A dona de casa Elza Costa da Silva, 63 anos esteve na tarde deste sábado (16) na delegacia da 1ª Regional (Cadeia Velha) para registrar o desaparecimento de sua filha a diarista Elicéia Costa da Silva, 32, desaparecida desde a última sexta-feira de carnaval, dia 8 de fevereiro.
De acordo com o relato de Elza Silva, sua filha saiu de casa na sexta-feira na companhia de uma mulher conhecida como “Cris”, rumo a cidade de Brasiléia, fronteira com a Bolívia, com a proposta de conseguir um trabalho, tendo afirmado que retornava no domingo (10).
Arte – ac24horas
Após nove dias sem ter noticias da filha, Elza Silva foi surpreendida com o retorno de “Cris”, que, de acordo com a dona de casa, apresentou três versões diferentes para o sumiço da diarista.
“Minha filha é casada e mãe de três filhos, nunca ia ficar esse tempo todo sem dar noticias. Essa mulher conhecida como ‘Cris’ já inventou três historias diferentes para justificar o sumiço da minha filha, uma das vezes ela disse que ela havia ficada presa em um hotel lá de Brasiléia porque não tinha dinheiro pra pagar a diária, mas isso é mentira pois se tivesse acontecido uma coisa dessas ela já teria entrado em contato conosco”, relatou a dona de casa.
Ainda de acordo com Elza Silva, sua filha Elicéia viajou com mais de R$ 1 mil, dinheiro suficiente para passar os dois dias previstos.
“Essa mulher está mentindo, minha filha tinha mais de R$ 1mil quando viajou pra Brasiléia. Sinceramente estou com medo que algo de muito ruim tenha acontecido com ela”, disse emocionada Elza Silva.
A irmã de Elicéia, Elzenir Costa da Silva disse ainda que entre as versões apresentadas por “Cris”, ela afirmou que Elicéia havia ficado na fronteira hospedada na casa de uma amiga chamada Raika e que estava muito bem, inclusive forneceu um número de telefone como sendo de Raika.
Familiares ligaram para a mulher indicada por “Cris” e quando perguntaram por Elicéia Silva, a suposta Raika disse que ela não estava no momento, que tinha ido para Bolívia a procura de trabalho, mas disse ainda que não queria ninguém ligando pra ela e que não queria confusão.
Na delegacia, os familiares de Elicéia Silva tentaram novo contato com Raika, mas desta vez o celular estava desligado.
“Estamos muito preocupados com desaparecimento de Elicéia, já ouvi falar muito mal dessa ‘Cris’, que é envolvida com coisa errada e temos muito medo que ela tenha feito algo de muito ruim com minha irmã”, disse Elzenir Silva.
SERVIÇO:
A família pede para quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro de Elicéia Costa da Silva que entre em contato com familiares através dos telefones: 9905-5935, 9902-2108 e 9957-0950.
O famoso DJ Pedrinho Moura, conhecido nacionalmente como “Pedrinho Anão” e por sua participação no Programa Pânico, retorna à Rio Branco e foi recebido pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom nesta sexta-feira (13), no gabinete institucional e no próximo domingo se apresentará no Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, para animar a festa de Carnaval de 2026, sendo a atração nacional na festa.
No próximo domingo (15), o DJ Pedrinho Moura, se apresentará no Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, para animar a festa de Carnaval de 2026, sendo a atração nacional na festa. (Foto: David Rangel/Secom)
Pedrinho, que se destacou como ajudante de palco, repórter e personagem de esquetes humorísticos no programa, tem conquistado cada vez mais o público acreano. Ele já se apresentou na cidade em diversas ocasiões e afirma estar “quase virando um acreano de coração”, contou.
“Já estou virando um acreano, e a expectativa para o carnaval é maravilhosa, porque são cinco dias de festa e, no domingo, estarei na Praça da Revolução”, afirmou Pedrinho. (Foto: David Rangel/Secom)
“Olha, mais uma vez na cidade de Rio Branco, a expectativa é grande, muito obrigado pelo carinho de todos vocês, que têm por mim. Acho que já é a décima vez que venho aqui em Rio Branco, já estou virando um acreano, e a expectativa para o carnaval é maravilhosa, porque são cinco dias de festa e, no domingo, estarei na Praça da Revolução fazendo aquele grande show para vocês”, afirmou Pedrinho Moura, com entusiasmo, em sua visita à cidade.
