Conecte-se conosco

Cotidiano

Luto no Esporte – Walewska enviou mensagem para o marido antes de cair do 17º andar, diz boletim de ocorrência

Publicado

em

Segundo documento, a ex-atleta estava sozinha em área de lazer do prédio com uma garrafa de vinho e folha sulfite antes da queda

Morre Walewska OLiveira, campeã olímpica de Volei, aos 43 anos. Foto: Waleska Oliveira/Instagram

campeã olímpica Walewska morreu na noite de quinta-feira (21) após cair do 17º andar de um prédio no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. A polícia investiga as circunstâncias da morte da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e não descarta a hipótese de suicídio, segundo Boletim de Ocorrência expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da capital paulista.

De acordo com o documento, a morte de Walewska ocorreu por volta das 18h da última quinta-feira. A gestora do prédio relatou que a campeã olímpica teria se jogado do 17º andar, onde está localizado a área de lazer do empreendimento. O acesso se dá por biometria facial. Imagens do sistema de monitoramento do local mostram Walewska entrando na área de lazer às 16h50, sozinha, “carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite”.

O marido diz que saiu 7h15 para trabalhar e voltou 17h30, mas que Walewska não estava no apartamento, e se deitou na cama para descansar. Às 18h07, ele recebeu uma mensagem no Whatsapp, de Walewska, falando sobre o relacionamento e sobre a decisão dele de se separar.

Por volta das 18h29, o marido recebeu uma mensagem no grupo do prédio onde mora, avisando que um acidente havia acontecido e que precisavam conversar com ele. A gestora do empreendimento foi até a casa dele, apertou a campainha, e contou para ele da morte. “Ele ficou muito impactado e abalado com a notícia, tendo permanecedido no imóivel pois não queria ver sua mulher naquela situação”, diz o B.O.

Em nota, a Polícia Civil disse que investiga o caso. “A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 43 anos, ocorrida por volta das 18h00 de quinta-feira (21), no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. Foi solicitada perícia ao local. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, diz o comunicado.

A ex-atleta estava em São Paulo nesta semana, onde gravou uma entrevista em um podcast, e esteve em um colégio, para divulgar a sua biografia, lançada no início do ano. Os últimos momentos em vida foram divulgados por ela própria, pelas redes sociais.

Em mais de 24 anos de carreira, a central jogou por diversos clubes do país, além de ter tido passagens por Rússia, Itália e Espanha. Ela encerrou a carreira em maio do ano passado, atuando pelo Praia Clube, de Uberlândia.

“Despeço-me das quadras cheia de amor no coração, e com a tranquilidade de que me dediquei o máximo, colhendo os frutos do merecimento! Muito orgulho da minha trajetória e do meu amor pelo esporte”, escreveu a central, após o último jogo da carreira.

Em homenagem à atleta, o Praia Clube deixou de usar a camisa 1, vestida por ela.

Wal é reconhecida também pela sua história com a seleção brasileira. A atleta, convocada pela primeira vez por Bernardinho em 1998, fez parte do ciclo do vôlei feminino por uma década e ajudou na conquista da então inédita medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Ela também jogou na Olimpíada de Sidney, em 2000, e na de Atenas, em 2004.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Acreano de 24 anos vai correr a São Silvestre em São Paulo

Publicado

em

O acreano natural de Cruzeiro do Sul, Mateus Silva, 24 anos, vai participar da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo,pela segunda vez. A prova será realizada em 31 de dezembro de 2025

Em 2024, ele terminou a corrida na 66ª colocação geral e em 7º lugar na sua faixa etária. Para esta edição, a expectativa é melhorar o desempenho. “ A expectativa é quebrar esse 66º e fazer um bom resultado. Para mim é um sonho desde criança estar representando a minha cidade, Cruzeiro do Sul e nosso estado.Todo esforço vai ter sua recompensa. Agora vai ser a recompensa”, pontua ele, que se considera bem preparado para a prova.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Publicado

em

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados

Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.

New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.

Indefinição no Juruá

As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026

Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.

Brasileia

O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.

Quinari

No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.

Dupla de arbitragem

Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.

Comentários

Continue lendo