Conecte-se conosco

Cotidiano

Luto no Esporte – Walewska enviou mensagem para o marido antes de cair do 17º andar, diz boletim de ocorrência

Publicado

em

Segundo documento, a ex-atleta estava sozinha em área de lazer do prédio com uma garrafa de vinho e folha sulfite antes da queda

Morre Walewska OLiveira, campeã olímpica de Volei, aos 43 anos. Foto: Waleska Oliveira/Instagram

campeã olímpica Walewska morreu na noite de quinta-feira (21) após cair do 17º andar de um prédio no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. A polícia investiga as circunstâncias da morte da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e não descarta a hipótese de suicídio, segundo Boletim de Ocorrência expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da capital paulista.

De acordo com o documento, a morte de Walewska ocorreu por volta das 18h da última quinta-feira. A gestora do prédio relatou que a campeã olímpica teria se jogado do 17º andar, onde está localizado a área de lazer do empreendimento. O acesso se dá por biometria facial. Imagens do sistema de monitoramento do local mostram Walewska entrando na área de lazer às 16h50, sozinha, “carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite”.

O marido diz que saiu 7h15 para trabalhar e voltou 17h30, mas que Walewska não estava no apartamento, e se deitou na cama para descansar. Às 18h07, ele recebeu uma mensagem no Whatsapp, de Walewska, falando sobre o relacionamento e sobre a decisão dele de se separar.

Por volta das 18h29, o marido recebeu uma mensagem no grupo do prédio onde mora, avisando que um acidente havia acontecido e que precisavam conversar com ele. A gestora do empreendimento foi até a casa dele, apertou a campainha, e contou para ele da morte. “Ele ficou muito impactado e abalado com a notícia, tendo permanecedido no imóivel pois não queria ver sua mulher naquela situação”, diz o B.O.

Em nota, a Polícia Civil disse que investiga o caso. “A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 43 anos, ocorrida por volta das 18h00 de quinta-feira (21), no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. Foi solicitada perícia ao local. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, diz o comunicado.

A ex-atleta estava em São Paulo nesta semana, onde gravou uma entrevista em um podcast, e esteve em um colégio, para divulgar a sua biografia, lançada no início do ano. Os últimos momentos em vida foram divulgados por ela própria, pelas redes sociais.

Em mais de 24 anos de carreira, a central jogou por diversos clubes do país, além de ter tido passagens por Rússia, Itália e Espanha. Ela encerrou a carreira em maio do ano passado, atuando pelo Praia Clube, de Uberlândia.

“Despeço-me das quadras cheia de amor no coração, e com a tranquilidade de que me dediquei o máximo, colhendo os frutos do merecimento! Muito orgulho da minha trajetória e do meu amor pelo esporte”, escreveu a central, após o último jogo da carreira.

Em homenagem à atleta, o Praia Clube deixou de usar a camisa 1, vestida por ela.

Wal é reconhecida também pela sua história com a seleção brasileira. A atleta, convocada pela primeira vez por Bernardinho em 1998, fez parte do ciclo do vôlei feminino por uma década e ajudou na conquista da então inédita medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Ela também jogou na Olimpíada de Sidney, em 2000, e na de Atenas, em 2004.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Fortaleza desiste do Brasileiro A1 e Adesg pode entrar no A3 em 2026

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Adesg pode “ganhar” uma vaga no Brasileiro

A diretoria do Fortaleza anunciou na segunda, 29, o encerramento das atividades do futebol feminino no clube para a temporada de 2026. A equipe cearense tinha uma vaga garantida na Série A1, mas com a desistência o Vitória, da Bahia, 5º colocado no Brasileiro A2, garante o acesso para a próxima temporada.

Adesg pode ser beneficiada

A descontinuidade do trabalho do Fortaleza gera mudanças nas três séries do Brasileiro. O acesso do Vitória abre uma vaga na Série A2 para o 5ª colocado da A3, o Pérolas Negras. Como o Pérolas Negras subiu, o 8º colocado da A3 em tese ganha uma vaga direta. Este clube seria o Operário, do Mato Grosso do Sul, mas a equipe foi desativada e não jogou o Campeonato Estadual, passando a vaga para o Galvez. As Imperatrizes conquistam o título Estadual e por isso a vaga pode ser do vice-campeão acreano, a Adesg.

Suspenso por dois anos

Com a desistência, o Fortaleza será suspenso das competições oficiais por dois anos. Uma possível volta em 2029 será na Série A3.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz vence o Rio Branco em jogo de preparação para o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz e Rio Branco fizeram um amistoso bem disputado

O Santa Cruz venceu o Rio Branco por 1 a 0 nesta terça, 30, no Tonicão, em um jogo preparatório para a disputa do Campeonato Estadual. O volante João Marcos marcou o gol da partida ainda no primeiro tempo.

Santa Cruz mais estruturado

Com os trabalhos iniciados no começo de dezembro, o Santa Cruz mostrou um time mais estruturado taticamente. A equipe marca forte e tenta chegar no ataque trocando passes.

“Estamos aumentando o nível competitivo e físico dos atletas. Ficamos felizes com o desempenho, mas nunca satisfeito porque sabemos das dificuldades do Estadual e precisamos seguir o trabalho”, declarou o técnico do Santa Cruz, Sandro Resende.

Precisa de jogadores

Mesmo com o pouco tempo de treinamento, o Rio Branco apresentou um padrão tático bem definido com as características do técnico Ulisses Torres. Contudo, a equipe precisa de jogadores para reforçar e ter chance de lutar por uma vaga na semifinal.

“É o começo do trabalho. Precisamos evoluir muito ainda, mas estamos conscientes da missão e vamos tentar montar um time forte dentro das tradições do Rio Branco”, comentou Ulisses Torres.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez e Vasco empatam em jogo amistoso visando o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e Vasco intensificam a preparação para o Acreano e a Copa do Brasil

Galvez e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quarta, 31, em um duelo amistoso como parte da preparação, das duas equipes, para a disputa do Campeonato Estadual. Juan Patrocínio marcou o gol do Imperador e Alê empatou para o Vasco.

Treinamento importante

O técnico Maurício Carneiro elogiou o desempenho do Galvez e espera um time forte na estreia do Estadual. O primeiro compromisso do Imperador será contra o São Francisco no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.

“O Vasco joga de uma maneira diferente e por isso o treinamento foi satisfatório. Colocamos todos os atletas em campo e a ideia era movimentar o grupo. Ainda temos peças importantes para chegar”, disse Maurício Carneiro.

Equipe reserva

O Vasco atuou no amistoso com uma equipe reserva. A intenção do treinador Erick Rodrigues foi avaliar alguns atletas.

“O trabalho foi importante sob vários aspectos e, agora, é seguir tentando melhorar a equipe em todos os sentidos”, afirmou o comandante vascaíno.

Comentários

Continue lendo