunto ganhar repercussão, foi o deputado federal Léo de Brito (PT). Fato a ser registrado.
FATO NOTADO
A FONTE é confiável. O governador Gladson Cameli e o senador Sérgio Petecão (PSD) embarcaram no mesmo voo a Brasília, e não houve cumprimentos. Indicativo claro de rompimento político na eleição de 2022.
MAIS GUILHOTINA
FALANDO EM AMBOS, o comentário ontem nos bastidores era que, a próxima cabeça a rolar na guilhotina é uma sobrinha do senador Petecão, lotada no DETRAN.
NÃO ESCONDEU
NÃO CHEGA a ser novidade o anunciado corte, na entrevista a este BLOG, na semana passada, o governador Gladson disse que demitiria todos indicados do senador Sérgio Petecão (PSD), em cargos de confiança no governo.
APOSTAM NA CANDIDATURA
NÃO REINA nenhuma dúvida no governador e nem nos seus assessores de que, o senador Sérgio Petecão (PSD) será candidato ao governo no próximo ano.
LINHA DE FRENTE
O EX-SENADOR Jorge Viana (PT) não é só um dos conselheiros mais próximos do ex-presidente Lula, é seu amigo pessoal, bem antes do Lula ganhar a presidência. Dos tempos em que o Lula andava no Acre no fusquinha do ex-deputado Nilson Mourão (PT).
CABOTINICE
É HIPOCRISIA POLÍTICA querer vincular a figura do governador Gladson a um episódio isolado da apreensão de uma moto de um entregador de comida, ao fato de ter adotado medidas restritivas para combater a pandemia.
MANCHETE NACIONAL NEGATIVA
NÃO TIVESSE o governador Gladson navegado longe dos negacionistas da ciência, por certo, o estado já estaria na manchete nacional em número de mortes pelo Covid.
ESTRAGO EM REDE NACIONAL
O FANTÁSTICO mostrou o estrago que medicamentos como a Ivermectina e Cloroquina, usados abusivamente contra o Covid, sem serem eficazes, estão fazendo na saúde dos brasileiros. Nada convence um negacionista. Se o mestre máximo (sic) disser que urtiga cura, acreditam.
ARTILHARIA PESADA
O VICE-GOVERNADOR Major Rocha tem disparado na sua página na internet uma artilharia pesada contra o governador Gladson Cameli, o que virou uma guerra sem tréguas. Entrou para o chamado caminho sem volta.
GRANDE PERDEDOR
NESTE CONFRONTO, o vencido foi o vice-governador Major Rocha, que perdeu todos os cargos que detinha no governo. Rocha esqueceu que não tinha a caneta azul.
NATURAL NA POLÍTICA
A BRIGA NÃO É NADA de extraordinário, não foi a primeira e nem será a última a ocorrer na política. A política é feita de encontros e desencontros. E, a vida segue o seu curso normal.
QUADRO QUALIFICADO
DURANTE os 120 dias em que ficará no mandato, a ALEAC vai ganhar, por certo, um quadro qualificado, que pode enriquecer qualquer debate político; o Gemil Júnior, que assume na vaga do deputado Luiz Tchê (PDT).
PEDRAS NA PONTE
COM o ato de afastamento, o deputado Luiz Tchê (PDT) vai colocando pedras aliadas na construção da sua ponte para chegar na Câmara Federal, na eleição de 2022.
PARA SUBIDA OU PARA QUEDA
ENTRE OS NOVOS vereadores, a vereadora Michele Melo (PDT) ganhou destaque nestes três primeiros meses, por posicionamentos seguros, e oportunos. No parlamento, você faz o caminho, para subida ou para a queda.
VITÓRIA DO CENTRÃO
O CHAMADO “Centrão” deu as cartas nos governos Lula, Dilma, Temer; e agora dá as cartas no governo Bolsonaro, que capitulou de querer governar sem os políticos.
QUERIDINHO DO PRESIDENTE
DERRUBOU até o queridinho do Bolsonaro, o destemperado ideológico ministro Ernesto Araújo. Ou demitia ou perdia apoio no Senado e Câmara Federal.
FRASE SÁBIA
Sábia a frase do senador Renan Calheiros (MDB): “Você pode até se eleger com o apoio das redes sociais, mas não governa sem o apoio da classe política”.
FRASE MARCANTE
“Nós temos cabeça pela mesma razão que o prego: para não ir longe demais”. (Ditado norte-americano)
Comentários
Cotidiano
Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.
“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.
Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.
“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.
The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios
Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.
“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
Definir provas
Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.
“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.
Comentários
Cotidiano
Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul
Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.
A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.
Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.
O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.


Você precisa fazer login para comentar.