Cotidiano
Major Rocha garante empenho do Governo para evitar demissões no Pró-Sáude

Governador em exercício, Major Rocha, conversa com os manifestante; novo Governo está fazendo todo o possível para reduzir problemas (Foto: Odair Leal/Secom)
Na manhã desta terça-feira, 19, Major Rocha participou de um ato realizado por servidores do Pró-Saúde em frente à Casa Civil, no Centro de Rio Branco. Para o governador em exercício, a permanência dos servidores é de fundamental importância para a continuidade do atendimento a população na Rede Pública de Saúde.
Rocha defendeu o diálogo e garantiu que a atual gestão não vai fugir da responsabilidade de encontrar uma saída, por meio legais, para a permanência dos funcionários do Pró-Saúde.
Como medida, o governador em exercício anunciou uma auditoria para apurar diversos servidores do Pró-Saúde que recebem altos salários, porém, não são especializados para atuarem na área da Saúde.
“Existem muitos casos de pessoas que não têm nenhuma ligação com a área da Saúde e que recebem salário de até R$ 20 mil e, talvez, este tenha sido o principal problema do Pró-Saúde. Isso já está sendo corrigido e sugerimos que uma auditoria seja feita para investigar essas nomeações”, explicou o governador em exercício.
Comprometido com o futuro dos trabalhadores, Major Rocha confirmou presença em uma reunião na tarde desta terça-feira no Ministério Público do Trabalho com representantes dos funcionários do Pró-Saúde e de sindicatos ligados a Saúde. O principal assunto do encontro será o adiamento das primeiras demissões a partir de março.
“Vamos procurar, hoje, a procuradora do Trabalho para tentar prorrogar esse prazo enquanto a PGE estuda uma solução definitiva para a permanência dos servidores porque não podemos ter soluções passageiras que trazem mais insegurança que segurança e vamos trabalhar para encontrar esta saída. Estou muito esperançoso que vamos encontrar a solução definitiva para o Pró-Saúde do Acre”, pontuou.
Comentários
Cotidiano
Acreano Juriel Maia conquista três medalhas de prata em Sul-Americano Master no Chile

O velocista acreano Juriel Maia, de 41 anos, encerrou a temporada de 2025 com destaque internacional ao conquistar três medalhas de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 30 de novembro.
De acordo com informações do GE Acre, Juriel garantiu o segundo lugar nas provas dos 100 metros rasos, com o tempo de 11s51, e dos 200 metros, ao completar a prova em 23s40. O atleta também foi vice-campeão no revezamento 4×100 metros, somando mais uma medalha para a delegação brasileira.

Os resultados do torneio sul-americano foram divulgados publicamente pelo atleta apenas nesta segunda-feira (29), em razão de compromissos e questões pessoais.
Com a temporada encerrada, Juriel Maia já projeta o próximo desafio internacional. Segundo o velocista, a próxima competição está prevista para ocorrer entre março e abril de 2026, em Lima, no Peru, onde pretende novamente representar o Acre e o Brasil no atletismo master.
Comentários
Cotidiano
Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Kamosong vinha liderando a prova com folga, mas foi ultrapassado por Gisachew já próximo da linha de chegada, na Avenida Paulista. Kamosong terminou a corrida com o tempo de 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos a mais que o vencedor da prova, que fez o tempo de 44 minutos e 28 segundos.
Notícias relacionadas:
- Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º.
- Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre.
O brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado, fazendo o tempo de 45 minutos e 06 segundos.
Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com o tempo de 45 minutos e 28 segundos. Já o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho fechou o pódio, na quinta posição, com 45 minutos e 46 segundos.
A última vez que o Brasil conquistou a São Silvestre no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º
Repetindo o resultado do ano passado, a atleta brasileira Nubia de Oliveira novamente alcançou o pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, ficando na terceira colocação. Ela completou a prova com o tempo de 52 minutos e 42 segundos.

A corrida foi vencida pela atleta da Tanzânia, Sisilia Ginoka Panga, que fez o tempo de 51 minutos e 09 segundos. Esta foi a primeira participação de Sisilia na São Silvestre, que liderou toda a prova, mantendo um ritmo forte e grande distância das demais atletas.
Notícias relacionadas:
A queniana Cynthia Chemweno chegou na segunda colocação, também repetindo a mesma posição do ano passado. Ela completou a prova fazendo o tempo de 52 minutos e 30 segundos.
O quarto lugar é da peruana Gladys Tejeda Pucuhuaranga. Já a quinta posição foi conquistada pela queniana Vivian Jeftanui Kiplagati.
Há quase 20 anos, o Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre . A última brasileira a vencer a corrida foi Lucélia Peres, em 2006.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES


Você precisa fazer login para comentar.