fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Mantida condenação da mulher que tentou levar celular e fone de ouvido para dentro do presídio

Publicado

em

os juízes de Direito José Wagner e José Augusto participaram da análise desse recurso e seguiram o voto da relatora para manter a sentença do 1º Grau.

Gecom TJAC

Os juízes de Direito da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco mantiveram a condenação de mulher que tentou entrar no presídio com celular e fone de ouvido, mas foi impedida na revista. Por isso, ela deverá cumprir dois meses e 22 dias de detenção, em regime inicial semiaberto.

A mulher foi condenada pelo 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco, mas recorreu, requerendo a substituição da sua pena privativa de liberdade e a fixação de cumprimento da pena em regime aberto. Entretanto, esses pedidos foram negados.

“Não há razão para tal substituição, pois a acusada claramente não preenche os requisitos previstos no art. 44, do CP, isto porque ela possui maus antecedentes por várias condenações definitivas, além de ser reincidente, conforme demonstrado nos autos”, explicou a relatora do caso, a juíza de Direito Maha Manasfi.

Segundo escreveu a magistrada, foi comprovado que a recorrente cometeu o delito de ingressar com entrada de aparelho telefônico em estabelecimento prisional sem autorização legal (art. 349-A do Código Penal). “Fato incontroverso nos autos que a apelante-acusada tentou ingressar dentro do presídio, sem autorização, com os objetos apreendidos nos autos, não tendo consumado o delito por circunstâncias alheias à sua vontade, pois foi barrada no momento da revista, quando passava pelo detector de metais”, anotou.

Além da relatora, os juízes de Direito José Wagner e José Augusto participaram da análise desse recurso e seguiram o voto da relatora para manter a sentença do 1º Grau.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Prefeitura fecha programação da Semana da Pátria com o tradicional Peladão de Futebol de Campo

Publicado

em

Com a participação de 12 equipes no masculino e feminino a prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, encerrou neste domingo as programações em alusão a semana da Pátria com o tradicional Peladão de futebol de Campo.

A competição é uma tradição e todas as equipes jogam descalço, foram formados 12 times que disputarem o torneio durante a o dia de domingo. Segundo o Secretário de Esporte o evento foi um sucesso e levou diversão para os desportistas.

“Essa competição é uma forma de promover um grande encontro entre nosso desportista, o Peladão de Sete Setembro é uma tradição e sempre tem grande participação do público. é uma forma de proporcionar um encontro aos amantes do futebol e promover a diversão para todos, além disso tivemos premiação para o primeiro e segundo ligar nas categorias feminino e masculino.” Destacou Marcelo Galvão Secretário de Cultura e Esporte.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Botafogo bate recorde de sócios-torcedores com campanha de Textor

Publicado

em

Segundo o Botafogo, a expectativa é de que o clube receba o seu maior número de associados em um jogo desde o início do programa.

Torcida do Botafogo fez o clube bater o recorde de sócios-torcedores em sua história em 2024 (Foto: Arthur Barreto / Botafogo)

Com assessoria
O Botafogo divulgou nesta segunda-feira (9) que chegou ao maior número de sócio-torcedores da história do clube. O programa “Camisa 7” atingiu a marca de 66 mil associados, e conta com o apoio do dono da SAF do Glorioso, John Textor, com a campanha “#Bota70mil”. O CEO do Alvinegro, Thairo Arruda, e o diretor de marketing, Pedro Souto, comentaram o crescimento dos STs.

– Reformulamos o Camisa 7 para ser a principal estratégia de aproximação com o torcedor. Colher os frutos desta transformação é algo que nos indica um futuro glorioso – afirmou Thairo.

– A torcida está atendendo a um chamado do John Textor. É um resultado histórico e muito importante para o Botafogo. Temos o desafio de engajar o torcedor e gerar novas receitas. Nesse sentido estamos muito confiantes para atingir os 70 mil sócios – disse Pedro.

Para a partida contra o São Paulo no próximo dia 18, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, 30 mil sócios-torcedores já confirmaram presença no Nilton Santos. Segundo o Botafogo, a expectativa é de que o clube receba o seu maior número de associados em um jogo desde o início do programa.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Conmebol e AFA definem três opções de estádios para final da Libertadores-2024Com

Publicado

em

A competição está na fase de quartas de final, que terá início no dia 17 de setembro com a partida entre Colo-Colo e River Plate. Cinco equipes brasileiras seguem na competição: Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Flamengo.

Más Monumental, do River Plate, tem capacidade para 81 mil pessoas (Foto: Divulgação/River Plate-ARG)

 Com Mariane Ribeiro – Lance

A AFA (Associação de Futebol Argentino) e a Conmebol definiram os três estádios que concorrem para ser a sede da final da Libertadores de 2024, que acontecerá no dia 30 de novembro: o Más Monumental, do River Plate; o Estádio Libertadores de América – Ricardo Enrique Bochini, do Independiente; e o Estadio Ciudad de La Plata, conhecido como Único de La Plata.

Segundo a apuração do Lance!, atualmente, o estádio que tem a preferência da Conmebol para receber a final é o Más Monumental. No entanto, isso só irá acontecer se o River Plate se classificar, uma vez que a entidade teme que o estádio seja muito grande para receber a disputa apenas com times de fora da Argentina.

A informação foi passada ao governo argentino para que as autoridades possam iniciar o desenvolvimento de um plano de segurança para a grande final da competição.

– Se faz necessário, portanto, implementar um comando unificado com o objetivo de garantir as condições de segurança adequadas para a final da Copa Libertadores da América 2024, que acontecerá na cidade autônoma de Buenos Aires, na cidade de La Plata ou na cidade de Avellaneda, províncias de Buenos Aires em 30 de novembro de 2024 – diz o Boletim Oficial do governo, o equivalente ao Diário Oficial do Brasil.

O Ministério da Segurança afirma que, ainda que não tenha sido definido qual dos três lugares receberá a final, a magnitude do evento faz com que todo o esquema de estrutura e segurança seja planejado com antecedência. No boletim, ele também cria o Comando Unificado de Segurança para a final do torneio, que contará com membros de diversos órgãos argentinos além do ministério, como a Polícia Federal, forças de segurança da região, autoridades marítimas e aeroportuárias. Esse comando será encerrado imediatamente após o evento.

O documento ainda esclarece não só as cidades, mas especificamente quais são os estádios que estão no páreo.

– Os estádios propostos como possíveis sedes para a disputa da final da Libertadores da América 2024 são: do Clube Atlético River Plate, do Clube Atlético Independiente de Avellaneda e o Estádio Único da cidade de La Plata – aponta.

A competição está na fase de quartas de final, que terá início no dia 17 de setembro com a partida entre Colo-Colo e River Plate. Cinco equipes brasileiras seguem na competição: Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Flamengo.

Comentários

Continue lendo