fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Libertadores: Fluminense encontra Olimpia no estádio do Maracanã

Publicado

em

Rádio Nacional transmite a partida decisiva a partir das 21h30

O Fluminense quer conquista a Glória Eterna da Copa Libertadores. Para alcançar este objetivo, o Tricolor das Laranjeiras tem um importante compromisso com o Olímpia (Paraguai), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (24) no estádio do Maracanã, pela ida das quartas de final da competição continental. A Rádio Nacional transmite o jogo decisivo ao vivo.

Em busca de seu primeiro título da Copa Libertadores, o Fluminense terá pela frente justamente o seu último algoz na competição continental, no ano passado ainda pela terceira etapa da fase prévia da competição. Agora, a expectativa é de que o Tricolor apresente um melhor futebol e siga em frente.

Porém, o técnico Fernando Diniz já deixou claro, em entrevista coletiva, que não se deve afirmar que o Fluminense é o favorito do confronto, justamente contra um tricampeão da competição: “Não existe zebra na Libertadores, ainda mais nas quartas de final. O Olímpia é tricampeão da Libertadores e não pode ser tratado assim. Eles têm todo o nosso respeito, assim como o Argentinos Juniors [Argentina] teve. Esperamos um adversário aguerrido”.

Para o confronto o comandante do Tricolor e da seleção brasileira tem um desfalque de peso, o lateral Marcelo, que continua suspenso por causa de expulsão no lance com Luciano Sánchez no primeiro jogo contra o Argentinos Juniors pelas oitavas. Com isso, Diogo Barbosa será o titular na posição.

Desta forma o Fluminense deve iniciar a partida com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Já o técnico do Olimpia, o ex-jogador Francisco Arce, espera um confronto tenso no Maracanã, e deixou claro, em entrevista coletiva, que sua equipe vai entrar em campo com a intenção de definir a classificação no confronto de volta, no Paraguai na próxima semana: “Entendemos que o início será decisivo por causa do jogo, dos torcedores e da equipe mandante, que tenta se impôr aos rivais. Temos que ser astutos para jogar aqui, para levar o resultado para casa. Serão duas partidas vibrantes, cada uma com a sua forma, com o seu estilo, com o melhor que tem”.

Para tentar superar o goleiro Fábio no Maracanã, o treinador afirmou que sua equipe abusará das jogadas pelo alto, uma das forças de seu time: “Temos bons cruzadores e bons cabeceadores. É algo que temos que usar. Confiamos muitos nessa característica do nosso jogo”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Super Taça Acreana terá 6 partidas no Álvaro Dantas e CIEC

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: O Paysandu venceu o Cruzeiro do Tangará no jogo de abertura da Super Taça

A primeira fase da Super Taça Acreana de Futsal terá seis partidas nesta segunda, 14, a partir das 18h45, no ginásio Álvaro Dantas e no CIEC da Estação. Os confrontos são eliminatórios e quem vencer estará classificado.

“Deveremos ter jogos bem equilibrados e isso valoriza a competição. Equipes de tradição do nosso futsal estarão em quadra”, declarou Marcelo Fontenele, componente da equipe de organização.

Álvaro Dantas

Lyon x Vila do Fuxico

Invictos x Santinha

Vila da Amizade x Fluminense da Bahia

CIEC

Granada x Acadêmica

Vila Acre x Fulhan A

Santinha x Fulhan B

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Técnico Pedro Caixinha é demitido do Santos após sequência ruim

Publicado

em

Português não resistiu ao começo irregular no Campeonato Brasileiro

Pedro Caixinha foi demitido do Santos • Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Nesta segunda-feira (14), no dia em que completa 113 anos de história, o Peixe anunciou a demissão do treinador após pouco mais de três meses no cargo. Toda a comissão técnica de Caixinha também deixa o clube.

O auxiliar técnico César Sampaio assume o cargo interinamente.

Pedro Caixinha não resistiu a sequência de quatro jogos sem vitória na temporada, que fez o clube ter um início irregular no Campeonato Brasileiro.

Pedro Caixinha chegou ao Santos no fim de 2024, assinando contrato com o clube até dezembro de 2026.

Em pouco mais de três meses no cargo, o treinador português comandou o Peixe em apenas 16 partidas. No período, o clube venceu seis jogos, empatou três e perdeu sete vezes.

Caixinha comandou o Santos no Paulistão, em que o clube foi eliminado na semifinal para o Corinthians, e nas três primeiras rodadas do Brasileirão, sem conseguir vitórias.

O início ruim na competição nacional culminou na decisão da diretoria santista em interromper o trabalho do técnico.

Veja nota oficial do Santos

“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco enfrenta o São Francisco em mais um amistoso no Carlos Simão

Publicado

em

Foto Gilson Melo: Vasco acredita na sequência de amistosos para chegar bem preparado no Estadual

O Vasco enfrenta o São Francisco nesta segunda, 14, a partir das 15h30, no Carlos Simão, em mais um jogo amistoso como parte da preparação das duas equipes para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20. A competição começa no próximo dia 22, no Florestão, e o título vale a vaga do Acre na Copa São Paulo de 2026.

No fim de semana

O elenco vascaíno trabalhou durante todo o fim de semana na Fazendinha, sob o comando do professor Arnaldo Moreira e do técnico Erick Rodrigues.

“Começamos a trabalhar mais tarde e por isso é preciso acelerar a preparação”, explicou o treinador.

Cheiro é dúvida

O zagueiro Cheiro, uma das principais contratações do Vasco, sentiu uma lesão no amistoso da última sexta, 11, contra o Humaitá, e é dúvida para o treinamento.

“Nossa prioridade é a estreia contra o Andirá. Se o Cheiro não estiver completamente recuperado não joga”, afirmou Erick Rodrigues.

Comentários

Continue lendo