Expectativas para o Carnaval
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também compartilhou sua empolgação com o evento, destacando a importância do carnaval para a cidade.
“O carnaval de Rio Branco é uma grande tradição e traz muita alegria para a população”, evidenciou o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom. (Foto: David Rangel/Secom)
“O carnaval de Rio Branco é uma grande tradição e traz muita alegria para a população. Estamos muito felizes por receber o DJ Pedrinho Moura, que tem uma energia contagiante e irá animar ainda mais a festa deste ano”, evidenciou.
Durante a visita institucional de Pedrinho, estavam também presentes a primeira-dama, Kelen Bocalom, o vereador Matheus Paiva, o secretário municipal da Casa Civil, Valtim José e o secretário Especial de Comunicação, Ailton Oliveira. Todos se mostraram empolgados com a programação do Carnaval 2026, que promete atrair grande público para a cidade e fortalecer a cultura local.
O show de Pedrinho acontecerá no domingo, às 18h30, e promete agitar os foliões com sua mistura de música eletrônica. (Foto: David Rangel/Secom)
O show de Pedrinho acontecerá no domingo, às 18h30, e promete agitar os foliões com sua mistura de música eletrônica e o carisma que conquistou milhões de telespectadores em todo o Brasil.
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, emitiu recomendação para orientar a segurança e o controle da entrada de crianças e adolescentes durante o Carnaval no município. O documento também trata de medidas para impedir a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas a esse público nos locais dos eventos.
A recomendação é dirigida a responsáveis por clubes, boates, casas noturnas, bares e demais estabelecimentos que realizem festas e eventos abertos ao público, além dos locais que vendem bebidas alcoólicas. A orientação é para que seja feito controle de acesso, de forma a não permitir a entrada ou a permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsável legal, em desacordo com a portaria judicial em vigor.
O texto orienta que a entrada só seja permitida mediante apresentação de documentos de identificação da criança ou adolescente e de seus pais ou responsável, incluindo os documentos de guarda ou tutela. Caso não haja documentação ou exista dúvida sobre sua autenticidade, o acesso não deve ser autorizado. Quando a criança ou adolescente estiver acompanhado, os pais ou responsáveis devem ser orientados a não deixá-los sozinhos no local.
O MPAC também recomenda que os responsáveis pelos estabelecimentos não vendam, forneçam ou sirvam bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. A orientação é para que sejam colocados avisos visíveis ao público informando a proibição e que a conduta constitui crime. O documento ainda orienta que os estabelecimentos ajudem a impedir que terceiros ofereçam bebidas a menores dentro dos locais, interrompendo a venda e acionando a Polícia Militar quando a situação for constatada.
Outra orientação é que, havendo dúvida sobre a idade de quem estiver comprando ou recebendo bebida alcoólica, seja solicitado documento de identidade. Também deve ser garantido o acesso dos representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, do Conselho Tutelar e dos órgãos de segurança pública aos eventos, para fiscalização do cumprimento das regras.
Por fim, a recomendação orienta que sejam afixadas, em local visível, cópias da portaria judicial sobre o acesso de crianças e adolescentes aos eventos, assim como da própria recomendação, e que essas informações sejam repassadas ao público no momento da venda de ingressos ou da distribuição de convites.
Vítima foi atingida na cabeça e conseguiu pedir ajuda antes de ser socorrida pelo Samu
Gelson Gomes de Abreu, de 44 anos, foi ferido com golpes de terçado na tarde desta sexta-feira (13), no bairro Rui Lino, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em via pública quando foi surpreendida por um homem ainda não identificado, que desferiu dois golpes na região da cabeça. Mesmo gravemente ferido, Gelson conseguiu caminhar até a própria residência, localizada na Rua Purus, onde pediu ajuda a familiares e vizinhos.
Após a agressão, o suspeito fugiu e não foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.
Você precisa fazer login para comentar.